Um exemplo a seguir! (com fotos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

quinta out 16, 2003 11:26 am

Olá Cleopatre e restantes foristas que estão a ajudar nesta iniciativa!

Julgo ainda não ter dito mas eu sou voluntária numa associação, a ass. dos amigos dos animais do Porto, e quando falei com a fundadora desta ass. ela louvou muito este projecto mas achou que estariamos a por a carroça à frente dos bois... Eu explico:
Como ela tem consciência dos gastos que um projecto desta envergadura acarreta para as camâras (na assoc. fazemos esterilizações a gatos errantes no hosp. veterinário do Porto a preço de amigo e mesmo assim o custo para cada gata é de cerca de 100 €) achou que se a carta para as câmaras não for devidamente acompanhada de uma proposta de um possivel patrocinio, os nossos autarcas nem sequer a vão ler.

Ela deu-me o número da médica veterinária da camara municipal do Porto (e canil) e disse-me para falar com ela sobre este projecto viabilidade.
Aproveitou também para me aconselhar a entregar a carta pessoalmente marcando uma entrevista com o presidente da camara do Porto, até porque "caí" melhor e todas as dúvidas poderão ser esclarecidas de imediato.

Como devem imaginar eu nada fiz, até porque penso que se conseguirmos arranjar um patrocinio e depois as camaras não disponibilizam local, é trabalho em vão!

O que pensam desta ideia?

Picola
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta out 17, 2003 2:01 pm

Olá Picola.

Eu tb nada fiz, a não ser assinar a dita carta e reenviar para os meus contactos, mas qnt ao facto de ter que haver patrocinadores, não duvido que para algumas Autarquias seja necessário por falta de verbas, por serem pequenas, etc...mas para as das grandes Cidades, não estou a ver que necessitem de patrocínos e para exemplo há o da Câmara de Oeiras ( e não só, leiam este tópico... http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8152)...penso que actuam e contam, só, com eles mesmos... ;) ( não sei se estou enganada, mas penso que é assim e se não for, corrijam-me, please !)

Onde anda a Cleo, para nos dar uma respostazita mais detalhada...? ;)
Vá lá, pessoal...este tópico não é para parar... :o ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta out 17, 2003 2:40 pm

Olá,

Realmente é uma boa observação. Já me tinham falado que esta iniciativa teria mais credibilidade se fosse apresentada pessoalmente. Quanto aos patrocinios, falamos na nossa carta sobre a hipótese dum patrocinio de marca de alimentos e damos o exemplo da Whiskas. Será que outra marca iria apresntar uma proposta de patrocinio sem nada definido?

Podemos experimentar e enviar uma carta a um fornecedor credivel.

O que acham?

Miau
picola
Membro Veterano

sexta out 17, 2003 4:19 pm

Olá Leo, Miau e restantes

Que engraçado! Não tinha conhecimento desse projecto de semi-domesticação dos gatos! É bom saber que existe mais um projecto em prol dos animais! :)

Quanto ao patrocinio, não sei... da maneira que as finanças deste país estão uma ajudita é sempre preciosa! ;) Também sempre é um argumento a nosso favor dizer que as camaras não necessitam gastar em comida e cuidados médicos!

:arrow: até ao momentos: 18 assinaturas :?
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta out 17, 2003 5:53 pm

Olá! :D

De momento já temos 69 assinaturas!!! Vamos ver como será no fim do mês...
Em resposta à Rita, claro que ainda é possível participar!
No que respeita à hipótese de apresentarmos possíveis patrocinadores não sei bem o que dizer... Os vereadores do ambiente de cada Câmara verão das possibilidades de estabelecerem contactos com as entidades interessadas no projecto. Poderão ser outras que não estejam exactamente ligadas à zoofilia. Quem sabe se os bancos, ministérios, emprezas privadas ou até pessoas singulares não poderão manifestar algum gosto evergetista?! ;)
Vamos lá ter esperança! :D
picola
Membro Veterano

terça out 21, 2003 10:13 am

Olá,

A modos que a puxar este tópico para a primeira página eu pergunto: como está a correr a divulgação desta iniciativa? Já têm recebido mais assinaturas

Picola
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

terça out 21, 2003 10:28 am

Olá

Li no outro dia que ia em 69, mas espero já termos mais!!!
Eu já consegui umas 25 assinaturas, mas espero não ficar por aqui. Tal como a Rita_x também eu tive que insistir. Percebi da primeira vez que mandei que ninguém tinha lido. Tive que fazer um pequeno resumo a explicar do que se tratva e começei a receber mails.

