Come tudo o que encontra...
Moderador: mcerqueira
Pois é o Martim come tudo o que encontra, areia, pedras, papeis, relva, só não come sapatos, vá lá...
O que fazer? Não consigo ensinar-lhe o contrário, com 4 meses, tudo o que encontra é dele, até já tentou tomar posse do sofá, pois vai empurrando os donos, era só o que faltava não...
Sei que não tenho capacidade para lhe ensinar certos comandos, a maior parte deles aliás, mas ele só vai para a escola em Janeiro até lá ando em Pânico pois pode ficar doente com algo que coma, ou engasgar-se...e sei que não posso passar o tempo todo a dizer Martim NÃO!!! e ainda falta 2 meses...
O que fazer? Não consigo ensinar-lhe o contrário, com 4 meses, tudo o que encontra é dele, até já tentou tomar posse do sofá, pois vai empurrando os donos, era só o que faltava não...
Sei que não tenho capacidade para lhe ensinar certos comandos, a maior parte deles aliás, mas ele só vai para a escola em Janeiro até lá ando em Pânico pois pode ficar doente com algo que coma, ou engasgar-se...e sei que não posso passar o tempo todo a dizer Martim NÃO!!! e ainda falta 2 meses...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá mila
Eu passo pelo mesmo martírio. Julgava que isso só acontecia quando eles eram cachorros, mas os mais velhos já têm quatro anos e continuam a farejar no chão e nos sacos do lixo que é uma vergonha.
Em tempos, ingenuamente, cheguei a usar uma estratégia, que era dar-lhes de comer imediatamente antes de os levar à rua. Mas até acho que isso funcionava ao contrário. O que eles comiam em casa era uma espécie de aperitivo. O prato forte era o lixo.
Os meus cães agora já são conhecidos aqui onde vivo. Mas inicialmente as pessoas viam-nos assim tão magrinhos a meter na boca tudo o que encontravam que pensavam que eu lhes não dava de comer e olhavam-me de lado.
Uma vez uma senhora disse em voz alta para eu ouvir: ai coitadinhos tão magrinhos!!! Eu disse-lhe: pois olhe, minha senhora, eles até come muito. Ela só disse: hummmmm...
É conveniente ter muito cuidado quando têm essa tendência, não só por causa das substâncias prejudiciais à alimentação como também porque muitas podem ser tóxicas.
Eu passo pelo mesmo martírio. Julgava que isso só acontecia quando eles eram cachorros, mas os mais velhos já têm quatro anos e continuam a farejar no chão e nos sacos do lixo que é uma vergonha.
Em tempos, ingenuamente, cheguei a usar uma estratégia, que era dar-lhes de comer imediatamente antes de os levar à rua. Mas até acho que isso funcionava ao contrário. O que eles comiam em casa era uma espécie de aperitivo. O prato forte era o lixo.
Os meus cães agora já são conhecidos aqui onde vivo. Mas inicialmente as pessoas viam-nos assim tão magrinhos a meter na boca tudo o que encontravam que pensavam que eu lhes não dava de comer e olhavam-me de lado.
Uma vez uma senhora disse em voz alta para eu ouvir: ai coitadinhos tão magrinhos!!! Eu disse-lhe: pois olhe, minha senhora, eles até come muito. Ela só disse: hummmmm...

É conveniente ter muito cuidado quando têm essa tendência, não só por causa das substâncias prejudiciais à alimentação como também porque muitas podem ser tóxicas.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
O meu Spike de 4 meses é igualzinho Mila..
Adora Jornais e tem um Fetiche por Telemoveis..de preferencia dos mais caros..assim como atacar a roupa dos donos...meias..tudo, presumo que os Terrier sejam dados a este tipo de coisas..
À dias ia se engasgando com uma borraxa, enfim.
Não sei se é por apetite ou é só por roer alguma coisa devido aos dentes...como estão a mudar pode ser que tenha necessidade de algo..
Tenha cuidado embora sei que sejá impossivel andar sempre em cima dele, é que foi por estas coisas que o meu já ficou com a tal Gastroentrite..
Contudo até que é engraçado as vezes

