HugoFlavio Escreveu:vou ponderar seriamente sobre o assunto, não existe outra forma de tratamento para alem da esterilização?
ja agora, recentemente ela ficou sem pelo na ponta das duas orelhas, mas eu andei a ler e descobri que gatos brancos são mais sensiveis à luz solar (devia ter adivinhado) e ela adora ficar na janela a apanhar sol até nao poder mais. ela já está a ficar melhor, so queria a confirmação de que realmente qualquer gato branco tem este problema (para começar a imaginar como deixa-la apanhar sol sem ser em demasia) ou se são apenas determinadas raças? a gata foi apanhada da rua por isso suponho que nao seja de raça nenhuma em específico.
Não existe, Hugo. Para além de todas as vantagens que já leu, é até um alívio para a gatinha deixar de passar pelos cios, e nada mais lhos pode evitar de forma eficaz, trazendo ainda grandes benefícios em termos de doenças futuras.
Quanto à queda de pêlo nas orelhas, realmente os gatos brancos não se dão bem com o sol em termos de saúde. Já li aqui acerca de protectores solares para estas situações, mas não sei responder-lhe mais em concreto. Talvez pesquisando um pouco nestes tópicos, ou pode ser que alguém mais conhecedor do assunto lhe possa responder. Eu tenho dois gatinhos brancos mas, felizmente, nenhum deles gosta muito de estar ao sol.
Se levar a sua menina ao veterinário para esterilizar, aproveite para lhe pôr esta questão. E seria bom que o fizesse rapidamente: quanto mais cios, maior a probabilidade de desenvolvimento dos tais problemas tumorais.
Talvez falando com alguma associação perto de si consiga preços mais vantajosos para a esterilização, uma vez que a gatinha veio da rua.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke