Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

segunda mai 03, 2010 8:34 am

E lá continua a aisd a querer misturar tudo (não consigo perceber se o faz de propósito ou se é limitação mesmo ...). Uma exposição de cães É UMA COMPETIÇÃO. Os cães não estão ali para serem vistos pelo público. Custa tanto entender isso? :roll: O equivalente em carros não é o Ferrari na expo automóvel, onde os carros estão protegidos por uma corda, com miudas giras ao lado para fazer umas fotos baris, o equivalente de uma exposição de cães é uma corrida de Fórmula I :roll: Também é suposto o público andar no meio dos pits, a perguntar qual é a marca de porcas ou qual é o consumo aos 100? :roll: Toda a gente concorda que o ideal seria haver zonas só para expositores, zonas para expositores e público interessado, e zonas só para passeuntes. Mas não há. Nem aqui, nem em nenhum lugar do mundo (vejam videos da Crufts, vejam videos da Westminster ...).

Quanto à distinção entre público e passeunte, também não sei se fingem não perceber ou se também é limitação vossa. De qualquer forma, não acham curioso que todas as pessoas que vão a exposições tenham exactamente as mesmas histórias a contar àcerca de passeuntes? :roll: Já vos fizeram o repto, inscrevam os vossos cães em 2, 3 exposições, sintam na pele, e depois então venham aqui falar com conhecimento de causa, OK? :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

segunda mai 03, 2010 8:41 am

Fjjord Escreveu:Uma exposição de cães É UMA COMPETIÇÃO. Os cães não estão ali para serem vistos pelo público. Custa tanto entender isso?
Pois, eu deixei de postar neste tópico porque me apercebi que não passamos daqui... Ainda há quem insista no contrário: que os cães são expostos para o público ''Afinal, isto é ou não é uma Exposição?? Hum?'' :wink:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda mai 03, 2010 8:54 am

LuMaria Escreveu:
aisd Escreveu: E o que faz alguém que não pensa em reprodução numa expo canina ?
Não é pura vaidade ?
Boa questão. Vão mostrar os bobis para quê?
E porque não? Não se pensa em reprodução AGORA, mas e se eu levar o meu cão a várias expos caninas e ele se revelar um bom exemplar, porque não usá-lo em reprodução? Se não o levar é que nunca saberei "o aue tenho ali", ainda que para mim seja o melhor cão do mundo.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano

segunda mai 03, 2010 8:54 am

cpontos Escreveu:
Fjjord Escreveu:Uma exposição de cães É UMA COMPETIÇÃO. Os cães não estão ali para serem vistos pelo público. Custa tanto entender isso?
Pois, eu deixei de postar neste tópico porque me apercebi que não passamos daqui... Ainda há quem insista no contrário: que os cães são expostos para o público ''Afinal, isto é ou não é uma Exposição?? Hum?'' :wink:
Talvez o CPC devesse pensar em alterar o nome de "exposição" para "concurso", talvez assim fosse mais claro para os "passeuntes"...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

segunda mai 03, 2010 8:57 am

As coisas não são assim tão lineares. A designação "Concurso" já existe para designar um determinado tipo de evento canino, e a designação "Exposição" é a que é usada em todos os países, e a adoptada pela FCI ...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
TheOne
Membro Veterano

segunda mai 03, 2010 9:09 am

Fjjord Escreveu:As coisas não são assim tão lineares. A designação "Concurso" já existe para designar um determinado tipo de evento canino, e a designação "Exposição" é a que é usada em todos os países, e a adoptada pela FCI ...
Pois, só sugeri a dita alteração para evitar equívocos como os que temos visto por aqui...

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda mai 03, 2010 9:13 am

Mas quais equivocos? Acham sinceramente que mudar o nome de exposição para concurso iria mudar alguma coisa na mentalidade da maior parte dos visitantes de exposições?

Em relação às opiniões que li atrás sobre vaidade ou sobre seja o que for que leva um expositor a uma exposição com o seu cão, enfim ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda mai 03, 2010 9:26 am

Então qual acham que seria a solução (viável) para acabar ou pelo menos diminuir comportamentos menos apropriados do público?
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
segunda mai 03, 2010 9:43 am

Acena Escreveu:Então qual acham que seria a solução (viável) para acabar ou pelo menos diminuir comportamentos menos apropriados do público?

A solução seria mesmo passar para o outro lado da linha. :wink:

A mim não me incomoda o público, desde que não levem os cães soltos e não me distraiam os cães. Respondo a questões, desde que sejam questões e não comentários menos próprios, como em tudo.
Normalmente perguntam-me se podem mexer nos cães, ao que geralmente digo que sim, a não ser que vão nesse momento para ringue e não convém estragar o "penteado".
Se as expos são para o público? Sim pode-se dizer que sim, lá encontram-se os criadores e quem quer falar pessoalmente com eles e ver os seus cães, qdo se está indeciso que cão comprar(raça) e a quem, é um bom ponto de partida.

Não creio que apenas com a alteração do nome da "coisa" se vá resolver alguma coisa, as mentalidades por vezes são difíceis de alterar, a não ser que se experimente o outro lado da cerca. Pessoalmente já não me mete confusão os comentários, porque trata-se de ignorância da outra parte, e digo ignorância (vejam o significado da palavra) porque realmente é a palavra adequada, sem querer ferir susceptibilidades.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda mai 03, 2010 9:58 am

Obrigada IsabelNobre_, mas está a referir-se a circunscrever algumas zonas ou quer dizer que teriam que experimentar enquanto expositores?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 03, 2010 9:59 am

TheOne Escreveu:
LuMaria Escreveu:
aisd Escreveu: E o que faz alguém que não pensa em reprodução numa expo canina ?
Não é pura vaidade ?
E porque não? Não se pensa em reprodução AGORA, mas e se eu levar o meu cão a várias expos caninas e ele se revelar um bom exemplar, porque não usá-lo em reprodução? Se não o levar é que nunca saberei "o aue tenho ali", ainda que para mim seja o melhor cão do mundo.

Criadeirices caseiras?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

segunda mai 03, 2010 10:04 am

LuMaria Escreveu:
TheOne Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Não é pura vaidade ?

Criadeirices caseiras?
Calculo que não, mas se possuimos um excelente exemplar de uma raça, podemos cede-lo para cruzas, ou a partir daí iniciar uma boa linhagem e começar a criar. Estou enganada?
kitten
Membro Veterano

segunda mai 03, 2010 10:11 am

Não, não está.
Madalena Marques
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 03, 2010 10:13 am

Então podemos dizer que quem expõe o cão pretende criar com ele? O objectivo é esse?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
kitten
Membro Veterano

segunda mai 03, 2010 10:14 am

Não, não podemos.
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”