Mataram a minha Iris (1mai2010)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Buggs_bunny
Membro Júnior
Registado: segunda mai 29, 2006 6:30 pm

domingo mai 02, 2010 12:16 am

PauloC1 Escreveu:Lamento muito a sua perda.
Quanto a procurar satisfações e eventuais culpas para o assunto, este não é o momento para o fazer...a quente. Esfrie a cabeça, e depois pondere o que é mais certo de fazer.
Relativamente a acções judiciais, e independentemente de eventuais culpas do ponto de vista moral que o condutor possa ter,por Lei os cães têm de andar sempre à trela na via pública, e é isso que a justiça vê, a Lei e não a moral. POr isso, reze para que a 'besta' não tenha nenhum estrago no carro, senão ainda é muito capaz de lhe ir pedir o pagamento dos prejuizos.....e pode fazê-lo.
Já agora, a cadelinha está registada na Junta e tem licença....é que tudo isso vai ser tido em conta .

Volto a dizer, lamento.....agora faça o necessário luto pessoal e depois, antes de fazer o que quer que seja,esfrie a cabeça.
A cadela era uma Beagle, tinha chip, estava registada e tinha licença vacinas em dia e estava de perfeita saúde.....até esta besta matar a minha bichinha.
Mas brevemente terá noticias...e não se vai safar!!!!
Buggs_bunny
Membro Júnior

domingo mai 02, 2010 12:18 am

Buggs_bunny Escreveu:
Quanto a procurar satisfações e eventuais culpas para o assunto, este não é o momento para o fazer...a quente. Esfrie a cabeça, e depois pondere o que é mais certo de fazer.
Relativamente a acções judiciais, e independentemente de eventuais culpas do ponto de vista moral que o condutor possa ter,por Lei os cães têm de andar sempre à trela na via pública, e é isso que a justiça vê, a Lei e não a moral. POr isso, reze para que a 'besta' não tenha nenhum estrago no carro, senão ainda é muito capaz de lhe ir pedir o pagamento dos prejuizos.....e pode fazê-lo.
Já agora, a cadelinha está registada na Junta e tem licença....é que tudo isso vai ser tido em conta .

Volto a dizer, lamento.....agora faça o necessário luto pessoal e depois, antes de fazer o que quer que seja,esfrie a cabeça.
A cadela era uma Beagle, tinha chip, estava registada e tinha licença vacinas em dia e estava de perfeita saúde.....até esta besta matar a minha bichinha.
acrescento ainda que para dizer s tinha danos tinha que ser no proprio dia, pois estou informada disso. não é quando tiver que prestar declarações que vai dizer que afinal te danos, visto que tinham que ser visualizados logo no proprio dia. Isto foi m dito pelo agente policial.
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

domingo mai 02, 2010 12:58 am

Buggs_bunny Escreveu:
Buggs_bunny Escreveu:

acrescento ainda que para dizer s tinha danos tinha que ser no proprio dia, pois estou informada disso. não é quando tiver que prestar declarações que vai dizer que afinal te danos, visto que tinham que ser visualizados logo no proprio dia. Isto foi m dito pelo agente policial.

A unica coisa que lhe tenho a dizer é "boa sorte" apesar de saber os desfecho.

Não vai dar em nada e só vai ter chatices. Se a cadelita anava sem trela, pouco ou nada poderá alegar. Mais uma coisa, policia não é juiz.

Contudo e mais uma vez, sinto muito a sua perda.
Cumprimentos,

Joao Reis
KirindeA
Membro
Registado: terça abr 27, 2010 7:29 pm

domingo mai 02, 2010 5:40 am

O policia e os supostos advogados não sabem o que dizem...espero francamente que isso seja somente a sra a deixar s air vapor...porque vai-se dar muito mal...o Pauloc disse o melhor a seguir, ter calma, respirar fundoe e fazer o luto.

Eu não uso trela, pois desde pequena que os meus donos me levam a passear e eu não fujo deles, ando sempre ao seu lado.....
Se calhar devia pensar que tiveram sempre um comportamento de risco e que a culpa é também vossa ?

