"Criadeiros" vs Justiça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

segunda mai 03, 2010 7:26 pm

Boas,

Tenho a informar que em França está a existir uma verdadeira caça a "criadeiros" e puppy mills.

Fiquei tão contente que estou a abrir este tópico enquanto está a passar a noticia na TV. Assim que se encontre disponivel na net, eu ponho aqui o link.

Espero que entendam Francês. :P
Cumprimentos,

Joao Reis
KirindeA
Membro
Registado: terça abr 27, 2010 7:29 pm

segunda mai 03, 2010 10:06 pm

Ainda bem...

Mas temo é pelos animais, mais uma maré de abates sistematicos ?
bertollazy
Membro
Registado: sábado abr 10, 2010 8:25 pm

segunda mai 03, 2010 10:13 pm

depois podem traduzir sff
Eu ingles, espanhol, portugues ainda me safo agora a frances sou uma nodoa bem preta x)
KirindeA
Membro

segunda mai 03, 2010 10:18 pm

bertollazy Escreveu:depois podem traduzir sff
Eu ingles, espanhol, portugues ainda me safo agora a frances sou uma nodoa bem preta x)
Assim como este em inglês ?

http://www.youtube.com/watch?v=Yxfh7hFW6Lo
bertollazy
Membro
Registado: sábado abr 10, 2010 8:25 pm

segunda mai 03, 2010 10:23 pm

loool acho que o meu ingles é melhor :S
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda mai 03, 2010 10:25 pm

KirindeA Escreveu:

Não pirilamparás inglês assim :lol: :lol: :lol:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
EgO24
Membro Veterano

segunda mai 03, 2010 10:30 pm

KirindeA Escreveu:Ainda bem...

Mas temo é pelos animais, mais uma maré de abates sistematicos ?
KirindeA, o que está a acontecer são diversas acções sobre essas pessoas que só têm o objectivo de criar para vender.

Estão inclusivamente a ver quem vende na internet para apurar se essas vendas são legais e em que condições se encontram os animais.

Esta acção foi movida por queixas apresentadas e porque essas pessoas não pagam impostos sobre essas vendas que efectuam.

Aqui os criadores, (relamente criadores) pagam impostos sobre as vendas efectuadas. Esta situação ajuda a desencorajar os possiveis criadores de vão de escada, mas só isto não resulta.

Estão a apertar bastante o cerco.

Relativamente aos cachorros encontrados vão para adopção e como geralmente são "de raça" encontram um dono facilmente. Aqueles que sofrem de doenças (muitas delas transmitidas por não haver selecção no cruzamento) são infelizmente abatidos, mas pelo menos não veêm o seu sofrimento prolongado.

Ainda não foi colocada na internet esse documentário, mas assim que eu encontrar disponibilizo em video.

Vou tentar obter mais informações para poder disponibilizar.

De salientar que esta pratica já é considerada crime aqui.

Uma coisa que deixou bastante chocado é que as puppy mills da europa de leste vendem bastante para a Belgica.
Cumprimentos,

Joao Reis
KirindeA
Membro

segunda mai 03, 2010 10:36 pm

EgO24 Escreveu:
Uma coisa que deixou bastante chocado é que as puppy mills da europa de leste vendem bastante para a Belgica.
Para o nosso pa+is não só vendem como somos bombardeados na arca com pessoas que compraram e que estão satisfeiras com a pechincha
EgO24
Membro Veterano

segunda mai 03, 2010 10:44 pm

KirindeA Escreveu:
EgO24 Escreveu:
Para o nosso pa+is não só vendem como somos bombardeados na arca com pessoas que compraram e que estão satisfeiras com a pechincha
A ideia que tenho é que em Portugal não existe tanto este fenomeno de puppy mills, mas sim os tais "criadeiros" que vendem sem ter os minimos cuidados com a raça, pensando somente no dinheiro. O conceito em si será identico, mas não tenho ideia de haver esse "intercambio".

É mesmo assim KirindeA?
Cumprimentos,

Joao Reis
KirindeA
Membro

segunda mai 03, 2010 10:59 pm

Nao...infelizmente é um fenómeno assustador os animais importados do leste. E o anedotico é que quem é enganado até gosta...
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

segunda mai 03, 2010 11:09 pm

marijonscp Escreveu:
KirindeA Escreveu:

Não pirilamparás inglês assim :lol: :lol: :lol:

you 'll not pirilamparate.......lol lol lol lol lol lol lol
humanity
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 1:42 pm

segunda mai 03, 2010 11:10 pm

dear Lord :lol:
EgO24
Membro Veterano

segunda mai 03, 2010 11:12 pm

KirindeA Escreveu:Nao...infelizmente é um fenómeno assustador os animais importados do leste. E o anedotico é que quem é enganado até gosta...
Infelizmente as dificuldades financeiras aleadas a muita irresponsabilidade, leva a que este mercado se expanda.
Cumprimentos,

Joao Reis
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça mai 04, 2010 12:36 am

É que até é chique dizer que se tem um Spitz anão da República Checa por exemplo como eu já ouvi uma pessoa dizer com muito orgulho. :roll: E cá em baixo há uma loja que quase de certezinha importa pois tem tudo que é raça...
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça mai 04, 2010 9:47 am

Amigos,
O que não falta são sites e lojas a anunciar que vendem tudo e mais alguma coisa do que é raça, e a maioria desses cães é efectivamente importado de países de Leste, de criadeiros do nosso país vizinho e de criadeiros nacionais. Ao adquirir um destes animais, para além de fomentar as puppy mills e os criadeiros de “vão de escada”, fomenta-se todo um circuito de falsificações e falcatruas que resulta em vermos cada vez mais animais com LOP que são autênticos ‘atentados’ à raça que dizem representar. É muito fácil, infelizmente, gente de menos escrúpulos registar uma ninhada de 3 cachorros nascidos de pais com LOP como sendo uma ninhada de 5 ou 6, e os registos ‘sobrantes’ vão para cães ‘importados’ sem qualquer registo. Também se vende com ou sem registo, e os registos que os compradores não quiseram vão para outros cães vindos sabe-se lá de onde. As falcatruas são mais de que muitas e fazem-se exactamente nestes circuitos.
Quem compra a Criadores e quem compra a estas pessoas tem de saber que existem diferenças, algumas acabam por perceber-se nos próprios cães, quando os problemas de saúde ou os desvios do estalão surgem, mas outras não são tão perceptíveis e depois temos donos muito contentes pela compra que fizeram (sem se perguntarem a que preço para tantos outros).

Cumps
Responder

Voltar para “Cães”