A Bianca condisse completamente às minhas expectativas, tendo largamente superado outras que julgava não existirem (lealdade e graciosidade). Assim que nos arredámos cinquenta metros da vedação, entrou em euforia e bisbilhotava tudo marcando o terreno com mini xixis. A cadelinha, que muito possivelmente não terá muitas probabilidades de sair do canil para passear, aproveitou aquela ida ao máximo. Ela corria, ela saltava, ela snifava tudo por aquela velha estrada de saibro sempre incorrendo a sorrisos marotos, como poderão ver nas fotos aqui expostas, e gloriosamente ostentadas já que acredito piamente nesta “menina”.
Ela mostrou sinais de invulgar inteligência e réstias de matreirice, tanto que da segunda vez que incorri aos famigerados biscoitos “biscrock” de uma muito falada marca de ração, ela já sabia de que bolso iam sair, e pela terceira vez já dava toques com a patinha no meu bolso direito. Escusado será mencionar que quase a enfartei de biscoitos. Mea Culpa.
Após cerca de hora, talvez hora e um quarto, de caminhada somos completamente surpreendidos por um desmedidamente enorme Pastor Alemão e outro descomunal Serra-da-Estrela que passeavam soltos e sem indício de dono na esfericidade. A pobre da Bianca, apercebendo-se que estava em inferioridade quer numérica quer em força, Precaveu-se e aproximando-se de mim, rosnando-lhes, e dando-me sinais de luta iminente. Peguei então num pau, que estava por ali errante, e consegui escorraçá-los para uma periferia que permitia estar mais ou menos à vontade com ela. Nisto aparece o dono, vindo de uma camioneta longínqua e estranhamente parada no meio do bosque, que asseverou que ambos animais eram calmos e não faziam mal a ninguém. Como a cadelinha não é minha não me quis responsabilizar por nenhum problema e resolvi renunciar a zona para outra que me parecia mais segura. Nunca se sabe como é que os outros animais vão reagir, por isso mais vale fazer tudo “pelo seguro”. Após longa caminhada, e entrada no canil, notei que a Bianca foi deitar-se no seu familiar e pequenissimo “eido” e por lá ficou a repousar.
Aqueles que ficaram interessados em tão soberba cadela, queiram então contactar a BIANCA via [email protected]
E sem mais demoras, exponho aqui fotos e vídeo da nossa saída matinal, apreciem-nas tal como eu apreciei em tirá-las.
PDF.