Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta abr 30, 2010 10:25 pm

Olá,

Também sou de opinião que estão a necessitar de socializar. :lol: :lol:

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Aruna
Registado: sexta abr 20, 2007 10:30 pm

sexta abr 30, 2010 10:40 pm

Amigos
Estou um pouco chocada com tudo que acabei de ler, sobre expos, tais como os caes passarem fome, sofrerem, estarem fechados nas jaulas. etc , etc. Por favor quem vos informou tão mal ? eu andei por lá quase 2 anos, e o meu cão nunca passou por nada disso, estou mesmo convencida que ele até gostava, pois quando lhe punha a trela de treino o que acontecia 2 ou 3 vezes por semana e por apenas 15 minutos ele mostrava alegria. Quanto às injustiças aí sim, já concordo com todos vós. Aliás devia ser proibido nas exposiçoes os juizes serem portugueses, é quase como os arbitros de futebol, percebi muitas vezes ke eles avaliavam com muito interesse os caes dos amigos e conhecidos e quase não olhavam para os caes de quem não conheciam. Talvez a unica coisa que considero dura para os animais são o facto de estarem fechados nas jaulas durante as viagens longas alguns vindos do estrangeiro, e com um calor de morrer, quanto à pintura trata-se apenas de tapar uma ou outra falha na pigmentação do nariz ou do focinho, isso em fiz com um pequeno batom apropriado,e sem qualquer problema para o meu querido cão. Fora tudo isto, respeito as vossas opiniões mas creiam, não é assim tão mau, e depois é lindo ver todos aqueles maravilhosos amiguinhos.
um beijinho para todos
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mai 01, 2010 7:00 am

jofelix Escreveu:
cucculain Escreveu:jofelix, fique a saber que a exposição da exponor todos os anos dá prejuizo, sabe donde sai o dinheiro para cobrir esse prejuizo ?

Do resto das receitas do cpc.

E quem é que gasta dinheiro no CPC ?
Olá,
Vamos falar como adultos que somos.
Os expositores/criadores têm razão em muitas coisas aqui expostas.
O que fazem ou têm feito para mudar o "status quo " ?
Pouco ou nada ! E digo isto porque as condições nas exposições são sempre as mesmas.
Ninguém aprendeu com os erros da exposição anterior, à excepção daquele que foi mordido pelo cão.
Andamos aqui há 50 páginas a dizer que algo tem que ser mudado, e a única coisa que dizem é: A mudar algo que seja o público .

Como ? Se são ignorantes, obtusos, estúpidos, malcriados, idiotas, atrasados mentais, passeuntes, tristes, coitados, etc. Como é que se faz ???

Eu, como visitante, também quero ir a uma exposição bem organizada.
A uma bandalheira, eu não quero/gosto de ir.

Um abraço
Quem não se mexe para mudar aquilo que está,merece aquilo que têm.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
jofelix
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 11:13 am

aisd Escreveu:
jofelix Escreveu:
cucculain Escreveu:jofelix, fique a saber que a exposição da exponor todos os anos dá prejuizo, sabe donde sai o dinheiro para cobrir esse prejuizo ?

Olá,
Pouco ou nada ! E digo isto porque as condições nas exposições são sempre as mesmas.
Ninguém aprendeu com os erros da exposição anterior, à excepção daquele que foi mordido pelo cão.
Andamos aqui há 50 páginas a dizer que algo tem que ser mudado, e a única coisa que dizem é: A mudar algo que seja o público .

Como ? Se são ignorantes, obtusos, estúpidos, malcriados, idiotas, atrasados mentais, passeuntes, tristes, coitados, etc. Como é que se faz ???

Um abraço
Cucculain,
A exposição da exponor, onde todos pagam, dá prejuizo ? Aceito que dê.
As exposições à borla, dão lucro ?
Cada tiro cada melro.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
cucculain
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 6:44 pm

sábado mai 01, 2010 12:14 pm

jofelix Escreveu:
aisd Escreveu:
jofelix Escreveu:

Olá,

Um abraço
Cucculain,
A exposição da exponor, onde todos pagam, dá prejuizo ? Aceito que dê.
As exposições à borla, dão lucro ?
Cada tiro cada melro.
Cada tiro. cada melro, é falar sem conhecer os pormenores. A exponor e Lisboa têm custos logístios, um painel de juizes muto maior e com mais estrangeiros, mais comissários, etc. do que qualquer uma das outras. Para acrescentar e o grande problema da da exponor, é que o local onde se realiza é caríssimo.