Adora Jornais e tem um Fetiche por Telemoveis..de preferencia dos mais caros..assim como atacar a roupa dos donos...meias..tudo, presumo que os Terrier sejam dados a este tipo de coisas..
À dias ia se engasgando com uma borraxa, enfim.
Não sei se é por apetite ou é só por roer alguma coisa devido aos dentes...como estão a mudar pode ser que tenha necessidade de algo..
Tenha cuidado embora sei que sejá impossivel andar sempre em cima dele, é que foi por estas coisas que o meu já ficou com a tal Gastroentrite..
Contudo até que é engraçado as vezes

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Atenção: uma coisa é eles terem a tendência de roer quando são cachorros, hábito este que vão perdendo gradualmente à medida que crescem e que perdem quando chegam à idade adulta; outra coisa é eles terem a tendência de COMER PORCARIAS quando os levamos à rua. Esta mania não a perdem com a idade.
Eu já aqui coloquei um tópico há bastante tempo "Sobremesa: lixo". Creio que o título era este. Coloquei a dúvida ao fórum no sentido de saber se este fenómeno acontece só com os meus cães, se é por uma questão de educação ou pela raça em si. Devo dizer que não cheguei a grandes conclusões. Mas com o tempo tenho vindo a ser informado que o whippet gosta mesmo de enfiar o focinho no caixote ou no saco do lixo.
Gostos... feitios... vá lá a gente entendê-los.
O veterinário aconselhou-me pôr-lhes um açaimo porque qualquer dia ia ter um desgosto. Mas prefiro repreendê-los. O pior é que eles já se riem das minhas repreensões
Eu já aqui coloquei um tópico há bastante tempo "Sobremesa: lixo". Creio que o título era este. Coloquei a dúvida ao fórum no sentido de saber se este fenómeno acontece só com os meus cães, se é por uma questão de educação ou pela raça em si. Devo dizer que não cheguei a grandes conclusões. Mas com o tempo tenho vindo a ser informado que o whippet gosta mesmo de enfiar o focinho no caixote ou no saco do lixo.
Gostos... feitios... vá lá a gente entendê-los.
O veterinário aconselhou-me pôr-lhes um açaimo porque qualquer dia ia ter um desgosto. Mas prefiro repreendê-los. O pior é que eles já se riem das minhas repreensões

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Nel...nel...nel!!! Toda a gente vê que os pobres dos seus cães são altamente subnutridos, porque é que nos tenta enganar!!! Aquele arzinho esfomeado, aquelas costelas todas a notarem-se, e ainda por cima, ou não chegasse passarem fome devem levar tareia de meia noite!!! Andam sempre com aqueles rabinhos entre as pernas...uma desgraça!!! Só visto!!! Até tenatm caçar outros cães...a Meggy e o Tuga são testemunhas!!!
Quanto ao assunto. Na minha humilde opinião, penso que é normal! A Meggy é igual, mas tem um fetiche por papelinhos. Não lhe escapa um, então se forem lenços de papel (baaahhhh), bem é uma festa!!!

