VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda mai 03, 2010 12:47 pm

Passemos, então, aos factos ingentes, aos infaustos acontecimentos que marcaram o meu Domingo ventoso. Um daqueles dias em que teria sido melhor ficar no choco.
Começo por dizer que, por necessidade que não propriamente por vocação ou inclinação, sou pessoa bastante rotineira. Tal é imprescindível numa casa como a minha. Gosto de saber as linhas com que me coso, ter a cabeça organizada. Se assim não fosse, o caos instalar-se-ia e daria ainda mais em doidinha.
E assim são os nossos passeios cãozais: o meu marido leva uns, sempre os mesmos, eu levo outros, sempre os mesmos. Vamos entrando e saindo, por vezes encontramo-nos nos campos para onde os levamos, cumprimentamo-nos, ele diz, que lindos, são todos seus? E eu respondo que sim, que são … e esses, também são seus?
Por este facto, os que ficam em casa, à espera de vez, nunca estão sós por mais de 10 minutos. Ontem quando cheguei com a primeira leva, ao pôr os peitorais e as trelas à segunda, cometi um pequeno erro: esqueci-me de fechar a porta da arrecadação que, por acaso, tinha estado a limpar e a desimpedir pelas 7 da manhã, já que precisaria de espaço para as rações do mês. Lá dentro estavam um saco de ração de 15 kgs ainda por abrir, dois sacos de areão de 10 kgs (eram 4 mas já tinha despejado outros dois num latão) e um saco de terra para vasos de 5kgs. Saí e, como já disse, esqueci-me de fechar a porta à chave. E tendo em consideração que a ausência seria breve, uma vez que o meu marido devia estar quase de regresso, não fechei a ViVi.
O resto, deixo à vossa imaginação.
Quando, por minha vez, regressei, estava o homem encostado á parede com uma mão sobre o coração, cujo é fracalhote.
Levámos quase uma hora a limpar “a maior”. E depois passei grande parte da minha tarde de Domingo a limpar o que ficou.
Isto foi de manhã.
O dia, como se viu, estava um vendaval desfeito, e essas condições, no Oeste, são sempre mais agrestes. Tudo voava, e o meu vaso de Aloé Vera, que estava alto “à cause des mouches”, caía constantemente, mesmo escorado. Farta de o apanhar, coloquei-o no habitáculo da garrafa de gás, escondido por esta e por mais dois garrafões de lexívia.
À tarde, a seguir ao almoço, fui passear a Vi, que se enfiou lá por umas silvas a afocinhar em todos aqueles odores magníficos potenciados pelo vento e, numa das vezes, vinha toda engasgada e a fungar. Lá lhe estive a ver a garganta, pensando que alguma coisa se tinha lá espetado, mas não. Era só alergia.
Voltámos. Fui limpar a despensa e, depois disso, arrumar o meu roupeiro; eis senão quando me apercebo que algo de estranho se passava. E passava. Era o vaso do Aloé Vera vazio e na boca da Vi, o pátio outra vez cheio de terra que esvoaçava com a força do vento, e nos entrava nos olhos, e da planta só mesmo um pouco da alma se aproveitou. Uma porção muito pequenina da alma, um bocado da raiz. Vamos ver se a consigo replantar.
Última edição por colette em segunda mai 03, 2010 1:11 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda mai 03, 2010 12:54 pm

A Vivi não é uma cadela - é um tornado em forma de cadela isso sim!! :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano

segunda mai 03, 2010 3:27 pm

Tiabela, quem é essa desgraçadinha do slideshow?
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

segunda mai 03, 2010 3:39 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Ai...não posso, Colette!!! :lol: :lol: :lol:
Ainda bem que eu n pus aí os pés :twisted: tou em crer que tb eu seria aspirada, sorvida, snifada, socada, e ficaria muito maltratada...essa cachorra é um "poltgeister" do pior!!!!
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
colette
Membro Veterano

segunda mai 03, 2010 3:49 pm

Eu também achei muito hilariante, não só pelo espectáculo, a todos os títulos, de grande comicidade, como pelo trabalho, que me atrasei toda, e, também, pelo prejuízo. Vá lá, que ainda consegui safar uma parte da ração porque o saco estava atrás dos outros e ela não teve tempo de o tombar e de o rasgar por completo. O meu marido até estava de todas as cores. Ele também tem galo, coitado. É sempre o primeiro a encarar com estas cenas canalhas.
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda mai 03, 2010 4:12 pm

