LARA (ESPERANÇA) - ADOPTADÍSSIMA!
-
- Membro
- Registado: quarta jan 20, 2010 10:32 pm
Luna - Xhusky com pastor Belga
Meggy - Caniche Toy
Lucky - Yorkie
chalome? = paz
eu sei que é a 2.ª vez que indico este nome neste forum... mas tem um gd significado para mim... e parece que finalmente a princesa vai ter paz...
eu sei que é a 2.ª vez que indico este nome neste forum... mas tem um gd significado para mim... e parece que finalmente a princesa vai ter paz...
... se eu conseguir sempre ajudar... nem que seja só mais um ... já quase que valeu a pena....
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
O nome que ela conhece é Heidi, estar a mudar para qualquer outro que seja é mais uma luta...
Estou muito feliz com o desfecho desta história, a menina não podia estar em melhores mãos!
E perapado, faz o favor de dormires, que os teus meninos precisam de ti saudável!!
Estou muito feliz com o desfecho desta história, a menina não podia estar em melhores mãos!

E perapado, faz o favor de dormires, que os teus meninos precisam de ti saudável!!

<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Em estrangeiro SHALOMLunaII Escreveu:chalome? = paz
LuMaria , também gosto muito deste nome, tem uma sonoridade muito bonita, quase como um embalo
Só desejo mesmo que a FAT esteja a ler isto e que ponha a mão na consciência e já que não tratou dignamente a Esperança que trate bem dos dela...
A Esperança tinha gente que se preocuparam com ela e nunca desistiram de finalmente a resgatar... agora os dela....
Caramba, normalmente diz-se ao contrário mas tu neste dois meses estavas muito melhor no canil... pelo menos lá eras muito bem tratada e assistida.

Minha querida!
A Esperança tinha gente que se preocuparam com ela e nunca desistiram de finalmente a resgatar... agora os dela....
Caramba, normalmente diz-se ao contrário mas tu neste dois meses estavas muito melhor no canil... pelo menos lá eras muito bem tratada e assistida.

Minha querida!

Lady! É o que ela é, uma Senhora!
Lady é um bom nome para cães grandes mas doces e que acenta bem a quem foi mãe.
Lady para condizer com os olhos doces e a serenidade com que enfrentou tanta tristeza.
Lady é um bom nome para cães grandes mas doces e que acenta bem a quem foi mãe.
Lady para condizer com os olhos doces e a serenidade com que enfrentou tanta tristeza.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Espero que sim...
Esta expressão foi no canil (embora num sitio frio mas com muito carinho) imagina quais expressões ela poderá fazer numa casa quentinha e com uma dona a tempo inteiro (e com bons cuidados)
é só dar tempo ao tempo e que a sua situação não lhe "proíba" de o fazer...

Esta expressão foi no canil (embora num sitio frio mas com muito carinho) imagina quais expressões ela poderá fazer numa casa quentinha e com uma dona a tempo inteiro (e com bons cuidados)

-
- Membro Veterano
perapado então tem uma catrefada de animaizinhos aí em casa a comerem-ne viva
pulguitas
Temos que pensar nos nomes para elas todas
Agora a sério, está melhor??? As picadas de pulgas incomodam imenso, eu já tive uma praga cá em casa e foi difícil ver-me livre delas, ia a correr para a banheira passar agua no corpo. Mas foi só no quarto , tive que o ter fechado 3 dias com um produto para acabar com elas

Temos que pensar nos nomes para elas todas

Agora a sério, está melhor??? As picadas de pulgas incomodam imenso, eu já tive uma praga cá em casa e foi difícil ver-me livre delas, ia a correr para a banheira passar agua no corpo. Mas foi só no quarto , tive que o ter fechado 3 dias com um produto para acabar com elas
tiabela Escreveu:perapado então tem uma catrefada de animaizinhos aí em casa a comerem-ne viva![]()
![]()
![]()
pulguitas
![]()
![]()
![]()
![]()
Temos que pensar nos nomes para elas todas![]()
![]()
![]()

Felizmente, também foi só no quarto da Esperança. Espero!!!

-
- Membro Veterano
Coitadinha, ela deve ser meiguinha, mas deve ter sido tão mal tratada que tem medo de ser carinhosa. perapado que bom que conseguiu a Esperança, acho que ela vai ser a sua sombra juntamente com os outros residentes, OBRIGADOperapado Escreveu:tiabela Escreveu:perapado então tem uma catrefada de animaizinhos aí em casa a comerem-ne viva![]()
![]()
![]()
pulguitas
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Felizmente, também foi só no quarto da Esperança. Espero!!!Amanhã tenho que pesquisar no meu quarto
Ontem, estive deitada na cama dela...
( tão giro! Fingi que estava a dormir (até ressonei) e ela aconchegou-se a mim e pôs o focinho no meu braço
Quando abri os olhos, ela afastou-se...).
tiabela Escreveu:Coitadinha, ela deve ser meiguinha, mas deve ter sido tão mal tratada que tem medo de ser carinhosa. perapado que bom que conseguiu a Esperança, acho que ela vai ser a sua sombra juntamente com os outros residentes, OBRIGADOperapado Escreveu:tiabela Escreveu:perapado então tem uma catrefada de animaizinhos aí em casa a comerem-ne viva![]()
![]()
![]()
pulguitas
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Felizmente, também foi só no quarto da Esperança. Espero!!!Amanhã tenho que pesquisar no meu quarto
Ontem, estive deitada na cama dela...
( tão giro! Fingi que estava a dormir (até ressonei) e ela aconchegou-se a mim e pôs o focinho no meu braço
Quando abri os olhos, ela afastou-se...).
É, é muito meiga mas estranha o meu exagero de festas e falinhas mansas
e parece que se envergonha quando me retribui. Ela já aceita comidinha na boca e quando lhe levo a tigela, fica à espera que eu lhe meta o primeiro bocado na boca. O que estranho é ela estar sempre a ver se lá deixo a tigela ou se a levo. Mesmo depois de vazia! Deve ter passado muita fome, coitadita.
Quando estava com o antigo dono passou imensa... tal como se devem lembrar o estômago dela está todo contraído, no canil era uma loba a comer, na FAT pelos vistos não comia, na perapado come novamente como uma loba...
Não sei não!!!
Tiabela a ESPERANÇA é extremamente carinhosa, é só dar-lhe tempo para ela se habituar a casa, à perapado, aos amiguinhos novos... mas como a Perapado diz ela estranha os mimos e atenção que lhe dão... o passado dela já nos demonstra o que ela deve ter passado e o quanto deve ter sido maltratada fisicamente...

