Comparações...
Moderador: mcerqueira
Eu preocupo-me mais que esse tipo de pessoas tenha filhos, afinal quem sai aos seus não degenera...e usando aquele cliché, o futuro pertence às crianças; não é?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Eu não vejo essa ideia dos drs e engenheiros como sendo pessoas com mais tino:Idiotas há em todos os estratos sociais.
A questão é somente esta, devemos respeitar quem não gosta de animais, não são menos nem mais do que quem gosta.Podemos não entender, mas,desde que eles não andem a prejudicar os ditos, nada temos que lhes apontar a menos que queiramos que nos seja apontado.
Por exemplo, diz-se que quem não gosta de animais não é boa pessoa, mas também quem gosta de animais não é necessáriamente boa pessoa.
A questão é somente esta, devemos respeitar quem não gosta de animais, não são menos nem mais do que quem gosta.Podemos não entender, mas,desde que eles não andem a prejudicar os ditos, nada temos que lhes apontar a menos que queiramos que nos seja apontado.
Por exemplo, diz-se que quem não gosta de animais não é boa pessoa, mas também quem gosta de animais não é necessáriamente boa pessoa.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
O problema é que, realmente asnos há-os em todo o lado, mas são os Drs, Engs e afins que eventualmente mandam/vão mandar aqui...
Ah mas eu hoje estou mt optimista, e a evolução não pára, e 1 dia viveremos todos felizes, e não se vão comer animaizinhos, e finalmente os desejos das misses vão-se realizar e deixará de haver fome no mundo...e.. blá blá...
Mas até esse dia chegar ainda temos que matar muito a cabeça.
PS. Isto de Drs e Engenheiros não é no sentido de ofender ninguém ou classes em particular, atenção.
Ah mas eu hoje estou mt optimista, e a evolução não pára, e 1 dia viveremos todos felizes, e não se vão comer animaizinhos, e finalmente os desejos das misses vão-se realizar e deixará de haver fome no mundo...e.. blá blá...
Mas até esse dia chegar ainda temos que matar muito a cabeça.
PS. Isto de Drs e Engenheiros não é no sentido de ofender ninguém ou classes em particular, atenção.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
100% de acordo. Ou melhor, 300% de acordoCasadeAnaval Escreveu: A questão é somente esta, devemos respeitar quem não gosta de animais, não são menos nem mais do que quem gosta.Podemos não entender, mas,desde que eles não andem a prejudicar os ditos, nada temos que lhes apontar a menos que queiramos que nos seja apontado.

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Vai-me desculpar, mas não concordo.nel Escreveu: As pessoas ADQUIREM esse sentimento só a partir do momento em que ADQUIREM o animal.
Primeiro, penso que não se pode generalizar. Eventualmente, pode acontecer um ou outro caso, julgo que nem será a maioria.
Segundo, sem gostar de animais, porque o adquiririam? Apenas pelo status?! (cães e/ou gatos de raça) Então, parece-me que nunca iriam ser capazes de sentir uma afeição real por esses seres, que desempenhariam apenas o papel de "objectos" especiais, ou nem isso (talvez atrás dos carros, ou quejandos).
Só num ou noutro caso pontual, e é necessário que já se possua uma certa sensibilidade.
Eu antes de ter animais, sempre, desde que me recordo, me sentia atraída por eles! Claro que com a sua convivência, este sentimento se aprofundou!

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Vencido mas não convencido, calei-me! Lembrei o ditado: 'onde a razão se não ouve; tolo quem se não cala!'
-pois ás vezes é a melhor atitude...........
Quando para meu espanto, ao sair-mos eis que estava um cão a fazer um belo de um xixi no Mercedes de um dr., então, por um simples xixi o homem quase que chorava pelo carro, porque aquele xixi era composto por 'y;x;k;z' que em contacto com a borracha provocava uma reacção de 'z;l;d'...