Lisboa não é realizada na FIL, por exemplo, para impedir esse custo do espaço.
Última edição por cucculain em sábado mai 01, 2010 12:44 pm, editado 1 vez no total.
Cego é aquele que não quer ver.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sábado mai 01, 2010 12:21 pm

:lol: :lol: :lol: E as receitas são apenas as entradas dos visitantes? Alguém já ouviu falar de patrocínios, aluguer de espaços para stands? :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
jofelix
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 6:34 pm

Fjjord Escreveu::lol: :lol: :lol: E as receitas são apenas as entradas dos visitantes? Alguém já ouviu falar de patrocínios, aluguer de espaços para stands? :roll:
A da exponor e outras também têm isso ! :roll:
Pelos vistos a grande diferença está no custo do aluguer dos pavilhões !
É caríssimo ? Mudem ou não a façam.
Tão simples como isso.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado mai 01, 2010 6:56 pm

jofelix Escreveu:
Fjjord Escreveu::lol: :lol: :lol: E as receitas são apenas as entradas dos visitantes? Alguém já ouviu falar de patrocínios, aluguer de espaços para stands? :roll:
A da exponor e outras também têm isso ! :roll:
Pelos vistos a grande diferença está no custo do aluguer dos pavilhões !
É caríssimo ? Mudem ou não a façam.
Tão simples como isso.
x2
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sábado mai 01, 2010 7:14 pm

Mas alguém se queixou do prejuizo? :lol: :roll: Eu também acabava com a expo do Porto, para mim é sempre uma chatice ter que levantar cedíssimo e afinal, quando eu comecei, os 2 QCs eram em Lisboa. Ah, pois, mas se calhar depois começavam a guinchar que é tudo no sul, blá, blá blá :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mai 01, 2010 7:37 pm

Alguém já ouviu falar de patrocínios, aluguer de espaços para stands?
Normalmente essas coisas são só para eventos onde existe público.
Se acabarem com o público, adeus patrocínios e stands.
Isto porque, normalmente - mas este país é um oceano de absurdos - nenhuma empresa investe para obter nada em troca.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mai 01, 2010 7:42 pm

aisd Escreveu:
Isto porque, normalmente - mas este país é um oceano de absurdos - nenhuma empresa investe para obter nada em troca.
Elementar. Tal como acontece com as câmaras.
Daí que o «problema» do público (ou dos «passeuntes») só se resolve, para quem tanto se incomoda com ele, se o CPC tiver dinheiro suficiente para realizar exposições à porta fechada -- o que é um conceito algo estranho... :roll:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado mai 01, 2010 7:48 pm

aisd Escreveu:
Não obrigatóriamente !
Existe uma variante, as feiras de especialidade , onde tudo isso ( stands, patrocinios, etc) funciona e só lá vai quem está ligado á area especifica da feira em questão. Publico em geral, népia.
E diga-se de passagem que as empresas , cada vez mais alinham neste conceito. ( que já existe há muito tempo )
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Charlie2
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 8:18 pm

:lol: :lol: agora isto está a ter piada.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado mai 01, 2010 8:55 pm

Está? Só se tiver graça a vossa preocupação com o "lucro" que dão as expos.
A mim nunca pediram 1 centimo a mais para cobrir prejuizos.
Eu continuo a dizer o mesmo, passeuntes para mim não obrigada.
Se a charlie se inclui nos passeuntes ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Charlie2
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 9:07 pm

eu incluo-me onde eu achar por bem incluir-me, obrigada :wink: a piada está nos contornos (exagero meu, eu sei, mas não pode deixar de me ocorrer) de seita que algumas opiniões parecem ter :lol: :lol: exposições á porta fechada, uhhhh!! Encontros só entre profissionais e aficcionados, uhhh :lol: a sério, isto agora teve alguma piada. Não pela realidade mas pelo rumo que tomaram as opiniões, que felizmente não são uma maioria :wink:
Responder

Voltar para “Cães”