Xixi na cama...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mai 02, 2010 6:42 pm

Não não este é diferente 8)
Wilma Escreveu:Boa tarde!(...)
O que se tem passado agora é que quando é hora de dormir ele arranja mil e uma desculpas para não ir para a cama porque sabe que não vai dormir comigo.(...)
O que me deixa em baixo é que vejo o sofrimento dele quando é hora de ir dormir...
(...) é a forma de ele demonstrar a tristeza de acordar durante a noite e não estar ao meu lado .
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo mai 02, 2010 7:11 pm

Se sentem que gostariam de um bebé, o melhor é fazerem um....
Não tratem um cão como uma cria humana, isso não resulta.
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

domingo mai 02, 2010 8:02 pm

moslie Escreveu:Ás tantas o seu cão precisa mesmo é menos mariquices e mais exercicio (passeios, brincadeira, treino de obediência). Isso sim, faz os cachorros felizes. e é a brincar que eles aprendem o lugar deles. É natural que ainda não tenha o controle total dos xixis e que precise de ir à rua muitas vezes.[/code]

Julgo que, depois de brincar como ele todos os restos de tarde, deixa-lo passear na quinta da familia e de passar os fins de semana a ensiná-lo os comandos basicos, mimá-lo não seja um problema.
Alem do mais, quem vos diz que posso ter filhos?? No momento de vida em que me encontro, não posso! Se não faria-o com todo o gosto.

Não é (de longe) o meu primeiro cão porque sempre tive cães desde bebé, mas tive apenas 1 dentro de casa (enquanto pequena) e este agr, é normal que tenha certas duvidas.

O meu cão respeita muito o meu não. Quando é para ir para a cama dele é que ele finge que vai beber agua, da umas trincas no resto do jantar dele, pede para ir à rua, brinca com os brinquedos, tudo menos ir para a cama dele, enquanto que, quando ia para a minha cama, enroscava-se ao fundo da cama e adormecia.

Mas sim... devo humanizar muito o meu cão. Talvez o meu feitio me obrigue a tal, visto que sinto que todos temos direito a carinho de uma mãe e uma cama quentinha.
Sempre fui educada que os animais são para respeitar e a verdade é que posso ter incotido de forma exagerada o conceito. Não digo que não tenham razão!

Agora ando a tentar faze-lo dormir na cama dele sem que faça xixi durante a noite (repito: coisa que não fazia há muito tempo, pois sempre que dormia na minha cama, dormia a noite toda).

Por fim, julgo que os mimos que dou ao meu cachorro sou eu que decido e não voces (com todo o respeito).

Muito Obrigado pela ajuda embora nenhum me tenha ajudado quanto ao facto de ele urinar na cama quando não durmia comigo :)

Muitos cumprimentos a todos!!!
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
Bondage2010
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 8:21 pm

Wilma Escreveu:(...)

Muito Obrigado pela ajuda embora nenhum me tenha ajudado quanto ao facto de ele urinar na cama quando não durmia comigo :)

Muitos cumprimentos a todos!!!
Não...então o que é isto??
Cats3Dogs Escreveu:Faz o xixi na cama dele simplesmente porque não está habituado a lá estar sozinho. Está habituado a estar na sua aconchegado e mimado.
Isso é tudo mimo
Ou seja ele foi mal habituado, e só desabituando vai parar...assim que começar a ser tratado como um cão e saber o lugar dele na hierarquia da matilha/familia aí de casa, começa a portar-se como cão que é...mas isso depende de si, quando começar a entender o que é um cão ;)
KirindeA
Membro
Registado: terça abr 27, 2010 7:29 pm

domingo mai 02, 2010 8:25 pm

Então não faça do cão um substituto do filho...e não negue porque é isso que faz.
Wilma
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 8:34 pm

LOOOOOOOOOOOOL para substituto de filho tenho o meu irmão que tem 2 aninhos e 6 meses ;) ele vem dormir a minha casa quantas vezes ele quiser porque sou vizinha e vivi o primeiro ano e meio de vida com ele... Ou seja, já sou a segunda mãe dele, não preciso d um cão como filho. Só adoro o meu cão e mimo-o como forma de o demonstrar... se é que me entendem :)
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
Wilma
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 8:35 pm

KirindeA Escreveu:Então não faça do cão um substituto do filho...e não negue porque é isso que faz.
Ou seja, não fale do que não sabe ;)

Mas quanto a humanizar o meu cão tem razão como já disse. E também já disse que posso tar errada quanto a faze-lo, e quando sei que erro tento emendar (visto que o erro já está feito)
KirindeA
Membro

domingo mai 02, 2010 9:00 pm

Não vejo tentativa de emenda. Vocês adoram dizer que não é assim e depois o cão fica a antidepressivos e isso deve-se a ele ser "especial" e precisar dos mesmos.

