O primeiro banho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sábado mai 01, 2010 5:27 pm

:D Olá
A Sissi hoje tomou a primeira banhoca e foi tão pacífico que decidi que deveria contar :lol:
Dentro da banheira com a água do chuveiro, ficou quietinha e deixou sempre que a lavasse.
Depois embrulhei-a na toalha e sequei-a muito bem. O secador intimidou mas apenas um pouquinho, esteve no meu colo pacientemente até que a secasse...
Por fim a água de colónia :D
Acabou por se sacudir já depois da refeição que fez pós banho :D
Adorei!!! Adoro a minha cadela :P
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

sábado mai 01, 2010 5:47 pm

Eh eh eh! Que giro. Ficam sempre tao patuscos quando saem do banho!
A minha ainda não tomou banho por causa do mau tempo, mas quando sarar da operaçao (foi esterelizada) vou dar-lhe uma banhoca. :)
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sábado mai 01, 2010 5:59 pm

Patuscos e cheirosos :D
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado mai 01, 2010 6:01 pm

:D :D :D A Sissi é mesmo fofa :)

A minha Pucca também adora tomar banho, fica toda deliciada, já quando vê o secador, disso ela não gosta nada, mas tem de ser :wink:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado mai 01, 2010 6:32 pm

Para quê pôr perfume? Os cães detestam isso porque os baralha, estar com um cheiro estranho que não é o deles. Os cheiros são uma coisa muito sensivel para os cães.
Eu cá gosto do cheiro de um cão limpo e saudável. Sem perfumes.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado mai 01, 2010 8:27 pm

Vandocasmm Escreveu::D Olá
A Sissi hoje tomou a primeira banhoca e foi tão pacífico que decidi que deveria contar :lol:
Dentro da banheira com a água do chuveiro, ficou quietinha e deixou sempre que a lavasse.
Depois embrulhei-a na toalha e sequei-a muito bem. O secador intimidou mas apenas um pouquinho, esteve no meu colo pacientemente até que a secasse...
Acabou por se sacudir já depois da refeição que fez pós banho :D
Adorei!!! Adoro a minha cadela :P
Não tirou fotos???? As minhas são umas porcalhonas, nenhuma gosta de banhoca e se viro costas 1 minuto saltam da banheira todas ensaboadas

A Brandy tem que tomar todos os meses ou de mês e meio em mês e meio, a Lolita acho que em toda a vida só tomou dois banhos, a Uva toma aí 4 banhos por ano e a Pepsi de 2 em 2 meses, eu tomo todos os dias :lol: :lol: :lol: :lol: Tive uma periquita que ia tomar banho comigo, adorava
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

sábado mai 01, 2010 8:43 pm

ReginaVieira Escreveu::D :D :D A Sissi é mesmo fofa :)

A minha Pucca também adora tomar banho, fica toda deliciada, já quando vê o secador, disso ela não gosta nada, mas tem de ser :wink:
Exactamente igual! A unica diferença é que o 'tem de ser' não acontece com o Rudy porque só lhe falta morder o secador lolol por isso seco muito bem com a toalha turca e não o deixo sair de casa enquanto o pelo não está completamente seco.
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 8:45 pm

Wilma Escreveu:

Exactamente igual! A unica diferença é que o 'tem de ser' não acontece com o Rudy porque só lhe falta morder o secador lolol por isso seco muito bem com a toalha turca e não o deixo sair de casa enquanto o pelo não está completamente seco.
:D :D :D :D
Eu ás vezes ate tenho de a secar com trela posta :lol:
VeRe
Membro Júnior
Registado: quarta abr 28, 2010 11:10 pm

sábado mai 01, 2010 9:45 pm

Vandocasmm Escreveu::D

:P
Que tipo de água de colónia usa? qual é a marca? não faz mal ao pêlo do animal? :(

Beijinhos
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

domingo mai 02, 2010 6:41 am

ReginaVieira Escreveu:
Wilma Escreveu:

Tenham cuidado, que há por aí boa gente que acha que usar secador em cães é tortura 8) :lol:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mai 02, 2010 7:18 am

Como vejo que são membros recentes da arca, só queria chamar a atenção :

- deêm banho com champôs próprios para cães.
É prejudicial dar muitos banhos com sabão, pex., porque retira a gordura que protege a pele do cão.

Perfumes - embora haja colónias próprias para cão - são para nós, não para os cães.
Quero dizer que nós é que gostamos daquele cheirinho.
O cão retira muita informação do cheiro de outro cão (idade, saúde, estado de espírito, etc) - daí que se cheirem nas partes, quando se encontram - e ao perfumá-lo, estamos a corromper essa informação...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 9:39 am

Fjjord Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
Wilma Escreveu:

Tenham cuidado, que há por aí boa gente que acha que usar secador em cães é tortura 8) :lol:
Senhor Fjjord, pelo menos acho que para a Pucca é tortura!|
De resto, antes prefiro que seja seca a secador, acho melhor assim!
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 9:45 am

aisd Escreveu:Como vejo que são membros recentes da arca, só queria chamar a atenção :

- deêm banho com champôs próprios para cães.
É prejudicial dar muitos banhos com sabão, pex., porque retira a gordura que protege a pele do cão.

Perfumes - embora haja colónias próprias para cão - são para nós, não para os cães.
Quero dizer que nós é que gostamos daquele cheirinho.
O cão retira muita informação do cheiro de outro cão (idade, saúde, estado de espírito, etc) - daí que se cheirem nas partes, quando se encontram - e ao perfumá-lo, estamos a corromper essa informação...
Eu não uso perfume, nem tenho intenção disso!
Uso toalhitas, pó talco, óleo de amêndoas doces, e a marca do champô que uso é All Systems!
:wink:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo mai 02, 2010 9:49 am

Pôr perfume num cão é de quem não percebe sequer como funcionam estes animais. Cheirar é quase como ver para eles. É muito stressante para eles verem-se cobertos com um odor destes.
Não brinquem às bonecas com animais. C&#7869;as não sao peluches, mesmo as raças toy...
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

domingo mai 02, 2010 10:00 am

ReginaVieira Escreveu: Senhor Fjjord, pelo menos acho que para a Pucca é tortura!|
De resto, antes prefiro que seja seca a secador, acho melhor assim!
Eu também seco os meus a secador, gostem ou não gostem (era o que mais faltava, fazermos só aquilo que os querubins querem ou gostam :roll: ) . A "boca" não era para si 8)
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
Responder

Voltar para “Cães”