Construir um terrario novo, ajudem
Moderador: mcerqueira
Esta gente é muito esquisita com as madeiras
Fiz um porradão de terrários com aglomerado forrado a melamina, e ainda lá estão para as curvas... Sem vernizes nem tratamentos xpto... 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
é uma questao de precaução. deves saber que a madeira com a humidade apodrece se nao for envernizada. para que tar a arriscar?eu vou fazer o meu em vidro em principio.TheOne Escreveu:Esta gente é muito esquisita com as madeirasFiz um porradão de terrários com aglomerado forrado a melamina, e ainda lá estão para as curvas... Sem vernizes nem tratamentos xpto...
Depende para que animal é, se for para geckos leopardo ou dragoes barbudos, até mdf serve..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
acho que daqui a um ano estarás a fazer outro que esse é pequeno para a iguana.Punish3r Escreveu:ah e é para uma iguana, eu tenho um de vidro com 1m de comprimento e 40 cm de altura como é obvio é pouco queria construir um com 1m de altura e cerca de 70 cm de largura o que acham?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Não! Para um animal que fica com mais de 1m de comprimento, para ele poder dar a volta sem andar a roçar com a cauda nas paredes e no chão quando está no ponto mais alto, o minimo deveria ser 1.50m Largo x 1.50m Fundo e 2.m de altura...isto seria o mínimo dos mínimos, quanto maior melhor.Punish3r Escreveu:o que eu queria fazer mesmo era 1.50cm de altura 80cm de largura e 60cm de profundidade mas ainda nao sei o preço da madeira depois quando tiver la e que vejo isso bem, mas assim era o ideal nao erA?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm
é por estas e outras q nunca teria uma iguana 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm
as iguanas ficam com 1,50 m de comprimento se tu queres q ela fique á vontade
o preço n´é mt caro tambem depende da madeira