Quanto à distinção entre público e passeunte, também não sei se fingem não perceber ou se também é limitação vossa. De qualquer forma, não acham curioso que todas as pessoas que vão a exposições tenham exactamente as mesmas histórias a contar àcerca de passeuntes?
Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?
Moderador: mcerqueira
E lá continua a aisd a querer misturar tudo (não consigo perceber se o faz de propósito ou se é limitação mesmo ...). Uma exposição de cães É UMA COMPETIÇÃO. Os cães não estão ali para serem vistos pelo público. Custa tanto entender isso?
O equivalente em carros não é o Ferrari na expo automóvel, onde os carros estão protegidos por uma corda, com miudas giras ao lado para fazer umas fotos baris, o equivalente de uma exposição de cães é uma corrida de Fórmula I
Também é suposto o público andar no meio dos pits, a perguntar qual é a marca de porcas ou qual é o consumo aos 100?
Toda a gente concorda que o ideal seria haver zonas só para expositores, zonas para expositores e público interessado, e zonas só para passeuntes. Mas não há. Nem aqui, nem em nenhum lugar do mundo (vejam videos da Crufts, vejam videos da Westminster ...).
Quanto à distinção entre público e passeunte, também não sei se fingem não perceber ou se também é limitação vossa. De qualquer forma, não acham curioso que todas as pessoas que vão a exposições tenham exactamente as mesmas histórias a contar àcerca de passeuntes?
Já vos fizeram o repto, inscrevam os vossos cães em 2, 3 exposições, sintam na pele, e depois então venham aqui falar com conhecimento de causa, OK? 
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Pois, eu deixei de postar neste tópico porque me apercebi que não passamos daqui... Ainda há quem insista no contrário: que os cães são expostos para o público ''Afinal, isto é ou não é uma Exposição?? Hum?''Fjjord Escreveu:Uma exposição de cães É UMA COMPETIÇÃO. Os cães não estão ali para serem vistos pelo público. Custa tanto entender isso?
E porque não? Não se pensa em reprodução AGORA, mas e se eu levar o meu cão a várias expos caninas e ele se revelar um bom exemplar, porque não usá-lo em reprodução? Se não o levar é que nunca saberei "o aue tenho ali", ainda que para mim seja o melhor cão do mundo.LuMaria Escreveu:Boa questão. Vão mostrar os bobis para quê?aisd Escreveu: E o que faz alguém que não pensa em reprodução numa expo canina ?
Não é pura vaidade ?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Talvez o CPC devesse pensar em alterar o nome de "exposição" para "concurso", talvez assim fosse mais claro para os "passeuntes"...cpontos Escreveu:Pois, eu deixei de postar neste tópico porque me apercebi que não passamos daqui... Ainda há quem insista no contrário: que os cães são expostos para o público ''Afinal, isto é ou não é uma Exposição?? Hum?''Fjjord Escreveu:Uma exposição de cães É UMA COMPETIÇÃO. Os cães não estão ali para serem vistos pelo público. Custa tanto entender isso?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
As coisas não são assim tão lineares. A designação "Concurso" já existe para designar um determinado tipo de evento canino, e a designação "Exposição" é a que é usada em todos os países, e a adoptada pela FCI ...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Pois, só sugeri a dita alteração para evitar equívocos como os que temos visto por aqui...Fjjord Escreveu:As coisas não são assim tão lineares. A designação "Concurso" já existe para designar um determinado tipo de evento canino, e a designação "Exposição" é a que é usada em todos os países, e a adoptada pela FCI ...
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Mas quais equivocos? Acham sinceramente que mudar o nome de exposição para concurso iria mudar alguma coisa na mentalidade da maior parte dos visitantes de exposições?
Em relação às opiniões que li atrás sobre vaidade ou sobre seja o que for que leva um expositor a uma exposição com o seu cão, enfim ...
Em relação às opiniões que li atrás sobre vaidade ou sobre seja o que for que leva um expositor a uma exposição com o seu cão, enfim ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
IsabelNobre_
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Acena Escreveu:Então qual acham que seria a solução (viável) para acabar ou pelo menos diminuir comportamentos menos apropriados do público?
A solução seria mesmo passar para o outro lado da linha.
A mim não me incomoda o público, desde que não levem os cães soltos e não me distraiam os cães. Respondo a questões, desde que sejam questões e não comentários menos próprios, como em tudo.
Normalmente perguntam-me se podem mexer nos cães, ao que geralmente digo que sim, a não ser que vão nesse momento para ringue e não convém estragar o "penteado".
Se as expos são para o público? Sim pode-se dizer que sim, lá encontram-se os criadores e quem quer falar pessoalmente com eles e ver os seus cães, qdo se está indeciso que cão comprar(raça) e a quem, é um bom ponto de partida.
Não creio que apenas com a alteração do nome da "coisa" se vá resolver alguma coisa, as mentalidades por vezes são difíceis de alterar, a não ser que se experimente o outro lado da cerca. Pessoalmente já não me mete confusão os comentários, porque trata-se de ignorância da outra parte, e digo ignorância (vejam o significado da palavra) porque realmente é a palavra adequada, sem querer ferir susceptibilidades.
TheOne Escreveu:E porque não? Não se pensa em reprodução AGORA, mas e se eu levar o meu cão a várias expos caninas e ele se revelar um bom exemplar, porque não usá-lo em reprodução? Se não o levar é que nunca saberei "o aue tenho ali", ainda que para mim seja o melhor cão do mundo.LuMaria Escreveu:Boa questão. Vão mostrar os bobis para quê?aisd Escreveu: E o que faz alguém que não pensa em reprodução numa expo canina ?
Não é pura vaidade ?
Criadeirices caseiras?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Calculo que não, mas se possuimos um excelente exemplar de uma raça, podemos cede-lo para cruzas, ou a partir daí iniciar uma boa linhagem e começar a criar. Estou enganada?LuMaria Escreveu:TheOne Escreveu:E porque não? Não se pensa em reprodução AGORA, mas e se eu levar o meu cão a várias expos caninas e ele se revelar um bom exemplar, porque não usá-lo em reprodução? Se não o levar é que nunca saberei "o aue tenho ali", ainda que para mim seja o melhor cão do mundo.LuMaria Escreveu:Boa questão. Vão mostrar os bobis para quê?aisd Escreveu: E o que faz alguém que não pensa em reprodução numa expo canina ?
Não é pura vaidade ?
Criadeirices caseiras?
-
kitten
- Membro Veterano
Não, não está.
Madalena Marques
Madalena Marques
Então podemos dizer que quem expõe o cão pretende criar com ele? O objectivo é esse?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
kitten
- Membro Veterano
Não, não podemos.
Madalena Marques
Madalena Marques