Actualização da Piton

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo mai 02, 2010 6:13 pm

Boas Tardes,
Para refrescar um pouco aqui a secção dos repteis, eis uma actualização da minha morelia Spilota.

Pesada e medida ontem

Comprimento: 1,52 m
Peso: 1,425 Kg

Este menino (é macho), está a comer Ratz e nunca recusou alimento.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Quando estava a tentar medi-la distraí-me um pouco, estava a uma distancia onde pensei que ela não me conseguiria atingir, mas a capacidade de ataque deste animal é incrível.

Imagem
Brake
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

domingo mai 02, 2010 6:18 pm

fogoooooooo é lindaaa!!!! mas morde :lol: hihi parabens pelo exemplar
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

domingo mai 02, 2010 6:38 pm

golyas Escreveu:fogoooooooo é lindaaa!!!! mas morde :lol: hihi parabens pelo exemplar
tudo o que tem boca morde
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mai 02, 2010 7:31 pm

Brake Escreveu:Boas Tardes,
(..)
Imagem

(...)
isto é uma sessão de treino, ele a apontar e dar ordens á cobra, tipo senta, fica, busca etc... :twisted: :twisted:
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo mai 02, 2010 8:23 pm

Nas palavras do meu filho..."Vusca, Vusca..." hehehehe!!!

Mas Brake a tua cobra é estrábica não?!?! É que aparentemente tu apontas para um lado e ela olha para outro :twisted: .

Em relação à questão da distância vais ter que te habituar... Quando se pensa que estás a salvo e fora de distância é quando elas atacam. Essas nem são das piores mas ainda assim já têm um alcance muito bom.

Diz-me só uma coisa. Esse ataque foi de relance, estilo ataque lateral. Estranhamente só se vê uma única perforação, o que no caso de uma morelia é estranho, tendo em conta a sua eficácia e sobretudo amplitude de boca.
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo mai 02, 2010 9:40 pm

Thorgarth Escreveu:Nas palavras do meu filho..."Vusca, Vusca..." hehehehe!!!

Mas Brake a tua cobra é estrábica não?!?! É que aparentemente tu apontas para um lado e ela olha para outro :twisted: .

Em relação à questão da distância vais ter que te habituar... Quando se pensa que estás a salvo e fora de distância é quando elas atacam. Essas nem são das piores mas ainda assim já têm um alcance muito bom.

Diz-me só uma coisa. Esse ataque foi de relance, estilo ataque lateral. Estranhamente só se vê uma única perforação, o que no caso de uma morelia é estranho, tendo em conta a sua eficácia e sobretudo amplitude de boca.
Nada disso Alexandre, a cobra não é estrábica, simplesmente já estou na fase de a ensinar a andar de costas. lol

O ataque foi frontal, e não notas as duas perforações porque a foto não tem grande resolução mas notava-se bem os dois pontos das presas.
contudo um dos pontos foi mais fundo que o outro.
Eu nunca a vi fazer uma investida na lateral. Esta cobra é por norma calma, só é um pouco chata fora da mão, depois de estar na mao é bastante calma e curiosa.
Normalmente para o manuseamento utilizo um ferro para pegar, para a tirar do terrário para a mao, desta forma ela não stressa nada.
Brake
RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

terça mai 04, 2010 9:54 am

Belo exemplar Brake...

Mas ja te deixou marcas xD...

Renato Pyro
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”