Mas enfim, faça o que qusier...os veterinarios pecisam de dinheiro e parvo sou eu em querer que o poupe...
Wilma
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 9:16 pm

KirindeA Escreveu:Não vejo tentativa de emenda. Vocês adoram dizer que não é assim e depois o cão fica a antidepressivos e isso deve-se a ele ser "especial" e precisar dos mesmos.

Mas enfim, faça o que qusier...os veterinarios pecisam de dinheiro e parvo sou eu em querer que o poupe...
Julguei que tivesse dito que o cão já tem dormido na cama dele, ou estou enganada??

Quanto ao veterinário, tenho seguido os conselhos do mesmo. Ele também não acha correcto que o cachorro durma na minha cama. Por isso, e por me terem aconselhado a habitua-lo a dormir na cama dele (aqui no topic) é que ando a tentar que assim seja. Só que regredimos no numero de vezes que vai à rua por noite... que já não ia nenhuma e agora vai uma (por volta das 5/6am) e ainda é capaz de fazer xixi na cama até às 7am...

Por isso não diga que não estou a tentar! Primeiro conheça, depois acuse!
Bondage2010
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 9:19 pm

Há gente imatura, pobre e mal agradecida...não têm experiencia nem conhecimento e ainda reagem mal a quem perde tempo a dar bons conselhos...
KirindeA
Membro

domingo mai 02, 2010 10:10 pm

Eu não estou a acusar ninguém, estou baseado no que a senhora disse a dizer-lhe o que devia fazer.

E não precisava de veterinario para nada( eu não disse que ia mais tarde ou mais cedo recorrer a ele ? :lol: )

Só precisava de um pouco de bom senso e maturidade. Eu sei que isto dói-vos porque vocês são todos pessoas muito maduras e responsáveis e depois vêm com problemas enormes que vão como no seu caso do cão inventar desculpas para dormir convosco até aos que não conseguem dormir porque o gato lhes anda em cima e não se lembram de fechar a porta.

CRESÇAM alminhas...por favor, eu estou a ver-vos a caminhar par a sociedade americana em que as pessoas não se responsabilizam a si mesmas e tudo é de culpa de outros ou se trata com comprimidos.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo mai 02, 2010 11:10 pm

Wilma Escreveu:
KirindeA Escreveu:Não vejo tentativa de emenda. Vocês adoram dizer que não é assim e depois o cão fica a antidepressivos e isso deve-se a ele ser "especial" e precisar dos mesmos.

Julguei que tivesse dito que o cão já tem dormido na cama dele, ou estou enganada??

Quanto ao veterinário, tenho seguido os conselhos do mesmo. Ele também não acha correcto que o cachorro durma na minha cama. Por isso, e por me terem aconselhado a habitua-lo a dormir na cama dele (aqui no topic) é que ando a tentar que assim seja. Só que regredimos no numero de vezes que vai à rua por noite... que já não ia nenhuma e agora vai uma (por volta das 5/6am) e ainda é capaz de fazer xixi na cama até às 7am...

Por isso não diga que não estou a tentar! Primeiro conheça, depois acuse!
A que horas vai à rua pela ultima vez com o cão?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo mai 02, 2010 11:27 pm

Wilma Escreveu:O que se tem passado agora é que quando é hora de dormir ele arranja mil e uma desculpas para não ir para a cama porque sabe que não vai dormir comigo e acabo sempre por discutir com ele.
Dica: Ligue-lhe a Playstation , o jogo Bubbles ou aquele do Ursinho Po , fazem milagres...
Ah, tambem há aquele canal, o BabyTv...

:roll: :roll: :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

domingo mai 02, 2010 11:59 pm

Nicas :lol: :lol: :lol: que mazinha :lol:

Eu sei perfeitamente o que é ter um cão dentro de casa e claro, é muito amada independentemente de estar fora ou dentro...
Mas desde que chegou que faço questão que ela se porte no seu lugar... só tem acesso á cozinha/sala onde faz as suas refeições e dorme no seu cantinho no sofá :D

E dorme no sofá, por opção minha, porque gosto de aconchego quando também lá estou :lol:

Wilma, como já foi dito, acho que está a humanizar excessivamente o seu cão e se já decidiu habitua-lo a cama dele pode ter a certeza que é o mais correcto.
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
VeRe
Membro Júnior
Registado: quarta abr 28, 2010 11:10 pm

segunda mai 03, 2010 1:23 am

bem...isso aki tá um pouco azedo :lol: vamos ter calmo a ajudar a responder ao tópico né!? :wink:
Eu sinceramente não sei k conselho dar, mas tar a acusar, também não é solução!

Isso dos cãezinhos de estimação tem muito k se lhe diga e nem sempre o k resulta pra um, resulta pra todos, eles têm a sua personalidade, eu sei k tem k haver muita imposição dos donos, o k nem sempre é fácil :wink:
Responder

Voltar para “Cães”