Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

domingo mai 02, 2010 10:12 am

O pessoal dos gatos lá saberá. Nos cães não faz qualquer sentido :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mai 02, 2010 10:15 am

Fjjord Escreveu:O pessoal dos gatos lá saberá. Nos cães não faz qualquer sentido :roll:
Porquê? Ainda não me deu uma razão.

E acrescento mais um objectivo: a adopção. Já se vê criadores/expositores de gatos a adoptar rafeiros, nem que seja para concorrer com eles (mas acredito que não seja só).
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

domingo mai 02, 2010 10:18 am

O cucculain já lhe respondeu. As exposições são eventos de cariz zootécnico. Destinam-se a avaliar e a seleccionar reprodutores. Logo, avaliar rafeiros (com base em quê? para criar o quê?) não faz qualquer sentido :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

domingo mai 02, 2010 10:20 am

Mas os rafeiros podem ir, quanto mais nao sejam os do alentejo :wink:
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mai 02, 2010 10:20 am

Fjjord Escreveu:O cucculain já lhe respondeu. As exposições são eventos de cariz zootécnico. Destinam-se a avaliar e a seleccionar reprodutores. Logo, avaliar rafeiros (com base em quê? para criar o quê?) não faz qualquer sentido :roll:
E eu já respondi ao Cucculain.
As exposições felinas têm o mesmo objectivo, para além de divulgar as raças, mas aceitam domésticos, também para os divulgar e acarinhar.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo mai 02, 2010 10:26 am

Uma pessoa participa num tópico de boa vontade para ver a sua região diminuida e insultada! Haja paciência. Só em Lisboa é que é bom, já sei.

Tassebem Escreveu:
Fjjord Escreveu:O pessoal dos gatos lá saberá. Nos cães não faz qualquer sentido :roll:

E acrescento mais um objectivo: a adopção. Já se vê criadores/expositores de gatos a adoptar rafeiros, nem que seja para concorrer com eles (mas acredito que não seja só).
:o :o :o
Tassebem, desculpe lá, mas esses são argumentos estranhissimos! Pessoalmente, acho a prova de rafeiros uma grande treta e jamais levaria qualquer um dos meus Felis Rafeirex a uma expo. os meus gatos são lindos e não preciso que venha ninguém dizer-mo.
Os gatos stressam imenso, como tal entendo a presença de um gato numa expo como um mal necessário para qualificação do animal quando se pretende fazer criaçao. E o receio do stress não é teoria minha, foi-me já afirmado por uma pessoa que já participou em exposições.
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

domingo mai 02, 2010 10:29 am

Entao mas nenhuma regiao foi insultada.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Tassebem
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 10:32 am

Bingley, stressam os que stressam. Um doméstico stressado é desqualificado. Um dos principais critérios de avaliação é a personalidade e o comportamento.
Tenho um que adorava ir. Os que não gostavam, ficavam em casa.
Pelos vistos, a FIFe partilha os meus argumentos estranhíssimos.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo mai 02, 2010 10:37 am

Eu nunca fui a um evento desses, mas se nalguns a entrada é gratuita, em vez de acabar com eles, não faria mais sentido fazerem convites ou assim necessários para entrar mas gratuitos ou com um preço reduzido? Assim poderiam haver expos gratuitas mas sem pessoas que nem estão realmente interessadas.
E sim concordo com o Tassebem porque no fundo são eventos dedicados aos cães, logo os motivos apresentados fazem todo o sentido:
Tassebem Escreveu: O amor pelos cães em geral? A vontade de ter cão nas pessoas que não têm dinheiro suficiente para comprar um de raça? O orgulho das pessoas nos seus rafeiros e a consciencialização de que se deve tratar bem os animais, sejam de raça ou não?
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo mai 02, 2010 11:17 am

Num evento de Morfologia Canina, que é esse o significado das vulgares Exposições, não faz sentido nenhum a avaliação de rafeiros... Se uma expo de rafeiros tem outros objectivos que ate podem fazer bastante sentido, organizem-se mais eventos dedicados a esses objectivos,mas misturar coisas completamente diferentes n faz sentido nenhum... ;)

Sobre o que escrevi la atrás, sobre as zonas distintas, mais uma vez ninguem comentou???? Incrível... :o
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo mai 02, 2010 11:25 am

Tassebem Escreveu:

Mas há exposições só de rafeiros (cães).

De qualquer modo não entendo a comparação de uma expo e da outra, é que nem na maneira de apresentar há semelhanças. Então porque não arranjar handlers para gatos? Ridiculo? pois é!!! 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

domingo mai 02, 2010 11:26 am

Rafeiro em Milao :wink:

Imagem

Rafeiro do Alentejo :wink:
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Tassebem
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 12:26 pm

kitten Escreveu:
Tassebem Escreveu:

Mas há exposições só de rafeiros (cães).

De qualquer modo não entendo a comparação de uma expo e da outra, é que nem na maneira de apresentar há semelhanças. Então porque não arranjar handlers para gatos? Ridiculo? pois é!!! 8)
Eu falei nos objectivos gerais. Com certeza que a maneira de apresentar cães e gatos é diferente. Essa comparação é que é, peço desculpa, ridícula.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 12:27 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Num evento de Morfologia Canina, que é esse o significado das vulgares Exposições, não faz sentido nenhum a avaliação de rafeiros... Se uma expo de rafeiros tem outros objectivos que ate podem fazer bastante sentido, organizem-se mais eventos dedicados a esses objectivos,mas misturar coisas completamente diferentes n faz sentido nenhum... ;)

Sobre o que escrevi la atrás, sobre as zonas distintas, mais uma vez ninguem comentou???? Incrível... :o
Os rafeiros não têm morfologia canina?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo mai 02, 2010 12:34 pm

A Tassebem quer desconversar? Força, cá pelo meu lado fica a falar sozinha.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”