Era essa "alegria" que faltava ai em casa..... :P
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 03, 2010 4:13 pm

:o Kida colette, SALVOU-ME! Que seria da minha casinha com esse estropicio 4 horas sem qualquer supervisão? Jajujinho, eu propria a estrafegava :o
Que ciclone!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano

segunda mai 03, 2010 4:22 pm

Super Visão e Visão Telescópica, como a do Super Homem.
Porque mesmo com supervisão, ela dá a volta ao assunto.
E eu tenho a sorte de ter o quartinho. Nossa Senhora, o que ela faz naquele quartinho! É de bradar aos céus.
O que a safa é que é mesmo meiguinha.
LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 03, 2010 5:41 pm

:o Esta canita é do piorio (comentário meu) a colette diz plácidamente: Lá se vai mais uma cama...

Imagem

Magda, Nana e ELA

Imagem

Aqui diz que é a Vi e a Lucy, faltou o nariz da Lucy :?

Imagem

Amigos da Vi! Amigos porreiros, porque para aturar esta coisa... :roll:

Tessinha

Imagem

Tiny Sansão

Imagem

A minha amada Doris tentei tirar os olhos amarelos, mas as minhas parcas ferramentas só tiram olhos vermelhos :?

Imagem

Eh eh... ganda Magda e a pequena Nellie

Imagem

A doce Barbara

Imagem

A querida Timbo

Imagem

A cadela mais docinha lá de casa. Melguita também, a bela Miss Daisy :D

Imagem

No próximo fim de semana queremos fotos no campo, no meio das flores e dos passarinhos e dos insectos e um ATCHIM da Vi é sempre bem vindo!

Colette uma pergunta, eles tiram senhas para poder frequentar esse maple, certo?

Aiiiiiiii estou apaixonada :)
Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 03, 2010 6:14 pm

:o 12000?... Credo!
colette
Membro Veterano

segunda mai 03, 2010 7:00 pm

Os sofás são muito disputados, sim. E o cadeirão.
Mas lá se vão arranjando.
M;as a Naná tem o exclusivo daquele onde está sempre.
Foi muito engraçado: no dia em que chegou, há cerca de uma ano, assim que entrou a porta subiu para cima do sofá, deitou-se e nunca mais de lá saíu.
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

segunda mai 03, 2010 8:58 pm

A Magda é tãoooooo gira! :D
Não desfazendo da cicloneterramotofrentefriaondagigante! :roll:
Collete, Deus lhe dê paciencia de santa. :|

PS: Dolfita, neste tópico n há lugar para tristezas. Já n acredito... :(

<p>&nbsp;</p>
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

segunda mai 03, 2010 9:03 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
colette Escreveu:Quem sabe, sabe e o resto é paisagem!
Já descobri a patilha.
I'm done to the beef with this gaja.
Toma Sutra :lol: :lol: :lol:

hehehehe :lol:

Já me aconteceu a mim!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
:o :o
Duas lôras!!!
A sofia e a colette! :o
Altas, espadaudas, de salto agulha e mini-saia! :o
Almas gemeas! :twisted:
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
dolfa
Membro Veterano

segunda mai 03, 2010 9:05 pm

Pára com isso Fitas! É obvio que serão campeões :D Este ano nenhum merece mais que o Benfica (só vou dizer isto uma vez :roll: ).
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
dolfa
Membro Veterano

segunda mai 03, 2010 9:07 pm

As fotos estão lindas, Colette :D
Adorei ver as patudinhas, desta vez n apareceu o Sansão...

Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”