Quantas vezes mudam de agua as turtles?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
_nighthawk_
Membro
Registado: quarta jul 19, 2006 5:15 pm

domingo mai 02, 2010 5:13 pm

Boas pessoal ;)

Tenho 2 turtles, em que muda a agua 1 vez por semana, mais ou menos ;)

Comprei agora um filtro HBL 301, como era barato, e só consome 2W, a relaçao preço/qualidade/consumo/filtragem parece-me boa ;)

A questão é que vou aumentar o aquario delas, para 90-100Litros e este filtro filtra apenas 300 ou 350L/h, será que se safa?

Eu não preçiso nada de topo, de agua limpida e cristalina todos os dias, visto poder mudar de agua frequentemente, o que gostava de saber era quanto tempo acham que aguantava sem lhes mudar a agua com este filtro ;)

Cumprimentos
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

domingo mai 02, 2010 6:02 pm

a meu ver isso nao vai aguentar muito tempo, e limpar todas as semanas um aquario de 100 litro nao e brincadeira
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
_nighthawk_
Membro

domingo mai 02, 2010 6:21 pm

alvesmiguel Escreveu:a meu ver isso nao vai aguentar muito tempo, e limpar todas as semanas um aquario de 100 litro nao e brincadeira
Sim eu sei, mas achas que consigo ter a agua com o minimo de condições para elas com este filtro por quanto tempo?

Agua não é o mais preocupante, visto ter agua do posso e da rede ;)

Cumps
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

domingo mai 02, 2010 6:57 pm

Eu tenho um interno que não é nada de especial e filtra 1000l/h e consigo manter a água limpa durante um mês, num aquário com 1 metro de comprimento, ou seja, deve ter uns 90litros de água, pois não está cheio até acima! Até durava mais tempo, eu é que não gosto de ver a água amarelada, pois continua limpa e transparente!
Nas restantes tartarugas neste momento não tenho filtro, passo a vida a lavar os aquários!

Esse filtro é externo ou interno? Que tipo de materiais filtrantes tem?
A água vai manter-se limpa durante mais ou menos tempo dependendo da potência do filtro, do material filtrante, das vezes que o filtro é limpo, das TPA... :wink:
Aborigene
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 11:33 am

domingo mai 02, 2010 7:18 pm

Credo, como se gasta agua... :?
<strong>Nazgul____Homo Libero 1.0.0</strong><strong> </strong><u><strong></strong></u>
_nighthawk_
Membro

domingo mai 02, 2010 7:19 pm

VanesIsa Escreveu:Eu tenho um interno que não é nada de especial e filtra 1000l/h e consigo manter a água limpa durante um mês, num aquário com 1 metro de comprimento, ou seja, deve ter uns 90litros de água, pois não está cheio até acima! Até durava mais tempo, eu é que não gosto de ver a água amarelada, pois continua limpa e transparente!
Nas restantes tartarugas neste momento não tenho filtro, passo a vida a lavar os aquários!

A água vai manter-se limpa durante mais ou menos tempo dependendo da potência do filtro, do material filtrante, das vezes que o filtro é limpo, das TPA... :wink:
Quantos litros leva o teu aqua?:O
Faz a conta C*A*L/1000

O meu filtro é externo, daqueles cascata, ainda só chega amanha o filtro, mas acho que só vem a esponja, mas da para meter mais extras para filtrar :)

Se conseguir uma boa qualidade de agua durante 15dias no mínimo já me dou por satisfeito :)

Cumps
VanesIsa
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 7:19 pm

Aborigene Escreveu:Credo, como se gasta agua... :?
Gasta-se muito mais água a tomar banho... :lol:
_nighthawk_
Membro

domingo mai 02, 2010 7:23 pm

Depende do que chamas gastar agua...

A agua das minhas turtles depois de usada vai para rega, logo não desperdiço agua... A unica agua que desperdiço é mesmo para limpeza do aqua...

Cumps
VanesIsa
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 7:24 pm

_nighthawk_ Escreveu:
VanesIsa Escreveu:Eu tenho um interno que não é nada de especial e filtra 1000l/h e consigo manter a água limpa durante um mês, num aquário com 1 metro de comprimento, ou seja, deve ter uns 90litros de água, pois não está cheio até acima! Até durava mais tempo, eu é que não gosto de ver a água amarelada, pois continua limpa e transparente!

Faz a conta C*A*L/1000

O meu filtro é externo, daqueles cascata, ainda só chega amanha o filtro, mas acho que só vem a esponja, mas da para meter mais extras para filtrar :)

Se conseguir uma boa qualidade de agua durante 15dias no mínimo já me dou por satisfeito :)

Cumps

O meu aquário maior é o que tem este filtro e leva 120litros de água! Disse que devia ter uns 90litros, pois não está totalmente cheio por causa das tartarugas! ;)
Eu julgo que deve conseguir manter a água em condições durante 2 semanas, contudo se adicionar mais materiais filtrantes, como por exemplo o carvão activado, vai conseguir manter a água limpa durante mais tempo... No entanto se quiser adicionar algum produto na água não vai fazer efeito, pois o carvão filtra tudo! ;)
_nighthawk_
Membro

domingo mai 02, 2010 7:30 pm

VanesIsa Escreveu:
_nighthawk_ Escreveu:

Faz a conta C*A*L/1000

Cumps

O meu aquário maior é o que tem este filtro e leva 120litros de água! Disse que devia ter uns 90litros, pois não está totalmente cheio por causa das tartarugas! ;)
Eu julgo que deve conseguir manter a água em condições durante 2 semanas, contudo se adicionar mais materiais filtrantes, como por exemplo o carvão activado, vai conseguir manter a água limpa durante mais tempo... No entanto se quiser adicionar algum produto na água não vai fazer efeito, pois o carvão filtra tudo! ;)
Hum então se calhar vou comprar esse carvão, será que chega carvão+esponja?

Eu vou meter as minhas em principio numa caixa de arrumações do IKEA de 130L :)

Cumps
VanesIsa
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 7:41 pm

Eu tenho só estes dois materiais e consigo manter a água limpa, mas há quem use mais... É claro que o resultado deve ser superior! :wink:
Aborigene
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 11:33 am

domingo mai 02, 2010 7:46 pm

VanesIsa Escreveu:
Pois mas isso é um bem primario, o hobbie ja nao 8)
<strong>Nazgul____Homo Libero 1.0.0</strong><strong> </strong><u><strong></strong></u>
VanesIsa
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 7:56 pm

Aborigene Escreveu:
VanesIsa Escreveu:
Mesmo assim acaba por ser muito pouco ao fim do mês!
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo mai 02, 2010 7:59 pm

O carvão é a melhor coisa que inventaram para os aquários. A diferença de ter ou não carvão no aquaterrário da minha tarta é uma diferença bem grande.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
VanesIsa
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 8:01 pm

VanesIsa Escreveu:
Aborigene Escreveu:
VanesIsa Escreveu:
Mesmo assim acaba por ser muito pouco ao fim do mês!
Tenho de corrigir... Eu escrevi: "Gasta-se muito mais água a tomar banho..." e o que eu queria dizer é: "Gasta-se muito mais água a tomar UM banho..." :P
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”