-HAHAHAHAAHAH bem eu ai desatava ás gargalhadas na cara dele!!!
'E quer comparar um carro com um animal...!? Um animal tem certamente um lugar inferior a um carro nas nossas vidas!!'
-meus deus o que uma pessoa ouve.........sem palavras.....
Fiquei
, nada mais disse e fui para o meu carro...
Pergunto: será que ele tinha razão??
Vale mais um carro a um animal??
Existe comparação possível entre eles??
Quais os valores que regem a nossa sociedade??
-claro que não exitem, um mercedes é para a gente curtir o carro, a velocidade, é um meio de tranporte, e tambem ás vezes uma diversão.
E fica lindo quando um gatinho passa por cima do capot e fica com as marquinhas das patas e não se lava durante uns termpos porque fica lindo!!! hihihihhihihihi
Um animal é um ser da nossa familia, um amigo, um compaheiro!
Eu é que não queria ser amiga desse senhor, que deve dar mais valor a um carro do que um amigo!
hheheeheheeh
-pois ás vezes é a melhor atitude...........
Quando para meu espanto, ao sair-mos eis que estava um cão a fazer um belo de um xixi no Mercedes de um dr., então, por um simples xixi o homem quase que chorava pelo carro, porque aquele xixi era composto por 'y;x;k;z' que em contacto com a borracha provocava uma reacção de 'z;l;d'...

-HAHAHAHAAHAH bem eu ai desatava ás gargalhadas na cara dele!!!
'E quer comparar um carro com um animal...!? Um animal tem certamente um lugar inferior a um carro nas nossas vidas!!'
-meus deus o que uma pessoa ouve.........sem palavras.....
Fiquei

Pergunto: será que ele tinha razão??
Vale mais um carro a um animal??
Existe comparação possível entre eles??
Quais os valores que regem a nossa sociedade??
-claro que não exitem, um mercedes é para a gente curtir o carro, a velocidade, é um meio de tranporte, e tambem ás vezes uma diversão.
E fica lindo quando um gatinho passa por cima do capot e fica com as marquinhas das patas e não se lava durante uns termpos porque fica lindo!!! hihihihhihihihi
Um animal é um ser da nossa familia, um amigo, um compaheiro!
Eu é que não queria ser amiga desse senhor, que deve dar mais valor a um carro do que um amigo!
hheheeheheeh
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am
Olá,
Não era para meter a minha colherada, mas cá vai...
A atitude desse... sujeitinho, que não tem outro nome, dá realmente vontade de criticar logo a classe social!! Mas já pensaram que há muita gente (os ditos novos-ricos) que dá esse valor aos carros porque simplesmente não tem mais nada na vida? Não os estou a defender, mas conheço muita gente que para ter um carro bom à porta, não tem nem um pão em casa!! Como é que uma mentalidade destas pode gostar do amor incondicional de um animal? Nem sequer sabem o que é isso!!!
Vou dar um exemplo: o meu pai tem um mercedes (admito...
), mas aqui às uns tempos um dos nossos cães enfiou uma pata numa armadilha para coelhos. No meio da aflição do animal, os meus pais só puderam enfiá-lo às pressas no carro e correr para o vet.
O meu pai até o passeio subiu com o carro ao lá chegarem, só faltou mesmo enfiar o carro na sala de espera!! O banco traseiro ficou cheio de sangue, pus, pêlo, baba. Os meus pais nem viram, só tinham olhos para o Leão. O comentári geral na sala de espera? "Se é preciso partir o carro por causa do cão..." "O carro todo sujo, havia de ser o meu!" e outras pérolas assim... São comentários habituais em pessoas que supostamente não gostam de animais, mas estes vieram de pessoas que estavam com os seus bobis e tarecos no vet! E ainda ficaram ofendidos por os meus pais passarem à frente!!
Desculpem o testamento, mas realmente é muito triste quem coloca bens materiais acima de um ser vivo... Esse senhor não deve ter nada de bom na vida. Ou então compensa algo com o tamanho do carro!! :p
Beijokitas,
Filipa
Não era para meter a minha colherada, mas cá vai...
A atitude desse... sujeitinho, que não tem outro nome, dá realmente vontade de criticar logo a classe social!! Mas já pensaram que há muita gente (os ditos novos-ricos) que dá esse valor aos carros porque simplesmente não tem mais nada na vida? Não os estou a defender, mas conheço muita gente que para ter um carro bom à porta, não tem nem um pão em casa!! Como é que uma mentalidade destas pode gostar do amor incondicional de um animal? Nem sequer sabem o que é isso!!!
Vou dar um exemplo: o meu pai tem um mercedes (admito...

O meu pai até o passeio subiu com o carro ao lá chegarem, só faltou mesmo enfiar o carro na sala de espera!! O banco traseiro ficou cheio de sangue, pus, pêlo, baba. Os meus pais nem viram, só tinham olhos para o Leão. O comentári geral na sala de espera? "Se é preciso partir o carro por causa do cão..." "O carro todo sujo, havia de ser o meu!" e outras pérolas assim... São comentários habituais em pessoas que supostamente não gostam de animais, mas estes vieram de pessoas que estavam com os seus bobis e tarecos no vet! E ainda ficaram ofendidos por os meus pais passarem à frente!!

