não consigo mandar abater : (
Moderador: mcerqueira
Obrigado a todos pela força ..mas sinceramente não é facil....não me sai da cabeça a ida ao vet e ve lo partir com os meus proprios olhos..
como já repeti sei que foi o melhor para ele mas mesmo assim é dificil aceitar.
Lamento muito... com a minha Luna aconteceu exactamente a mesma coisa. Lamento imenso. Partilho a sua dor.
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
-
marisa24
- Membro Júnior
- Registado: quinta jan 08, 2009 5:19 pm
- Localização: Simba(meu Dalmata bebecas) e Trombitas(meu gatuxo fofo)
Há alturas na vida que temos que deixar partir aqueles que amamos.
E ao que sei chegou a sua.
Eu sei que custa mas não podemos chegar ao ponto de sermos "egoistas" e pensamos naquilo que vamos sofrer se o animal está a sofrer ainda mais.
Posso parecer um pouco rude mas não é a minha intenção.
Seja forte!
Tudo de bom
E ao que sei chegou a sua.
Eu sei que custa mas não podemos chegar ao ponto de sermos "egoistas" e pensamos naquilo que vamos sofrer se o animal está a sofrer ainda mais.
Posso parecer um pouco rude mas não é a minha intenção.
Seja forte!
Tudo de bom
-
MarciaSilva
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Bruno pense exclusivamente nos momentos bons que passaram juntos... é somente isso que lhe resta agora.... o Bull está lá a olhar para si
Força...
Força...
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
Agora sinto me muito mal...acho que deveria seguir o conselho do vet e aguardar na rua..mas quis estar com ele até ao fim..no momento da injecçao até ao final estive sempre a falar com ele abraçado..e agora sinto que isso está me afectando muito pois como já disse..estive até ao fim com ele sempre a olhar nos meus olhos..acordei agora exaltado..tenho uma cadela BULL TERRIER que está dando em louca..não para de ladrar e ganir..tive de lhe abrir a porta e agora está aqui comigo no quarto..ele mal come e não quer brincar..creceram juntos..tou a ver que vai ficar doente e vou ter mais um desgosto.
-
barcellos1
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 28, 2010 9:02 pm
Bruno, boa noite...BFR3ITAS Escreveu:Agora sinto me muito mal...acho que deveria seguir o conselho do vet e aguardar na rua..mas quis estar com ele até ao fim..no momento da injecçao até ao final estive sempre a falar com ele abraçado..e agora sinto que isso está me afectando muito pois como já disse..estive até ao fim com ele sempre a olhar nos meus olhos..acordei agora exaltado..tenho uma cadela BULL TERRIER que está dando em louca..não para de ladrar e ganir..tive de lhe abrir a porta e agora está aqui comigo no quarto..ele mal come e não quer brincar..creceram juntos..tou a ver que vai ficar doente e vou ter mais um desgosto.
Tenho acompanhado o tópico desde o inicio e vou ser muito sincera...
Sempre tive cães e sempre que faleceu algum, o outro entra sempre em "depressão", pois sente o que o dono está a sentir... Há 4 anos atrás, tivémos que eutanasiar o Negrito...
Espero ter ajudado no meu testemunho e que tome a decisão certa para reconfortar o seu coração e o da sua menina...
E não se martrize por ter estado com o seu Bull, pois não existe nada mais confortante que o olhar do dono na hora da partida! Fez o melhor que sabia e que podia! Todos os nossos animais deixam a sua "particular" lembrança e todos marcam a hora de partir, aquilo que sentiu foi o eterno agradecimento de acabar com o sofrimento que ele sentia!
Cumprimentos, Barcellos
<strong>"O amor é a única força capaz de transformar um inimigo em um amigo..."
</strong> (<strong>Martin Luther King</strong>)
</strong> (<strong>Martin Luther King</strong>)
-
Bebelly
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm
Parabéns pela sua coragem!BFR3ITAS Escreveu:Agora sinto me muito mal...acho que deveria seguir o conselho do vet e aguardar na rua..mas quis estar com ele até ao fim..no momento da injecçao até ao final estive sempre a falar com ele abraçado..e agora sinto que isso está me afectando muito pois como já disse..estive até ao fim com ele sempre a olhar nos meus olhos..acordei agora exaltado..tenho uma cadela BULL TERRIER que está dando em louca..não para de ladrar e ganir..tive de lhe abrir a porta e agora está aqui comigo no quarto..ele mal come e não quer brincar..creceram juntos..tou a ver que vai ficar doente e vou ter mais um desgosto.
Claro que a imagem da sua morte marca muito mas ao mesmo tempo o estar com ele quando da sua morte foi a maior prova de amor que lhe poderia dar... Ele esteve sempre lá para si, era agora a sua vez de estar lá quando ele mais precisava.
Coragem e tente lembrar-se não só desse momento doloroso mas acima de tudo em todos os momentos que passaram juntos, das alegrias que tiveram, da felicidade que partilharam...
Quanto à menina penso que já lhe deram bons conselhos...
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. Pêlos e penas. Pele, escamas e carapaças. Enfim... todos!!
Percebo perfeitamente o seu sentimento, mas se quer um conselho, mude a sua postura perante a cadela, eles sentem as nossas emoções de um modo muito forte. Vai ter de ser forte, reagir naturalmente com ela, passear com ela, agir naturalmente como se nada tivesse acontecido.BFR3ITAS Escreveu:Agora sinto me muito mal...acho que deveria seguir o conselho do vet e aguardar na rua..mas quis estar com ele até ao fim..no momento da injecçao até ao final estive sempre a falar com ele abraçado..e agora sinto que isso está me afectando muito pois como já disse..estive até ao fim com ele sempre a olhar nos meus olhos..acordei agora exaltado..tenho uma cadela BULL TERRIER que está dando em louca..não para de ladrar e ganir..tive de lhe abrir a porta e agora está aqui comigo no quarto..ele mal come e não quer brincar..creceram juntos..tou a ver que vai ficar doente e vou ter mais um desgosto.
Pode ponderar arranjar nova companhia para a cadela, a vida tem de seguir para a frente, e não podemos deixar que a nossa dor e a nossa tristeza afecte os restantes membros da casa
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido