O Tigrinho foi castrado
Moderador: mcerqueira
Bom dia
Pois é, hoje às 10 da manhã lá fomos nós à UZ para tirar os tilins do Tigrinho. Ele estava muito nervoso e não gostou nada da anestesia, coitadinho sem querer e porque estava muito assustado deu-me uma dentadinha, fomos tomar café e quando voltámos o Tigrinho já estava sem tilins e a começar a acordar. entretanto e no caminho parei na loja dos animais e comprei-lhe um brinquedo novo e a pasta para as bolas de pêlo, a qual só vai começara tomar no domingo ( a vet confirmu que aquele tosse que ele teve ontem deve ser mesmo das bolas de pêlo). Agora está ali deitadinho na cama dele com uma mantinha nova de lã que eu lhe tricotei, continua muito assustado e muito sensivel.Já se tentou pôr de pé, mas está muito taralhoco. A vet disse que ele só pode comer à tarde pois ainda não controla bem os movementos e pode-se engasgar, tadinho deve estar cheio de fome pois desde ontem à meia noite que está em jejum . que impressão que faz o sitio onde foi operado, está aberto, segundo disse a vet só levou pontos internos e agora o buraco acaba por fechar, levou também antibiotico de longa duração , ou seja para 48 horas. Bem, agor avou ali para o pé dele fazer-lhe companhia e dar-lhe miminhos. Queria só compartilhar a peripécia de hoje.
Até já
Lambidelas do Tigrinho
Pois é, hoje às 10 da manhã lá fomos nós à UZ para tirar os tilins do Tigrinho. Ele estava muito nervoso e não gostou nada da anestesia, coitadinho sem querer e porque estava muito assustado deu-me uma dentadinha, fomos tomar café e quando voltámos o Tigrinho já estava sem tilins e a começar a acordar. entretanto e no caminho parei na loja dos animais e comprei-lhe um brinquedo novo e a pasta para as bolas de pêlo, a qual só vai começara tomar no domingo ( a vet confirmu que aquele tosse que ele teve ontem deve ser mesmo das bolas de pêlo). Agora está ali deitadinho na cama dele com uma mantinha nova de lã que eu lhe tricotei, continua muito assustado e muito sensivel.Já se tentou pôr de pé, mas está muito taralhoco. A vet disse que ele só pode comer à tarde pois ainda não controla bem os movementos e pode-se engasgar, tadinho deve estar cheio de fome pois desde ontem à meia noite que está em jejum . que impressão que faz o sitio onde foi operado, está aberto, segundo disse a vet só levou pontos internos e agora o buraco acaba por fechar, levou também antibiotico de longa duração , ou seja para 48 horas. Bem, agor avou ali para o pé dele fazer-lhe companhia e dar-lhe miminhos. Queria só compartilhar a peripécia de hoje.
Até já
Lambidelas do Tigrinho
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm
Olá.
Parece que correu tudo bem
. Agora é só esperar... Ele pode não comer à tarde. A Mitzi esteve dois dias sem comer - o do jejum e o da operação -, depois da operação (quando podem comer) ela não quis...
'Tadinho, ficou sem os guizos
. Mas muito bem tratado, com mantinha tricotada de porpósito para ele! Gato sortudo
.
Eles ficam taralhoucos um bocado e vai passando... Depois o drama, se for drama, é tirar o penso...
Uma boa recuperação e uma turrinha solidária da Mitzi que foi esterilizada há uma semana...
Parece que correu tudo bem

'Tadinho, ficou sem os guizos

Eles ficam taralhoucos um bocado e vai passando... Depois o drama, se for drama, é tirar o penso...

Uma boa recuperação e uma turrinha solidária da Mitzi que foi esterilizada há uma semana...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am
Oi Brum,
Então o seu fofinho ficou sem os tintins?
Coitadinho, mas vai ver que vai ficar melhor.Mas a cirurgia dos machos é assim tão rápida?Ele não tem dores?
Beijinhos grandes e lambidelas da Licas, Becky e Abby
:p
Então o seu fofinho ficou sem os tintins?

Coitadinho, mas vai ver que vai ficar melhor.Mas a cirurgia dos machos é assim tão rápida?Ele não tem dores?
Beijinhos grandes e lambidelas da Licas, Becky e Abby
:p
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Ora ainda bem que tudo correu bem com o menino. vai ver agora vão ser uns dias de mimo e ele esquece tudo
beijokas
kathleen
Ora ainda bem que tudo correu bem com o menino. vai ver agora vão ser uns dias de mimo e ele esquece tudo

beijokas
kathleen
Olá a Todas
Obrigada pelas vossas palavras, o tigrinho anda taralhoco de um lado para o outro.
O Nico foi castrado já há mais de 10 anos e não me recordo bem dos pormenores, mas uma coisa que eu acho estranha com o Tigrinho é que ele só levou pontos internos, o sitio dos tilins está aberto e claro com sangue, não levou penso, isto agora é normal?
Parece-me estranho, mas ele está bem disposto, a única coisa que lhe aconteceu entretanto foi que vomitou um liquido amarelo, um bocadinho.
VCruz, Obrigada por ter perguntado por mim, eu estou um bocadinho pior, ontem fui novamnete ao hospital e imoblizaram-me desde os maxilares até à coluna, estou bastante limitada de movimentos, mas enfim com o tempo há-de passar.
Lambidelas do taralhoco do Tigrinho
Obrigada pelas vossas palavras, o tigrinho anda taralhoco de um lado para o outro.
O Nico foi castrado já há mais de 10 anos e não me recordo bem dos pormenores, mas uma coisa que eu acho estranha com o Tigrinho é que ele só levou pontos internos, o sitio dos tilins está aberto e claro com sangue, não levou penso, isto agora é normal?

Parece-me estranho, mas ele está bem disposto, a única coisa que lhe aconteceu entretanto foi que vomitou um liquido amarelo, um bocadinho.
VCruz, Obrigada por ter perguntado por mim, eu estou um bocadinho pior, ontem fui novamnete ao hospital e imoblizaram-me desde os maxilares até à coluna, estou bastante limitada de movimentos, mas enfim com o tempo há-de passar.
Lambidelas do taralhoco do Tigrinho
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
è assim mesmo Brum, o local está parece inchado e sangra um bocadinho, não é? Com o Óscar o mês passado também foi assim e ele fartava-se de lamber o local (eu até dizia que ele estava a ver se lhe cresciam os ditos novamenteBrum Escreveu: ...o Tigrinho é que ele só levou pontos internos, o sitio dos tilins está aberto e claro com sangue, não levou penso, isto agora é normal? o o o

Ele vomitar também é normal, é da anestesia, mas se isso aconteceu eu se fosse a si, á tarde dava-lhe só de beber e esperava até á noite para dar de comer(não se aflija que eles de fome não morrem :p ). é que se der de comer,como ele tem o figado ás voltas,provavelmente vomita novamente e não há necessidade.
A talharoquice

Eu realmente tive muita sorte com a cirurgia do Óscar, pois apesar de estar alertada para estes aspectos todos, ele nem vomitou nem ficou taralhoco, foi como se não se tivesse passado nada,só andou mais calmito e ligeiramente sonolento drante 24 horas.
Gatos sem tintins ao poder!!!

Olá Brum
As melhoras para os dois: Tigrinho e dona...
Espero que ambos recuperem bem e depressa, um mimando o outro
por favor vá dando notícias dele...
Brevemente vou passar pelo mesmo com o Merlin...
Também estranhei o facto de não ter sido feito penso, que cuidados lhe disseram para ter com essa zona? E se ele lamber essa parte?
Obrigada
Beijinho e ronrons do Merlin
Roxanne
As melhoras para os dois: Tigrinho e dona...
Espero que ambos recuperem bem e depressa, um mimando o outro

por favor vá dando notícias dele...
Brevemente vou passar pelo mesmo com o Merlin...
Também estranhei o facto de não ter sido feito penso, que cuidados lhe disseram para ter com essa zona? E se ele lamber essa parte?
Obrigada
Beijinho e ronrons do Merlin
Roxanne
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
Eles não levam penso, pois os pontos são internos e absorbiveis e não faz mal nenhum eles lamberem(aliás é o que eles fazem até à exaustaõRoxanne Escreveu: Também estranhei o facto de não ter sido feito penso, que cuidados lhe disseram para ter com essa zona? E se ele lamber essa parte?

Uma coisa que me esqueci de referir é que o vet. me disse para substituir a areia do caixote por pedaços de papel higiénico durante as 1ªas 48 horas, pois eles a fazerem xixi podem ferir aquela zona nas pedrinhas da areia.
Olá Roxanne
Obrigada pelas suas palavras, o que a vet me disse foi exacatamente o que a Srgina disse , que o buraco depois fecha passado 48 horas no máximo. Disse também para agora nesta altura tenho de mudar o areão do caixote mais vezes para quando ele se baixar para fazer xixi não tocar na outra urina. ele ainda não lambeu o sitio, pois ainda está muito tontinho. A vet disse também que é normal que quando ele se senta ficar uma manchinha de sangue , que só tenho de ter atenção se começar a pingar sangue, se isso acontecer tenho que lá ir imediatamente, mas felizmente isso não está a acontecer. Agora vou ter que me ir deitar pois as dores estão a apertar, vou levar o Tigrinho comigo para ele também descansar.
Mais uma vez obrigada a todas, depois vou tentar voltar ao forum no final do dia
Até logo
Lambidelas do tonto do Tigrinho
Obrigada pelas suas palavras, o que a vet me disse foi exacatamente o que a Srgina disse , que o buraco depois fecha passado 48 horas no máximo. Disse também para agora nesta altura tenho de mudar o areão do caixote mais vezes para quando ele se baixar para fazer xixi não tocar na outra urina. ele ainda não lambeu o sitio, pois ainda está muito tontinho. A vet disse também que é normal que quando ele se senta ficar uma manchinha de sangue , que só tenho de ter atenção se começar a pingar sangue, se isso acontecer tenho que lá ir imediatamente, mas felizmente isso não está a acontecer. Agora vou ter que me ir deitar pois as dores estão a apertar, vou levar o Tigrinho comigo para ele também descansar.
Mais uma vez obrigada a todas, depois vou tentar voltar ao forum no final do dia
Até logo
Lambidelas do tonto do Tigrinho
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 22, 2003 9:42 am
Que as suas melhoras sejam tão rápidas como as do Tigrinho.
Daqui a dois dias já ele anda outra vez a fazer diabruras como se nada tivesse acontecido.
Beijinhos para si e muitos miminhos ao Tigrinho
Marilena
Daqui a dois dias já ele anda outra vez a fazer diabruras como se nada tivesse acontecido.
Beijinhos para si e muitos miminhos ao Tigrinho
Marilena
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am
As melhoras rápidas para os dois.