Desculpem o testamento, mas realmente é muito triste quem coloca bens materiais acima de um ser vivo... Esse senhor não deve ter nada de bom na vida. Ou então compensa algo com o tamanho do carro!! :p
Beijokitas,
Filipa
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Tem todo o direito do mundo para não concordar. Mal seria se aqui no fórum toda a gente estivesse de acordo. Seria uma pasmaceiraMiadores Escreveu:Vai-me desculpar, mas não concordo.nel Escreveu: As pessoas ADQUIREM esse sentimento só a partir do momento em que ADQUIREM o animal.

Mas quer-me parecer que não interpretou bem a minha mensagem.
Uma coisa é gostar de animais na generalidade (Admirá-los, respeitá-los e amá-los), outra coisa é POTENCIAR esse amor, que realmente se ADQUIRE ou de que se dá conta quando os ADQUIRIMOS.
Por outras palavras: a Miadores antes de ter animais gostava deles (em geral) tanto como gosta dos que tem em casa? Julgo que não.
Ora era a esse grau, a essa intensidade a que eu me referia.
Isto vinha a propósito de dizer que muitas pessoas até gostam de animais, respeitam-nos e admiram-nos. Mas daí a compreenderem aquele afecto muito especial que temos pelos nossos próprios animais, só mesmo a partir do momento em que essas pessoas adquirirem um.
A diferença até é subtil. Mas não deixa de ser grande.
Em muitos casos, claro, há pessoas que acabam por nunca sentir esse grande afecto, mas eu estou a referir-me à generalidade.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
Bom dia
Familias com nome sonante
Novos Ricos
Srs Doutores
Etc, etc,
Têm coisas más e coisas boas (os novos ricos têm essencialmente coisas más: resultantes da falta de educação/base).
Mas o amor pelos animais não está classificado como aberração para as classes acima indicadas. Há novos ricos, que apesar de todos os defeitos, adoram animais e tratam-nos bem, há familias Teixeira Brito e Cunha Assunção Rebelo de Vasconcelos e Sotto Mayor que também respeitam os animais, e Senhores catedráticos, idem idem, aspas aspas... penso que não há relação possivel entre classe social/amor aos animais.
Cpts
beta
Familias com nome sonante
Novos Ricos
Srs Doutores
Etc, etc,
Têm coisas más e coisas boas (os novos ricos têm essencialmente coisas más: resultantes da falta de educação/base).
Mas o amor pelos animais não está classificado como aberração para as classes acima indicadas. Há novos ricos, que apesar de todos os defeitos, adoram animais e tratam-nos bem, há familias Teixeira Brito e Cunha Assunção Rebelo de Vasconcelos e Sotto Mayor que também respeitam os animais, e Senhores catedráticos, idem idem, aspas aspas... penso que não há relação possivel entre classe social/amor aos animais.
Cpts
beta
Penso que essa é uma história como qualquer outra.
Não podemos generalizar, há Drs com animais, Engs. com animais, sem abrigo com animais...
Se existem pessoas que não gostam de animais, não devemos impingir os nossos, porque o que é que acontece ficamos magoados com certas reacções.
Se o cão fez xixi, deveria era ter pedido desculpas ao dono do carro, porque uma coisa é fazer no nosso e outra...

Não podemos generalizar, há Drs com animais, Engs. com animais, sem abrigo com animais...
Se existem pessoas que não gostam de animais, não devemos impingir os nossos, porque o que é que acontece ficamos magoados com certas reacções.
Se o cão fez xixi, deveria era ter pedido desculpas ao dono do carro, porque uma coisa é fazer no nosso e outra...

-
- Membro Veterano
nel Escreveu:Tem todo o direito do mundo para não concordar. Mal seria se aqui no fórum toda a gente estivesse de acordo. Seria uma pasmaceira

Apreciei o seu sentido de humor!

Mas voltando ao "pomo da discórdia":
Repare que, em parte, concordei consigo quando disse:
Está a ver? Parece (mas talves seja só parecer) que não andamos assim "longe" um do outroMiadores Escreveu:Claro que com a sua convivência, este sentimento se aprofundou!

