Alimentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nars
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba

domingo mai 02, 2010 3:56 pm

Boa tarde,
tenho dúvidas em relação ao número de vezes que devo alimentar o meu cão por dia. Até ter 8 meses repartia em 3 vezes a dose diária, depois disso comecei a dar-lhe 2 vezes por dia.
Entretanto ele já tem 1 ano e 3 meses e não sei se continue a dar-lhe 2 vezes ao dia ou se passe a dar apenas uma.
E se realmente for melhor dar apenas uma vez por dia, dou-lhe de manhã ou á noite?
Obrigada.
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

domingo mai 02, 2010 4:23 pm

Depois de adulto, deve continuar a repartir as refeições em duas. Se o cão é de porte grande, ajuda a evitar problemas como a torção gástrica ou simples indisposições por comer tudo de uma só vez.

Cumprimentos,
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

domingo mai 02, 2010 6:57 pm

Pessoalmente acho que deve repartir a ração total em duas... dar metade de manhã e a outra metade à noite.
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

segunda mai 03, 2010 12:06 am

Com os meus também funciona assim.. metade de manhã e metade á noite.. a conselho do vet :wink:
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
barcellos1
Membro Júnior
Registado: quarta abr 28, 2010 9:02 pm

segunda mai 03, 2010 12:13 am

Boa noite, Nars... :wink:

Os nossos são sempre habituados a comer à mesma hora que os donos! Ou seja, almoçam e jantam... sempre com intervalo de 6 horas entre uma refeição e outra... :wink:

Cumprimentos, Barcellos
<strong>"O amor &eacute; a &uacute;nica for&ccedil;a capaz de transformar um inimigo em um amigo..."
</strong>&nbsp;(<strong>Martin Luther King</strong>)
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

segunda mai 03, 2010 12:32 am

barcellos, penso que os cães deverão comer sempre no fim dos donos e não primeiro ou ao mesmo tempo...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda mai 03, 2010 9:53 am

MarciaSilva Escreveu:barcellos, penso que os cães deverão comer sempre no fim dos donos e não primeiro ou ao mesmo tempo...
Se houverem problemas comportamentais.

Os meus comem quando calha, ou antes ou depois, e isso não afecta em nada o comportamento, são sempre estróinas :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
barcellos1
Membro Júnior

segunda mai 03, 2010 2:36 pm

MarciaSilva Escreveu:barcellos, penso que os cães deverão comer sempre no fim dos donos e não primeiro ou ao mesmo tempo...
Olá, Márcia... :wink:

Os meus meninos jantam à mesma hora que nós, ou seja 10 minutos antes de os donos se sentarem a comer, os meninos comem 1º e depois ficam a brincar com os bonecos, enquanto nós comemos... :wink:

Cumprimentos, Barcellos
<strong>"O amor &eacute; a &uacute;nica for&ccedil;a capaz de transformar um inimigo em um amigo..."
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

segunda mai 03, 2010 9:45 pm

TheOne Escreveu:
Se houverem problemas comportamentais.

Os meus comem quando calha, ou antes ou depois, e isso não afecta em nada o comportamento, são sempre estróinas :lol:
Não sabia theone :D
Pensei que fosse regra geral...

8)
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

segunda mai 03, 2010 9:52 pm

Os meus comem uma vez por dia e não morrem... lol
barcellos1
Membro Júnior

terça mai 04, 2010 4:46 am

PedroPA Escreveu:Depois de adulto, deve continuar a repartir as refeições em duas. Se o cão é de porte grande, ajuda a evitar problemas como a torção gástrica ou simples indisposições por comer tudo de uma só vez.

Cumprimentos,
Pedro, boa noite... :wink:

Concordo consigo, mas gostava de chamar a atenção que existem raças de porte médio (ex: Boxer) que também poderão ter este tipo de problemas ao terem apenas uma refeição por dia! :wink: ( embora exista muitos "criadeiros" a darem apenas 1 refeição por dia e à noite! :oops: ) :o

O meu Doggie se não almoçar a ração vai para o lixo e há hora de jantar, come apenas a dose que é respeitante ao jantar e só volta a comer no dia seguinte! :wink:

Cumprimentos, Barcellos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 04, 2010 11:46 am

Eu divido a comida do dia em duas refeições e penso que é o mais correcto.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça mai 04, 2010 12:06 pm

Aqui em casa come tudo só uma vez(á excepção dos cachorros), mas só dou quando nos aqui em casa nos vamos deitar, porque assim comem e relaxam, diminuindo as possibilidades de torção gástrica. É a ultima tarefa do dia, alimentar os "crocodilos" todos... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

terça mai 04, 2010 12:54 pm

barcellos1 Escreveu:
PedroPA Escreveu:Depois de adulto, deve continuar a repartir as refeições em duas. Se o cão é de porte grande, ajuda a evitar problemas como a torção gástrica ou simples indisposições por comer tudo de uma só vez.

Cumprimentos,
Pedro, boa noite... :wink:

Concordo consigo, mas gostava de chamar a atenção que existem raças de porte médio (ex: Boxer) que também poderão ter este tipo de problemas ao terem apenas uma refeição por dia! :wink: ( embora exista muitos "criadeiros" a darem apenas 1 refeição por dia e à noite! :oops: ) :o

O meu Doggie se não almoçar a ração vai para o lixo e há hora de jantar, come apenas a dose que é respeitante ao jantar e só volta a comer no dia seguinte! :wink:

Cumprimentos, Barcellos

Sim barcellos, eu quando falo de cães tenho sempre a mania de me referir aos de porte grande e como reparei que a forista que colocou a questão tinha um cão de porte grande deduzi (talvez erradamente) que seria esse (mas nem sei se era a esse mesmo cão que ela se referia.

Cumprimentos,
nars
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba

terça mai 04, 2010 6:54 pm

Boa tarde,
Sim referia-me ao labrador da fotografia e se de facto é mais aconselhavel dar duas vezes por dia em vez de uma vou continuar como tenho feito até agora porque tanto quanto sei esta até é uma raça que tem tendencia para problemas no estomago.
Obrigada a todos.
Responder

Voltar para “Cães”