Sei que veio aqui para lhe darem palmadas nas costas e apoio, mas aqlém de apoio deve ser chamada à realidade e ao que é lógico em vez de se apoiar naquela gente que lhe manda a porcaria de comentários com florzinhas para o Blog.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo mai 02, 2010 8:45 am

Neste momento não estás a pensar bem:
-Não é permitido os cães andarem na rua sem trela
-Até civis podem pagar multa se se meterem na estrada fora da passadeira
Vais gastar dinheiro em tribunal para acabares ainda a pagar, e a verdade é que isso não te vai trazer a cadela de volta. Desiste disso..

Os cães podem vir a rua, não podem é ir para a estrada. E sabes há países onde usar trela em crianças pequenas é normal e cá não se mete trelas mas supervisiona-se.

Eu tambem perdi um animal a pouco tempo, tenho plena noção que nem sempre cuidei o melhor dela em parte por factores que nem eram culpa minha mas há que superar a perda. Boa Sorte.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

domingo mai 02, 2010 9:24 am

Buggs_bunny, perder o animal dessa maneira foi horrivel, mas tenho de concordar com os outros quando dizem que só vai arranjar chatices e gastar dinheiro... já sei viu o tipo de pessoa com que está a lidar. Se não ligou nenhuma quando atropelou o bixinho, sabe-se lá o que pode vir a fazer no futuro.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo mai 02, 2010 9:45 am

O homem teve uma postura errada, mas até podia ter sido sensivel que não mudava nada: a cadela estava solta!
Não é por ele ter sido bruto e insensível que não vale a pena querer levá-lo a tribunal, é que é incontornável o facto de o bicho estar a infringir a lei. Animais soltos são um perigo para eles próprios e para os outros. Há minha frente já vi um carro espetar-se contra um poste por causa de um cão cujos donos teimavam em ter solto todo o dia. O homem não atropelou o cão mas ficou com a frente do carro toda partida, o que vale é que vinha sózinho na estrada. Isto é um risco real e concreto, alguém magoar-se a sério por causa de um cão na estrada.
Buggs_bunny
Membro Júnior

domingo mai 02, 2010 10:39 am

FeelingNerD Escreveu:Neste momento não estás a pensar bem:
-Não é permitido os cães andarem na rua sem trela
-Até civis podem pagar multa se se meterem na estrada fora da passadeira
Vais gastar dinheiro em tribunal para acabares ainda a pagar, e a verdade é que isso não te vai trazer a cadela de volta. Desiste disso..

Os cães podem vir a rua, não podem é ir para a estrada. E sabes há países onde usar trela em crianças pequenas é normal e cá não se mete trelas mas supervisiona-se.

Eu tambem perdi um animal a pouco tempo, tenho plena noção que nem sempre cuidei o melhor dela em parte por factores que nem eram culpa minha mas há que superar a perda. Boa Sorte.
onde ela foi atropelada não é uma estrada. Mas eu vou em frente....quero la saber dos comentarios, dakela besta...." um recado tem 7 anos pra ser dado".
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo mai 02, 2010 10:53 am

Buggs_bunny Escreveu:onde ela foi atropelada não é uma estrada. Mas eu vou em frente....quero la saber dos comentarios, dakela besta...." um recado tem 7 anos pra ser dado".
O homem atropelou a cadela no passeio foi?
Acredite no que lhe dizem, se o homem o fez propositadamente, o que voce pode considerar erroneamente agora por estar revoltada, não lhe vai acontecer nada legalmente e se ele tem coragem para atropelar uma cadela de proposito tambem pode ter para lhe fazer algo a outro animal que tenha ou a si ou ao seu filho.
Se o homem não o fez propositadamente, visto que a sua cadela estava solta fora de casa perto onde passam carros a culpa é sua e não tem direito a vingar se por algo que foi da sua responsabilidade.
Devia querer saber, porque quem não está nessa situação sobretudo se já passou por isso a algum tempo, consegue ver as coisas duma perspectiva bem mais racional.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
humanity
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 1:42 pm

domingo mai 02, 2010 12:16 pm

bugs bunny... pela minha parte e penso que de todos aqui, lamentamos sinceramente a sua perda...

os motivos e causas também já foram suficientemente abordados e recalcados... não me parece que este tipo de conversa seja sequer saudavel.

proceda de acordo com a sua visão do acontecimento e consciencia...

em relação a isso ninguem mais a poderá orientar.

desejo-lhe felicidades no futuro e que saiba a seu tempo poder tirar daqui algo de valioso.

cumprimentos.

