Boa noite a todos...
Tenho um Dalmata com apenas 6 semanas,e já foi ao vet levar a primeira vacina.
A minha dúvida é que a vet disse que eu já o podia levar á rua passada uma semana de ter sido dada a vacina.
Como ele só levou a primeira vacina será seguro lave-lo já á rua ou terá que completar o resto da vacinação??
E dar-lhe banho também será seguro???
Obrigada a todos
Vacinas
Moderador: mcerqueira
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Só deve levá-lo á rua, no chão depois do plano de vacinação completo!
Mas pode levá-lo á rua ao colo
E sobre o banho só depois do plano de vacinação, acho eu
Mas pode levá-lo á rua ao colo
E sobre o banho só depois do plano de vacinação, acho eu
-
marisa24
- Membro Júnior
- Registado: quinta jan 08, 2009 5:19 pm
- Localização: Simba(meu Dalmata bebecas) e Trombitas(meu gatuxo fofo)
Então não percebo o porque de ela ter dito para leva-lo já á rua e dar-lhe já o banho.
Outra coisa que também achei estranho foi o facto de que a vet marcou uma vacina por mês,ou seja marcou a 2 vacina para julho e a 3 para agosto.
Acho que não é normal,porque assim ele só irá á rua lá para agosto.
Obrigada
Outra coisa que também achei estranho foi o facto de que a vet marcou uma vacina por mês,ou seja marcou a 2 vacina para julho e a 3 para agosto.
Obrigada
-
Flashorde
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Mude de vetmarisa24 Escreveu:Então não percebo o porque de ela ter dito para leva-lo já á rua e dar-lhe já o banho.
Obrigada
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
-
kaminaru
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
O animal é novo demais para poder ir à rua. A minha cadela só pôde ir à rua depois da vacinação inicial estar completa porque havia o risco de comer qq coisa do chão, ser picada, etc. Quanto ao banho já não sei...
-
MRJN
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
-------------------------------------------------------------marisa24 Escreveu:Então não percebo o porque de ela ter dito para leva-lo já á rua e dar-lhe já o banho.
Obrigada
O Pablo veio para casa a 19 de Dezembro e so começou a ir à rua quase em finais de Fevereiro. Foram quase dois mesitos que so andava ao colo mas como estava tanto frio optámos por fazer fins de semana "economicos" e ficar por casa tambem com ele ao quentinho.
Levou logo a 1.ª vacina quando ainda estava com os irmãos e mãe, depois levou uma a 7 de janeiro connosco e outra a 6 de fevereiro se não me engano no dia.
So quando o vet nos disse "Já pode andar na rua" é que fomos com ele.
Quanto aos banhos ainda não lhe demos nenhum. Está com quase 6 meses e cheira muito bem. E não conto com a mini mangueirada de água que levou ontem nas patas enquanto bebia água.
Leve-o a outro vet se este não lhe inspira confiança... Mas vendo bem o plano de vacinação do vosso foi basicamente igual ao nosso tirando o facto de estarmos agora na primavera e não apetecer estar com ele em casa. Compreendo perfeitamente essa situação e sei o que custa porque queremos ver as reacções deles na rua, vê-los correr e descobrir coisas. Mas, no que toca ao meu cão, prefiro abdicar de uns momentos solarengos sabendo que ele pode estar a divertir-se mas apanhar da rua algum problema por não ter as vacinas em dia. Eles vão ter tempo vai ver. O nosso às vezes até faz birra para não sair de casa porque já está farto de andar na rua nesse dia. Mal vê a trela pela 4.ª ou 5.ª vez foge para o sofa
Boa sorte:) e muitas mas muitas felicidades para vós e cachorrinho