Encontrou-se Cadela Perdida ou Abandonada - Resolvido

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quinta abr 29, 2010 3:21 pm

:arrow:

<p>&nbsp;</p>
quira
Membro
Registado: quinta dez 29, 2005 12:01 am

quinta abr 29, 2010 6:15 pm

Alice! o nome é tão lindo como ela! A história dela faz-me lembrar a da Matilde, que é uma cadela que apanhámos atropelada da rua com a bacia partida e que ficou para a minha irmã! Com 3 gatos em casa e mais 3 cães era rosnadela para todo o lado, tal era o estado assustado em que ela vivia! Hoje dorme com os gatos e é a rainha dos cães! A mais amiga de todos!
Linda Alice, o tempo vai fazer com que tu voltes a confiar nos outros! Rápidas melhoras!!!
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta abr 29, 2010 7:37 pm

Tenho estado a tentar a aproximação da Alice à Eva, se se entendessem a minha vida ficava um nadinha menos complicada.
A Alice rosna-lhe muito, mas até me quis parecer que não será para lhe fazer mal, não fica de pêlo eriçado. Só que a Eva morre de medo dela. Eu também tenho receio que aconteça alguma coisa. Não tenho experiência na aproximação de cães, eu própria tenho medo deles quando não os conheço... :(

Os gatos também têm medo, além dela ser maior do que a Eva, tem o colar que não ajuda nada. O Dinis muito destemido e o Lourenço que é muito pacífico, saltam para a bancada da cozinha mas ficam todos assustados quando ela se põe de pé a tentar chegar-lhe e sempre a rosnar...
O Ulisses, também grande amigo da Eva, fica com o dobro do tamanho cada vez que vê a Alice.
Os outros ficam mais à distância, quando a porta está fechada, vão espreitá-la pelo vidro.

Amanhã há Vet, vamos ver a evolução...
Kaht
Membro Júnior
Registado: quarta ago 13, 2008 4:16 pm

sexta abr 30, 2010 2:11 am

Acho muito triste que a minha cidade, onde resido aconteça frequentemente isso... Vejo todos os dias cães abandonados pela rua. Eu não consigo compreender francamente estas pessoas. A sorte de muitos deles é a ajuda de alguns vizinhos, crianças sobretudo que ficam sensibilizadas a ajudar. Eu sou franca, por vezes tenho vergonha de ser de odivelas. Pode haver algumas pessoas sensíveis, mas pelo que vejo cada vez mais na rua... começo a deixar de gostar das pessoas e prefiro amar os animais. Gostei do seu gesto, espero que a menina esteja bem.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 30, 2010 11:36 am

MiausRafa Escreveu:Tenho estado a tentar a aproximação da Alice à Eva, se se entendessem a minha vida ficava um nadinha menos complicada.
A Alice rosna-lhe muito, mas até me quis parecer que não será para lhe fazer mal, não fica de pêlo eriçado. Só que a Eva morre de medo dela. Eu também tenho receio que aconteça alguma coisa. Não tenho experiência na aproximação de cães, eu própria tenho medo deles quando não os conheço... :(

Os gatos também têm medo, além dela ser maior do que a Eva, tem o colar que não ajuda nada. O Dinis muito destemido e o Lourenço que é muito pacífico, saltam para a bancada da cozinha mas ficam todos assustados quando ela se põe de pé a tentar chegar-lhe e sempre a rosnar...
O Ulisses, também grande amigo da Eva, fica com o dobro do tamanho cada vez que vê a Alice.
Os outros ficam mais à distância, quando a porta está fechada, vão espreitá-la pelo vidro.

Amanhã há Vet, vamos ver a evolução...
O colar não ajuda nada, é verdade, Miaus. Quando veio cá para casa, O Juca tinha colar, batia com ele em todo o lado e os gatos fugiam espavoridos. Por isso só o juntei aos gatos quando ele pôde tirar o colar; tive a sorte de o poder manter à parte.
Acho que as coisas vão serenar a pouco e pouco.
Ficamos então à espera de notícias da doce Alice (nome lindo, de facto). :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 30, 2010 11:38 am

Kaht Escreveu:Acho muito triste que a minha cidade, onde resido aconteça frequentemente isso... Vejo todos os dias cães abandonados pela rua. Eu não consigo compreender francamente estas pessoas. A sorte de muitos deles é a ajuda de alguns vizinhos, crianças sobretudo que ficam sensibilizadas a ajudar. Eu sou franca, por vezes tenho vergonha de ser de odivelas. Pode haver algumas pessoas sensíveis, mas pelo que vejo cada vez mais na rua... começo a deixar de gostar das pessoas e prefiro amar os animais. Gostei do seu gesto, espero que a menina esteja bem.
Infelizmente, não é só a sua cidade, Kaht. Em vez de assistirmos a uma mudança de mentalidade para melhor, cada vez são mais os animais abandonados ou entregues nos canis.
Tenho esperança que isto mude um dia...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Kaht
Membro Júnior
Registado: quarta ago 13, 2008 4:16 pm

sexta abr 30, 2010 12:16 pm

Claro, infelizmente é um pouco por todo o país que acontece, mas recordo-me a uns anos atrás de ver imensos cães abandonados pela rua. E acontece sempre mais no Verão, que é quando as pessoas vão de férias e como não sabem o que fazer aos animais os deixam abandonados, o que me revolta. Já que se comprometeram a cuidar dele. Mas fico feliz por ainda haver pessoa sensíveis. Espero mesmo que essa menina se ambiente bem. Os primeiros dias vão ser complicados para a aproximação das duas, tens que ter paciência e calma, não forçar nada. Há-de chegar a um momento que as coisas se acalmam. :)
Tassebem
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 3:40 pm

