Boas,
Como fazem para medir as vossas cobras?
Usam uma corda e depois medem a corda?
ou tem mais tecnicas...eu pergunto porque a minha ainda é pequena e quero tentar medila mas ela fica muito agitada quando se sente um pouco mais presa o que dificulta a medir e entao não sei como heide fazer para fazer uma pedição mais aproximada da medida real...
penso que me fiz entender.
abraço
Como medem as vossas cobras?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Pelo que ouvi aqui, existe um site bom para isso chamado Herpmeasure, acho que é isso.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Um programaStealthSnake Escreveu:Pelo que ouvi aqui, existe um site bom para isso chamado Herpmeasure, acho que é isso.
http://www.serpwidgets.com/Apps/apps.html
abraço

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Mede a pele e fica a saber quanto mede a pele, e só. Não sabe que a pele não é do mesmo tamanho que o animal?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina
foi assim que me disseram de fazer para não incomodar a bichinha... de qualquer maneira a meu ver o melhor é deixa-la ser medida pelo vet aquando a desparazitação de 6 em 6 meses...
-
- Membro Veterano
mas medir no vet é mais stressante e menos eficiente que com uma foto tirada de cima e usando o programa aqui indicado.golyas Escreveu:foi assim que me disseram de fazer para não incomodar a bichinha... de qualquer maneira a meu ver o melhor é deixa-la ser medida pelo vet aquando a desparazitação de 6 em 6 meses...
Quanto á desparasitação, eu por exemplo que sempre alimentei com alimento pre-congelado, nunca desparasitei nenhuma das minhas cobras, pois nunca apresentaram problemas devido a parasitas e note-se que a minha cobra mais velha nasceu em 2003, se algum dia, alguma por razões estranhas deixar de aceitar alimento, ou aceitar e não ganhar peso ou começar a perder peso aceitando alimento, logo faço analises ás fezes e em caso de positivo, farei desparasitação.
Quanto ao tamanho da pele, a pele não é como uma meia nossa, a pele envolve toda a escama por cima e por baixo, logo depois de esticada pode ter quase o dobro do tamanho da cobra

-
- Membro Veterano
Não vou discutir que seja mau ou bom o que eu faço, é apenas uma questão pessoal, visto que o desparasitar também deita abaixo a flora intestinal dos bichos, afinal não há bela sem senãogolyas Escreveu:obrigada bondage!!
realmente não sabiaa minha também come comida congelada e pensei ter q ir sempre desparasitar!!