Tiabela a ESPERANÇA é extremamente carinhosa, é só dar-lhe tempo para ela se habituar a casa, à perapado, aos amiguinhos novos... mas como a Perapado diz ela estranha os mimos e atenção que lhe dão... o passado dela já nos demonstra o que ela deve ter passado e o quanto deve ter sido maltratada fisicamente...
-
- Membro Veterano
Fui ver a Esperança com a perapado e confirmo tudo o que a perapado escreveu, realmente a Esperança estava triste e a perapado dise-me logo que a cadela tinha um problema nas patas. A cadela não se levantava dentro de casa, teve q ser puxada para o pátio. No pátio andou um pouco, o que me levou a pensar que estaria mais habituada ao pátio do que à casa.perapado Escreveu:perapado Escreveu:Foi, não foi, LuMaria?![]()
Mando daqui uma mensagem à ex-fat (ela sabe muito bem quem é!) de que foi uma desilusão como amiga, que se intitula, dos animais. Ainda por cima, me mentiu no dia em que fui resgatar - resgatar sim, é mesmo esta a palavra correcta - a pobre Esperança. Afinal, tinha-lhe posto uma pipeta 2 dias antes? Não quis que eu lhe colocasse a scalibor, que já levava comigo, porquê? Para se fingir de preocupada com a, eventual, intoxicação que ela pudesse ter?
Andou, 2 meses, a protelar a visita à cadela porquê?, não queria que se visse a imundície e a negligência em que ela vivia?
Não foi você que disse, que tinha sido voluntária num canil? Que tinha animais resgatados, que era funcionária numa clínica veterinária? Prefiro pensar que me tivesse mentido do que pôr em causa n coisas, que é para não virmos ainda, a ter problemas...
Disse-me, numa das raras vezes em que me atendeu o telefone, que a Esperança tinha apanhado uma pulga... dos seus gatos, que andavam na rua... Saiba que a pobre estava, literalmente, comida por elasQuando se consegue ver 1 pulga num animal é só quando eles já estão pejados delas. Não sabia disso,trabalhando, como diz, num vet?
![]()
Disse-me que um dia você tinha acordado e se tinha assustado com o sangue que escorria da cadela e da parede onde ela se encostava..., que tinha feridas e peladas por cima do rabo... Incumbi-a de a levar ao vet porque poderia ser alergia à picada da pulga... você só não se riu na minha cara porque eu estava do outro lado do fio... e, depois, teve o descaramento e a indecência de vir aqui aconselhar, no tópico dela, o remédio infalíval para a alergia à picada da pulga: lavar com água de malvas...Trabalha, repito, você num vet????
![]()
Você fez-nos perder 2 meses na recuperação desta tão já sofrida cadela. Enganou-nos a todas, com a sua pseudo boa-vontade e pseudo altruísmo e isso não se faz!, não precisava!
A Esperança perdeu 9kg na sua casa, em dois meses... Acha isso normal?
Que explicações é que tem para nos dar? Comia muito pouco, ou não comia? Curioso, aqui come tudo o que lhe coloco. Vá lendo os posts que coloquei lá para trás - eu sei que lê!!! - e venha cá dar uma justificação e defender-se, se achar que é o caso![]()
Tem você muita sorte em continuar a ter animais... Bastava ver a imundície e o cheiro insuportável do seu páteo onde os animais vivem/convivem... Tem sorte (terá?) em viver num prédio de escritórios... porque senão já teria sido chamado o delegado de saúde pública! É mesmo um caso de saúde pública!
Trate, pelo menos, decentemente, esses seus animais! Controle as pulgas deles e da casa, pois imagino que deve haver ovos por todos os lados e reinfestações atrás de reinfestações.
Ainda estou a tentar assimilar tudo o que aconteceu mas fique ciente de que estou e estarei atenta!
Ah, e fique sabendo que me recuso, terminantemente, a recebê-la na minha casa para continuar a acompanhar, a cadela , como sugeriu... Aqui só entram amigos dos animais (ou inimigos assumidos!).
Pouco ou nada interagia com os residentes, o que ao fim de 2 meses é estranho.
Esperança o teu Anjo da Guarda, finalmente apareceu