Olá, Miaus. Como vai a Alice?
MiausRafa
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 5:56 pm

Kaht Escreveu:Acho muito triste que a minha cidade, onde resido aconteça frequentemente isso... Vejo todos os dias cães abandonados pela rua. Eu não consigo compreender francamente estas pessoas. A sorte de muitos deles é a ajuda de alguns vizinhos, crianças sobretudo que ficam sensibilizadas a ajudar. Eu sou franca, por vezes tenho vergonha de ser de odivelas. Pode haver algumas pessoas sensíveis, mas pelo que vejo cada vez mais na rua... começo a deixar de gostar das pessoas e prefiro amar os animais. Gostei do seu gesto, espero que a menina esteja bem.
Embora infelizmente abandono e maus tratos a animais seja comum em todo o País, a verdade é que em Odivelas cada vez aparecem mais animais que aqui são descartados como lixo.

Ainda não chegaram as férias de Verão e não páram de aparecer por aqui cães abandonados, ainda esta semana houve quem visse seis bebés a correr assustados, por um relvado aqui próximo, segundo se pensa deveriam estar fechados em algum local e despejados ali.

Tassebem Escreveu:O colar não ajuda nada, é verdade, Miaus. Quando veio cá para casa, O Juca tinha colar, batia com ele em todo o lado e os gatos fugiam espavoridos. Por isso só o juntei aos gatos quando ele pôde tirar o colar; tive a sorte de o poder manter à parte.
Acho que as coisas vão serenar a pouco e pouco.
Ficamos então à espera de notícias da doce Alice (nome lindo, de facto). :)
É o que acontece com os meus gatos, começam logo por ter medo do "chapéu". O colar da Alice é daqueles bem grandes, e também bate em todo o lado.
Deixei de ter gatos só "rafeirosos", para ter uns belos exemplares de cauda "farfalhuda" :lol:
Mas, já há alguma evolução positiva nas aproximações: A menina continua a comportar-se como dona da cozinha, quando estou presente deixo a porta aberta. Se a Eva entra, leva rosnadela, se entra algum gato leva uma corrida...
Fora do "território" dela já vai cheirando a Eva sem rosnar. A Eva tem tanto medo da Alice que até dá dó....é muito mimadinha, está muito carente tinha a doninha só para ela, agora vê que a outra não desgruda de mim....
Fora da cozinha os gatos já vão tendo algumas hipóteses.

As meninas estão agora: A Eva no sofá onde costuma dormir...a Alice também a dormir mas deitada aos meus pés.

Ontem fomos ao Vet. a ferida maior estava com muito melhor aspecto.
Continua aberta, ainda não pode ser suturada, também não tem pele suficiente....há outra hipótese que poderia passar por um implante de pele tirada de outra zona do corpo...

As feridas mais pequenas estão a evoluir bem. Para a semana já deve tirar os pensos e depois os agrafos...

Quira, parabéns pela Matilda, por a ter socorrido e por ela se ter tornado mais uma amiga para os outros residentes....

son1a, só agora a reconheci, pelo "Bjufas" :)
quira
Membro

domingo mai 02, 2010 3:57 pm

então linda Alice, com uma doninha assim, estás mesmo no país das maravilhas! espero que já estejas um pouquinho melhor e que rapidamente possas tirar o colar horroroso da cabeça! mil miminhos
MiausRafa
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 4:51 pm

quira Escreveu:então linda Alice, com uma doninha assim, estás mesmo no país das maravilhas! espero que já estejas um pouquinho melhor e que rapidamente possas tirar o colar horroroso da cabeça! mil miminhos
Quira, a Alice não tem doninha :cry: só posso ser sua amiga. Esta menina está muito reconhecida, segue-me para todo o lado, é um doce de cadelinha...

Espero que brevemente apareçam donos, que façam a Alice feliz para sempre.

Ainda não tive tempo de abrir tópico nas adopções.
MiausRafa
Membro Veterano

segunda mai 03, 2010 7:12 pm

A Alice voltou hoje ao Vet.
A ferida da perna, está com melhor aspecto. Depois de mais umas maldades, foi submetida a uma mini-cirurgia, foi suturada de forma a ficar com uma extensão menor, a pele não chega para unir.

Teve que levar anestésico...ainda está muito murchita.
Tassebem
Membro Veterano

segunda mai 03, 2010 7:17 pm

Coitadinha... mas vai melhorar a pouco e pouco. :)
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda mai 03, 2010 11:12 pm

As melhoras da menina...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
quira
Membro

terça mai 04, 2010 8:17 pm

o que esta linda já passou e ainda sofre... . Pelo menos agora tem uma grande amiga a ajudá-la! Muitos miminhos para ela e rápidas melhoras :)
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”