copos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
- Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente
também vejo muito disso....e é terrível! eles fazem isso porque não podem juntar os bettas machos e deve dar "muito trabalho" por um betta por aquario!eu comprei uma vez um betta que vinha desses copos e n foi uma experiência muito boa...como quase nunca se mexia, bastava nadar uns 10 segundos para ficar cansado e ir descansar para o fundo ou para a superficie...e depois não ia atras da comida...ficava a espera que esta fosse ter com ele....ainda por cima os donos da loja nunca lhe davam flocos....era sempre larvas de mosquito vermelhas congeladas.....ele em casa não comia flocos...e as larvas de mosquito poluiam o aquario todo...se calhar tb é por isso que os têm em copos...para limpar mais facilmente depois de darem a comida.....
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
- Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente
creio que os betas têm um mecanismo qualquer nas guelras que lhes permite absorever oxigénio do ar, desde que as guelras estajam húmidas.....
Confirmo a resposta a ainda acrescento: realmente os Bettas têm um "mecanismo qualquer" nas guelras que permite retirar oxigênio direto do ar, e esse mecanismo, na verdade um órgão, chama-se labirinto.
Os gouramis (aqui no Brasil chamados de tricogasters e de colisas, conforme a espécie) e peixes-paraíso também pertencem à mesma família (dos Anabatídeos ou Labirintídeos) e, portanto, retiram oxigênio do ar. Chegam até a sobreviver alguma horas fora d'água, o que dá tempo de salvá-los caso pulem do aquário. Já ouvi dizer que, nestas situações, morrem desidratados antes de asfixiados.
Tomara que tenha ajudado com estas informações. Saudações de um aquarista brasileiro!!!
Abraços,
Renato Ranzini Rodrigues
Os gouramis (aqui no Brasil chamados de tricogasters e de colisas, conforme a espécie) e peixes-paraíso também pertencem à mesma família (dos Anabatídeos ou Labirintídeos) e, portanto, retiram oxigênio do ar. Chegam até a sobreviver alguma horas fora d'água, o que dá tempo de salvá-los caso pulem do aquário. Já ouvi dizer que, nestas situações, morrem desidratados antes de asfixiados.
Tomara que tenha ajudado com estas informações. Saudações de um aquarista brasileiro!!!
Abraços,
Renato Ranzini Rodrigues
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm
Ranz!
Obrigada pela informação! è que nunca consegui perceber como é que a minha beta salta para fora da agua e se põe a dormir um bom bocado em cima do filtro e depois volta lá pra dentro sem morrer!! A primeira vez que vi ela fora da agua fiquei a bater mal! Afinal é assim mesmo
Obrigada pela informação! è que nunca consegui perceber como é que a minha beta salta para fora da agua e se põe a dormir um bom bocado em cima do filtro e depois volta lá pra dentro sem morrer!! A primeira vez que vi ela fora da agua fiquei a bater mal! Afinal é assim mesmo
Tudo bem???
Sim, é assim mesmo. Uma vez ocorreu com o Betta de meus avós (o peixinho hoje descansa em paz já há dois meses...); só percebemos o problema depois de muito tempo, não sei precisar, mas ele estava no chão, totalmente seco, com as nadadeiras todas esfareladas, mas ainda se mexendo. Ao ser colocado de novo no aquário voltou às suas atividades normais como se nada tivesse acontecido... Continue escrevendo!!!
Abraços d'além mar,
Renato
Sim, é assim mesmo. Uma vez ocorreu com o Betta de meus avós (o peixinho hoje descansa em paz já há dois meses...); só percebemos o problema depois de muito tempo, não sei precisar, mas ele estava no chão, totalmente seco, com as nadadeiras todas esfareladas, mas ainda se mexendo. Ao ser colocado de novo no aquário voltou às suas atividades normais como se nada tivesse acontecido... Continue escrevendo!!!
Abraços d'além mar,
Renato
-
- Membro
- Registado: terça fev 03, 2004 10:45 pm
- Localização: 4 Guppys, 4 Rásboras, 6 Néons, um casal de Bettas, um casal de colisas, 2 corys, 3 Plecos e 3 escala
Olá a todos, o Betta é um animal extraordinário que consegue inalar ar, pois possuí um labirinto (é o nome que se lhe dá), que comprime a água contra o ar, oxigenando a água.