Lira breton brutalmente atacada-Ass Cães de Ninguem ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

domingo mai 02, 2010 8:54 pm

A Lira é uma epagneul breton jovem, com cerca de 2 anos que foi entregue pelo dono pelos motivos do costume...não servia para a caça :evil:
Infelizmente, o azar da Lira não veio só e foi atacada por um rottweiller no canil! :( Teve de ser logo operada e devido à gravidade dos ferimentos vai ter uma recuperação lenta!
Mas pelos menos está a recuperar numa casa, onde tem todas as atenções e mimos que irão ajudar bastante na sua recuperação.
E como se não bastasse, fez uma gravidez psicológica, está cheia de leite nas mamas e tem uma infecção mamária :(
Como sabem somos uma associação muito jovem, com muito poucas ajudas e associados, pelo que toda a ajuda será bem vinda!

Vejam o estado em que esta menina ficou, as imagens falam por si...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Esta cadela tem um olhar tão triste!! :(

Quando estiver recuperada irá para adopção, ficam já os contactos para o efeito:

Sandra - 969697152
Mónica - 962436519
Rita - 966702100/911171126

Os adoptantes terão de assinar termo de responsabilidade, entregar cópia do BI, do NIF e comprovativo de morada
Última edição por ritafc em segunda jul 12, 2010 10:12 pm, editado 1 vez no total.
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo mai 02, 2010 8:55 pm

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
deste o lord e arranjaste um sóçia dele
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo mai 02, 2010 8:59 pm

Ó meu Deus .... :cry: :cry: :cry: Pobre menina. :cry: :cry: :cry:

As tuas melhoras minha querida ... és lindíssima e tens um olhar tão meigo.
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

domingo mai 02, 2010 9:10 pm

Permitam-me a pergunta.... em que canil aconteceu esta tragédia?
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

domingo mai 02, 2010 9:15 pm

Lindíssima, e com um olhar triste e meigo. Pobrezinha, merecia em excelente dono, pois já passou um mau bocado.
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo mai 02, 2010 9:16 pm

Bobbyca Escreveu:Permitam-me a pergunta.... em que canil aconteceu esta tragédia?
Bobbyca ... pensei exactamente o mesmo que tu :cry: :cry: :cry: Grandes bestas :evil: :evil: :evil:
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

domingo mai 02, 2010 9:17 pm

Canil de Sintra.... (mas a rita é que deve confirmar).
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo mai 02, 2010 9:21 pm

Livra! eu não sou vet mas acho que cosia melhor a ferida :x A costura não está a abrir? :( Pobres animais :(
Wentty
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 9:28 pm

perapado Escreveu:Livra! eu não sou vet mas acho que cosia melhor a ferida :x A costura não está a abrir? :( Pobres animais :(
As fotos da menina são relativamente ao estado que ela ficou quando ficou mordida... :roll: ou não?
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo mai 02, 2010 9:34 pm

Eu acho que não pode ser totalmente cosida, pois a ferida tem que sarar de dentro para fora e se estivesse toda cosida a parte de dentro apodrecia, tem que ser desinfectada 2 x ao dia e fazer tratamento e ir titando as crostas que se vão formando, para não criar nenhuma infecção.

O que era fant+astico eram os pensos de prata que se usam nas úlceras das pernas das pessoas. Tem um poder como de sucção e puxa a parte de dentro e a ferida cicatriza mais depressa.

Teria que andar ligada com o penso
anarebolosa
Membro Veterano
Registado: domingo jul 10, 2005 1:51 pm

domingo mai 02, 2010 9:37 pm

perapado Escreveu:Livra! eu não sou vet mas acho que cosia melhor a ferida :x A costura não está a abrir? :( Pobres animais :(
Realmente está com muito mau aspecto, talvez fosses antes de ir ao vet. :roll:
tiabela
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 9:39 pm

Foi depois de ir ao vet, vê-se 2 ou 3 pontos a unir a pele, mas tem que ficar assim, tem é que ser desinfectada muitas vezes por dia e colocar antibiótico e cicatrizante e ir removendo os tecidos mortos, a ferida tem que fechar de dentro para fora
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo mai 02, 2010 9:42 pm

tiabela Escreveu:Eu acho que não pode ser totalmente cosida, pois a ferida tem que sarar de dentro para fora e se estivesse toda cosida a parte de dentro apodrecia, tem que ser desinfectada 2 x ao dia e fazer tratamento e ir titando as crostas que se vão formando, para não criar nenhuma infecção.

O que era fant+astico eram os pensos de prata que se usam nas úlceras das pernas das pessoas. Tem um poder como de sucção e puxa a parte de dentro e a ferida cicatriza mais depressa.

Sim, eu sabia que as feridas têm de sarar de dentro para fora e que é por isso que se deixam drenos... Mas a ferida tem muito mau aspecto... :(
tiabela
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 9:44 pm

perapado Escreveu:
tiabela Escreveu:Eu acho que não pode ser totalmente cosida, pois a ferida tem que sarar de dentro para fora e se estivesse toda cosida a parte de dentro apodrecia, tem que ser desinfectada 2 x ao dia e fazer tratamento e ir titando as crostas que se vão formando, para não criar nenhuma infecção.

Sim, eu sabia que as feridas têm de sarar de dentro para fora e que é por isso que se deixam drenos... Mas a ferida tem muito mau aspecto... :(
Pois , lá isso é verdade :oops:
Wentty
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 9:54 pm

Se está "feia" depois da ida ao veterinário nem quero imaginar o antes...

Lira desejo-te uma boa recuperação e uns bons donos!!!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”