Mas talvez andemos, porque o que eu penso é que não se pode passar de uma antipatia para com os animais a um amor profundo.
Quando muito, concedo que se possa verificar num ou noutro caso pontual.
Quem "não desgosta" de animais, um certa indiferença, quero eu dizer, pode, com o seu convívio, alterar, e passar a gostar.
Mas aqui há uma diferença substancial, quanto a mim: não me parece que sejam capazes dum sentimento profundo, como as pessoas que "desde sempre" sentiram um fascínio pelos animais (onde eu me incluo).
Digamos assim, passa-se de um amor abstracto, para um amor concreto

Mas ele já lá estava em potência. Agora, não estando ... sinceramente, parece-me muito difícil vir a estar ... É aqui que reside a nossa diferença, está a ver? Pareceu-me (pareceu-me) que admitia a possibilidade desta hipótese se verificar.
Lembro-me do meu pai (por exemplo), que não gostava de animais (

apenas tolerava (não lhes fazia mal, dizia ele, e de facto não me recordo de nada que o negasse) mas nem sequer compreendia que se sentisse um sentimento profundo por eles. Nem os queria em casa - isso constituiu fonte de muito sofrimento meu em criança.
Apenas foi "conquistado" (entre aspas, mesmo) por uma gata (tinha que ser, os gatos são muito especiais, mesmo !

Que me desculpem por estar a dizer isto neste forum, mas já devem ter "adivinhado" a minha preferência!

A gata era da minha mãe, e tinha percebido muito bem que era apenas "tolerada" por ele. Então, sempre que o meu pai ia tomar o pequeno almoço (era o 1º a levantar-se) a gata sentava-se a uma distância razoável dele, mas olhando-o, com aquele olhar sedutor que só os gatos sabem ter!
Em suma, acabou por se insinuar, e ele partilhava um pouco a refeição com ela. Mas fazer-lhe festas? Não tenho a mínima lembrança disso ...
Infelizmente essa gatinha acabou por morrer de uma forma horrorosa, caiu do telhado (e a casa era alta) e o meu pai proibiu mais animais em casa. "Para não se sofrer depois" dizia ele ...

E nada o demoveu disto ... nem os meus choros sempre que me afeiçoava a um animal e o queria (não por "capricho", entenda-se ...)
Apenas me foi consentido ter pombos, vá lá! Mas como eu entrava num sofrimento terrível quando morriam, mesmo estes terminaram ...
Às vezes penso que se ele entrasse na minha casa agora, devia fugir a sete pés!!

p.s. desculpem as recordações... deve ser da "idade" ...