solicitei o encerramento do topico à moderação por considerar que o assunto que lhe deu origem se encontra encerrado.

obrigada.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo mai 02, 2010 2:30 pm

Bom, em primeiro lugar lamento muito o que aconteceu.
Em segundo lugar deve fazer o que achar mais correcto. Afinal ninguém presenciou para estabelecer grandes comentários. O não ter trela não impede que tenha sido atropelada de propósito ou não.
Faça o que melhor entender. A cadela era sua. Vocês é que assistiram, logo o que se possa dizer peca por falta de informação.
A decisão é apenas sua.
E agora já sabe, ao pé da estrada, trela no cão.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Crismad
Registado: quarta jul 02, 2008 7:19 pm

segunda mai 03, 2010 11:47 am

Olá
Cheguei agora mesmo ao fórum (sou um membro muito recente da Arca de Noé), mas nem quero acreditar no que li "paciência - DEVIA USAR TRELA"? Será que li bem? As pessoas entenderam por que razão foi publicada a primeira mensagem e os motivos que levam alguém a escrever sobre um animal (ou devia dizer um amigo) que se perde daquela maneira?
Claro que todos já sabemos que devemos sair com os nossos cães com trela, mas leram bem a mensagem? Eu também acho que o condutor foi uma BESTA: então não se apercebeu de nada e só quando termina a manobra é que sai do carro? Afinal quem é que devia sair de casa com TRELA?
Sinto muito o que aconteceu à sua cadelinha.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mai 03, 2010 12:00 pm

Crismad Escreveu:Olá
Cheguei agora mesmo ao fórum (sou um membro muito recente da Arca de Noé), mas nem quero acreditar no que li "paciência - DEVIA USAR TRELA"? Será que li bem? As pessoas entenderam por que razão foi publicada a primeira mensagem e os motivos que levam alguém a escrever sobre um animal (ou devia dizer um amigo) que se perde daquela maneira?
Claro que todos já sabemos que devemos sair com os nossos cães com trela, mas leram bem a mensagem? Eu também acho que o condutor foi uma BESTA: então não se apercebeu de nada e só quando termina a manobra é que sai do carro? Afinal quem é que devia sair de casa com TRELA?
Sinto muito o que aconteceu à sua cadelinha.
Não leu EM LADO NENHUM ! paciência - DEVIA USAR TRELA"!! Isso é um péssimo entendimento do que temos estado aqui a escrever. Todos os que escreveram, sem excepção , lamentaram a morte da cadela. A cadela, indepentemente de ‘culpas’ é a única vítima no meio de tudo isto, e por isso uma morte a lamentar.
O que as pessoas têm estado aqui a dizer é para a dona da cadela esfriar a cabeça antes de fazer o que quer que seja, porque por mais que a “besta” que atropelou a cadela tenha tido uma atitude MORALMENTE censurável, há que perceber se pode ser atacado por via judicial.

Tomou-se aqui por certo, se calhar erradamente, que a cadela circulava num espaço destinado a carros (estrada ou estacionamento) e nesse caso pouco ou nada há a fazer, já que A LEI determina que os cães, quando circulem da via pública têm de andar sempre acompanhados pelos donos e de trela ou com açaimo. Obviamente que se a cadela tiver sido atropelada em cima do passeio, há aqui também uma ilegalidade da parte da ‘besta’, porque os carros não devem circular em cima dos passeios. O melhor por isso é recorrer a apoio jurídico, de preferência na LPDA porque têm mais conhecimento destas situações. Mas faça-o quando estiver mais calma, sem emotividade em excesso e em posse de factos.

Cumprimentos e boa sorte
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mai 03, 2010 2:31 pm

jmangelico Escreveu:
Buggs_bunny Escreveu:Esta dor é terrível.....que posso fazer???
É pena, mas a resposta que vais levar é: utilizar trela quando passeias os cães.
(PS: Não tenho a certeza que tenha sido o caso mas pela descrição, parece que sim.)
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mai 03, 2010 2:34 pm

moslie Escreveu:Custa muito ouvir a verdade....mas cães sem trela onde há carros, nunca!
O homem é claro que vai alegar isso mesmo. E mais: nem pode fazer queixa nem nada. Vai-se queixar de qu&#7869;? Vão lhe perguntar se tinha o cão preso.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Responder

Voltar para “Cães”