E vocês?

Bjs!
rita_feria
Membro Veterano

terça out 21, 2003 10:37 am

Olá

Li no outro dia que ia em 69, mas espero já termos mais!!!
Eu já consegui umas 25 assinaturas, mas espero não ficar por aqui. Tal como a Rita_x também eu tive que insistir. Percebi da primeira vez que mandei que ninguém tinha lido. Tive que fazer um pequeno resumo a explicar do que se tratva e começei a receber mails.

E vocês?

Bjs!
Cleopatre
Membro Veterano
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta out 24, 2003 9:54 am

Olá! :D

Ando arredada do forum por motivos de trabalho. Estou destacada num local onde não tenho acesso à Net e em casa não há tempo para tal! No entanto, hoje tive oportunidade de dar um pulo à minha caixa de correio e...

Chegámos às 100 assinaturas!!!! :D

IUPÍÍÍÍÍ! :D
Recebi imensos contactos através da rita_x, da rita_féria e da kika_cat. Obrigada pela vossa persistência!
De hoje a uma semana será dia 31, ou seja, o último dia que tínhamos previsto para que acabasse a recolha... Se as coisas continuarem a correr assim tão bem, talvez seja de ponderar a hipótese de se alargar o prazo. Que vos parece? ;)
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta out 24, 2003 10:03 am

Cleopatraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

100 Assinaturas... BOA!

Os meus contactos são uma desgraça, acho que ninguem leu. O problema foi esse, mas vou insitir com alguns que apoioam esta causa.

Miau
rita_feria
Membro Veterano

sexta out 24, 2003 10:04 am

Que bom!!!!!! :lol: :lol:

Tabém acho que se calhar não seria mal pensado adiar um pouco o prazo.
Eu ultimamente tenho recebido por dia 1 a 2 mensagens com assinaturas.
E quantas mais melhor!!! ;) :D

Bjs!
Rita F
picola
Membro Veterano

sexta out 24, 2003 10:14 am

Olá

Fico muito feliz por termos chegado às 100 assinaturas :D

Até ao momento tenho 21 assinaturas que não foram enviadas para a Cleo pois na altura que copiei a carta o endereço de email ainda não estava lá colocado.
Portanto temos [size=18][/size]121[size=12][/size]assinaturas!

Também estou de acordo quanto à questão de alargarmos o prazo! Vou insistir com as pessoas que não devolveram que são muitas!

Picola
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 24, 2003 10:41 am

Olá,

Que bom... os meus contactos são uma lástima, mas ando a insistir, por isso concordoque se alargue o prazo. Mas não muito, pois convém entregar isto nas Câmara cedo para que eventualmente possa entrar no orçamento do próximo ano.

Eu envio os meus contactos á Leo até ao prazo.

beijokas
kathleen
Cleopatre
Membro Veterano

sexta out 24, 2003 12:14 pm

picola Escreveu: Até ao momento tenho 21 assinaturas que não foram enviadas para a Cleo pois na altura que copiei a carta o endereço de email ainda não estava lá colocado.
Portanto temos 121 assinaturas!
FANTÁSTICO!!!!! :D
Pois também eu só recebi cerca de 15 respostas e devo ter enviado a umas 150 pessoas... :( Acho que o texto é comprido e as pessoas têm preguiça de o ler até ao fim. A kika_cat é que fez bem ao ter enviado tudo outra vez com o título: «Seus malvados! Leiam o meu mail até ao fim!»!!!! :lol: Acho que vou fazer o mesmo... ;)
picola
Membro Veterano

sexta out 24, 2003 1:31 pm

Olá,

Pois, eu já suspeitava que as pessoas iam ter preguiça de ler tudo. Mas lerem a carta é fundamental, portanto não há volta a dar.

Por acaso aconteceu-me uma situação engraçada: uma das pessoas a quem eu enviei a carta foi a um antigo membro da direcção da Soc. Protectora dos Animais do Porto e imagine que ele depois de assinar me enviou outro mail a candidatar 300 gatos que aguardam adopção na Spa ao lugar :lol: :lol:

A ideia da Kika_cat foi interessante! Eu estou sempre a cravar assinaturas, mas no geral estou desapontada com as pessoas :|

A ver vamos como corre até ao final!

Picola
Responder

Voltar para “Gatos”