<p> </p>
<p> </p>
Eu concordo com a aisd. Tento não me ligar a este tipo de pessoas, pois a conversa com o pessoal dos animais é muito mais interessante para mim, do que saber quem comprou o que, quem fez o que e com quem.
Eu tenho a sorte de trabalhar em casa e o meu horario de funcionamento gera a volta das necessidades dos meus cães. Todos os meus patientes sabem isso. E um facto interessante, que todos os meus patientes tem um ou mais animais. Será que eu os atraio.....?
So um pensamento.
Petra
Eu tenho a sorte de trabalhar em casa e o meu horario de funcionamento gera a volta das necessidades dos meus cães. Todos os meus patientes sabem isso. E um facto interessante, que todos os meus patientes tem um ou mais animais. Será que eu os atraio.....?
So um pensamento.
Petra
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá Miadores
Continuando com a nossa "discordância" que afinal não é nenhuma (bem me parecia), vou dar aqui mais um testemunho.
Antes de trazer o meu primeiro cão para casa ponderei muito bem porque a minha mulher tinha uma certa relutância. Não detestava os animais mas também não morria de amores por eles. Inclusivamente era incapaz de passar-lhes a mão a fazer uma festa porque JULGAVA que era alérgica ao pêlo.
Entretanto veio o primeiro, logo a seguir veio o segundo e ela própria insistiu em ficar com o terceiro passado s dois anos de convivência com os dois primeiros.
Hoje ela já não pode passar sem eles e passa a vida a dar-lhes beijinhos. É uma loucura.
Mas era absolutamente imprevisível esta relação. Se os cães não tivessem vindo ela ainda hoje era indiferente aos animais.
Ora o que eu defendi desde o princípio foi exactamente este sentimento que se ADQUIRE em função das circunstâncias. Em grande parte dos casos trata-se de puro preconceito, que é quebrado a apartir do momento em que as pessoas passam a lidar mais intimamente com os animais.
Não resisto contar outro caso.
Na aldeia onde nasci e aonde vou frequentemente, por vezes tenho lá discussões sobre a maneira como as pessoas da província tratam os cães.
Um amigo meu, que usava aquela expressão muito típica "cão é cão, ponto final" ou "o cão não entra em casa" ou "que estupidez tratar um cão como se fosse uma pessoa", enfim, aquelas expressões de quem etá acima do animal e não quer intimidades com ele.
Mas recentemente adoptou uma cadelita rafeirita muito gira e brincalhona.
Dum momento para o outro modificou-se completamente. Confessou-me que realmente estava a encarar o animal de forma completamente diferente.
Bem, ele não é um habitante da província, embora tenha lá nascido. Aquelas expressões eram no fundo resquícios da cultura da província no que respeita à relação dono/cão. Vive em Londres há muitos anos e em Inglaterra tem-se um enorme respeito pelos animais. A cadelita a esta hora já está em Londres toda feliz e contente.
Este é mais um exemplo (há tantos...).
Continuando com a nossa "discordância" que afinal não é nenhuma (bem me parecia), vou dar aqui mais um testemunho.
Antes de trazer o meu primeiro cão para casa ponderei muito bem porque a minha mulher tinha uma certa relutância. Não detestava os animais mas também não morria de amores por eles. Inclusivamente era incapaz de passar-lhes a mão a fazer uma festa porque JULGAVA que era alérgica ao pêlo.
Entretanto veio o primeiro, logo a seguir veio o segundo e ela própria insistiu em ficar com o terceiro passado s dois anos de convivência com os dois primeiros.
Hoje ela já não pode passar sem eles e passa a vida a dar-lhes beijinhos. É uma loucura.
Mas era absolutamente imprevisível esta relação. Se os cães não tivessem vindo ela ainda hoje era indiferente aos animais.
Ora o que eu defendi desde o princípio foi exactamente este sentimento que se ADQUIRE em função das circunstâncias. Em grande parte dos casos trata-se de puro preconceito, que é quebrado a apartir do momento em que as pessoas passam a lidar mais intimamente com os animais.
Não resisto contar outro caso.
Na aldeia onde nasci e aonde vou frequentemente, por vezes tenho lá discussões sobre a maneira como as pessoas da província tratam os cães.
Um amigo meu, que usava aquela expressão muito típica "cão é cão, ponto final" ou "o cão não entra em casa" ou "que estupidez tratar um cão como se fosse uma pessoa", enfim, aquelas expressões de quem etá acima do animal e não quer intimidades com ele.
Mas recentemente adoptou uma cadelita rafeirita muito gira e brincalhona.
Dum momento para o outro modificou-se completamente. Confessou-me que realmente estava a encarar o animal de forma completamente diferente.
Bem, ele não é um habitante da província, embora tenha lá nascido. Aquelas expressões eram no fundo resquícios da cultura da província no que respeita à relação dono/cão. Vive em Londres há muitos anos e em Inglaterra tem-se um enorme respeito pelos animais. A cadelita a esta hora já está em Londres toda feliz e contente.
Este é mais um exemplo (há tantos...).
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>

Ò Nel, já que estamos a contar hitórias, aqui vai uma:
Conheço uma pessoa, homem, machão, daqueles que homem que é homem não chora, não faz certas e determindas tarefas, etc. A filha adora animais e lá consegui colocar uma caniche em casa. Passado um tempo a filha teve que ir para a Universidade para fora e... quem passou a passear a caniche?!!!! Ele! Ele mesmo, que achava que homem a passear cão na rua era meio larilas

Infelizmente, a caniche morreu de velha. Nessa altura, homem que é homem e não chora por nada deste mundo, chorou e chorou e chorou....
Isabel
-
- Membro Veterano
nel Escreveu:A cadelita a esta hora já está em Londres toda feliz e contente.

OK! Concedo que há alterações possíveis.
Mas ...

Claro que o meio em que se viva tem a sua importância. Por isso parece-me muito importante que as crianças desde pequenas convivam com animais e aprendam a respeitá-los e amá-los!

Mas (mais uma vez, um mas) tem de haver algo mais, que parte cá de dentro!

Apreciei estas histórias! Se não pensasse que há hipóteses de mudança nas pessoas, mal estavamos nós!
Apesar de tudo, continuo a acreditar na hipótese de melhoria do ser humano!

<p> </p>
<p> </p>