moslie Escreveu:Ás tantas o seu cão precisa mesmo é menos mariquices e mais exercicio (passeios, brincadeira, treino de obediência). Isso sim, faz os cachorros felizes. e é a brincar que eles aprendem o lugar deles. É natural que ainda não tenha o controle total dos xixis e que precise de ir à rua muitas vezes.[/code]
Julgo que, depois de brincar como ele todos os restos de tarde, deixa-lo passear na quinta da familia e de passar os fins de semana a ensiná-lo os comandos basicos, mimá-lo não seja um problema.
Alem do mais, quem vos diz que posso ter filhos?? No momento de vida em que me encontro, não posso! Se não faria-o com todo o gosto.
Não é (de longe) o meu primeiro cão porque sempre tive cães desde bebé, mas tive apenas 1 dentro de casa (enquanto pequena) e este agr, é normal que tenha certas duvidas.
O meu cão respeita muito o meu não. Quando é para ir para a cama dele é que ele finge que vai beber agua, da umas trincas no resto do jantar dele, pede para ir à rua, brinca com os brinquedos, tudo menos ir para a cama dele, enquanto que, quando ia para a minha cama, enroscava-se ao fundo da cama e adormecia.
Mas sim... devo humanizar muito o meu cão. Talvez o meu feitio me obrigue a tal, visto que sinto que todos temos direito a carinho de uma mãe e uma cama quentinha.
Sempre fui educada que os animais são para respeitar e a verdade é que posso ter incotido de forma exagerada o conceito. Não digo que não tenham razão!
Agora ando a tentar faze-lo dormir na cama dele sem que faça xixi durante a noite (repito: coisa que não fazia há muito tempo, pois sempre que dormia na minha cama, dormia a noite toda).
Por fim, julgo que os mimos que dou ao meu cachorro sou eu que decido e não voces (com todo o respeito).
Muito Obrigado pela ajuda embora nenhum me tenha ajudado quanto ao facto de ele urinar na cama quando não durmia comigo
Muitos cumprimentos a todos!!!