Quanto ao assunto. Na minha humilde opinião, penso que é normal! A Meggy é igual, mas tem um fetiche por papelinhos. Não lhe escapa um, então se forem lenços de papel (baaahhhh), bem é uma festa!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
Nel, IsabelPo,
Como os compreendo....
Pensei que a obecessão por comida já tivesse passado, mas infelizmente não...
hoje, com 3 e dois anos, os meus cães continuam a querer devorar tudo o que tenha um aspecto apetitoso....
Eu passo ao largo dos caixotes do lixo, mas enfim.... quando eles se afastam um cadinho, eu começo logo a imaginar.... o que é que eles estarão a comer....
Pergunto-me: será que a comida do chão é boa? Mais apetitosa???
Como os compreendo....
Pensei que a obecessão por comida já tivesse passado, mas infelizmente não...
hoje, com 3 e dois anos, os meus cães continuam a querer devorar tudo o que tenha um aspecto apetitoso....
Eu passo ao largo dos caixotes do lixo, mas enfim.... quando eles se afastam um cadinho, eu começo logo a imaginar.... o que é que eles estarão a comer....
Pergunto-me: será que a comida do chão é boa? Mais apetitosa???
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
- Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd
O Lucky é um grande porcalhão às vezes....além de adorar o lixo, adora comer papel, seja ele limpo ou sujo
não sei se me fiz entender...é uma porcaria! Desde pequeno que é assim e agora com quase 6 anos continua na mesma. Claro que temos que pôr o caixote do lixo da cozinha em cima dos bancos para ele não chegar, o caixote do WC encostado à parede para ele não conseguir abrir e etc...
É tentar ter cuidado e estar sempre de olho alerta para não corrermos riscos com eles. Comer pedras nunca comeu....graças a Deus, mas uma areiazinha da praia
e depois ficou com diarreia!
Boa sorte Mila
Bom fds
Silvia

É tentar ter cuidado e estar sempre de olho alerta para não corrermos riscos com eles. Comer pedras nunca comeu....graças a Deus, mas uma areiazinha da praia

Boa sorte Mila
Bom fds
Silvia
<p><a href="http://www.refugiodaspatinhas.org/">htt ... /</a> <a href="http://www.abra.org.pt/html/index.php"> ... p</a> <a href="http://lojinhasaast.blogspot.com/">http ... ot.com/</a> <a href="http://www.animaisderua.org/">http://ww ... nbsp; <a href="http://www.liberta-me.org/">http://www. ... /</a> <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... rmelha.com http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com</a> <a rel="nofollow" target="_blank" href="http://qoasmi.hi5.com/">http://qoasmi.h ... nbsp; <a href="http://ocantinhodamilu.net">http://ocantinhodamilu.net</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm
isabelpo Escreveu: Nel...nel...nel!!! Toda a gente vê que os pobres dos seus cães são altamente subnutridos, porque é que nos tenta enganar!!! Aquele arzinho esfomeado, aquelas costelas todas a notarem-se, e ainda por cima, ou não chegasse passarem fome devem levar tareia de meia noite!!! Andam sempre com aqueles rabinhos entre as pernas...uma desgraça!!! Só visto!!! Até tenatm caçar outros cães...a Meggy e o Tuga são testemunhas!!!

Mas abordando o assunto!! Eu sei que o cão fica triste, e parece muito agressivo. mas que tal um anceimezito?? A minha Meg tb andava sempre a comer coisas da rua e foi assim que resolvi o problema! o vet aconselhou-me a põr um ancaime para evitar que ela pudesse comer coisas da rua!! incluindo ervas. porque nunca se sabe o que por lá passou. De qq das formas tente educá-lo mesmo com o ançaime para que o possa retirar qd ele perceber que aquilo é mal feito!! Tenho pena deles assim mas só estamos a evitar que o cão apanhe doenças!!
beijos para todos
-
- Membro Veterano
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
E agora pergunto eu: já alguém provou a ração deles? Bem, eu conheço que já tenha provado!!!linda76 Escreveu: Pergunto-me: será que a comida do chão é boa? Mais apetitosa???

Deve de ser mesmo boa aquela porcaria toda que encontram.
-
- Membro
- Registado: segunda fev 10, 2003 11:24 pm
- Contacto:
Infelizmente também sofro do mesmo
. O Rookie come tudo o que apanha na rua, é um porquinho
Já pensei em colocar-lhe um açaimo para ele não comer porcarias na rua mas...tadinho...já chega ter de andar com trela, quanto mais de açaimo
.
Assim sendo, quando vai à rua tenho que andar sempre com mil cuidados. Não vá ele comer alguma coisa menos própria para consumo
.
Um abraço

Já pensei em colocar-lhe um açaimo para ele não comer porcarias na rua mas...tadinho...já chega ter de andar com trela, quanto mais de açaimo

Assim sendo, quando vai à rua tenho que andar sempre com mil cuidados. Não vá ele comer alguma coisa menos própria para consumo

Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
- Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua
Os meus cães andam, grande parte do dia à solta no quintal e, há certas ervas que vão comendo. Tenho ouvido dizer que isso é natural e lhes faz falta.
Alguém sabe mais alguma coisa sobre isso?
O que posso dizer é que os meus cães se têm dado bem; nunca ficaram doentes (e um deles já tem 10 anos).
Eles também gostam de comer os excrementos do cavalo:x
Aí é que tenho sempre que me zangar com eles...
Cumprimentos
Alguém sabe mais alguma coisa sobre isso?
O que posso dizer é que os meus cães se têm dado bem; nunca ficaram doentes (e um deles já tem 10 anos).
Eles também gostam de comer os excrementos do cavalo:x
Aí é que tenho sempre que me zangar com eles...
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
Se calhar também tem aquela ervinha que eles gostam de comer!!!espe Escreveu: Eles também gostam de comer os excrementos do cavalo

-
- Membro
- Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
- Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes
Desculpem falar nisto depois do almoço, mas a minha Natasha é perdida pela "casa de banho" dos gatos. Vai lá, rouba o "presentinho" e vai saboreá-lo para um tapete, ou para o seu ninho.
.
Também gosta de "fuçar" no estrume das coelheiras e outras coisas nojentas, além de fazer pesquisa no lixo.
Por muito que ralhe e até dê uma sacudidela de vez em quando, não lhe consigo tirar a fixação
E como come misturado o areão volta e mia até gane para evacuar...Mas não aprende...

Também gosta de "fuçar" no estrume das coelheiras e outras coisas nojentas, além de fazer pesquisa no lixo.
Por muito que ralhe e até dê uma sacudidela de vez em quando, não lhe consigo tirar a fixação

E como come misturado o areão volta e mia até gane para evacuar...Mas não aprende...

<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
<p>Ana PAula</p>
-
- Membro
- Registado: segunda set 01, 2003 10:48 am
[quote]Nel...nel...nel!!! Toda a gente vê que os pobres dos seus cães são altamente subnutridos, porque é que nos tenta enganar!!! Aquele arzinho esfomeado, aquelas costelas todas a notarem-se, e ainda por cima, ou não chegasse passarem fome devem levar tareia de meia noite!!! Andam sempre com aqueles rabinhos entre as pernas...uma desgraça!!! Só visto!!! Até tenatm caçar outros cães...a Meggy e o Tuga são testemunhas!!! [/quote]
Finalmente, alguém com coragem para contar toda a verdade!!!!!
Bem o meu, não foge à regra, até já apanhei alguns sustos com pauzinhos atravessados e vidrinhos!!!!
Mas uma coisa que eu acho que ele se conseguir agarrar, devora são.... cigarros.
Sempre notei nele muito interesse pelos maços, e até quando estou a fumar....às vezes salta para tentar agarrar!!! Tenho sempre cuidados redobrados quanto a isto, pois é o que mais me preocupa....
Finalmente, alguém com coragem para contar toda a verdade!!!!!

Bem o meu, não foge à regra, até já apanhei alguns sustos com pauzinhos atravessados e vidrinhos!!!!

Mas uma coisa que eu acho que ele se conseguir agarrar, devora são.... cigarros.
Sempre notei nele muito interesse pelos maços, e até quando estou a fumar....às vezes salta para tentar agarrar!!! Tenho sempre cuidados redobrados quanto a isto, pois é o que mais me preocupa....