A solução será castrar?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta out 24, 2003 11:57 am

Olá,

Não sei o que fazer.

O Alex sempre demonstrou ser um gato muito macho. Encontrei-o na rua em Janeiro, mas para além das pulgas e carraças que tinha estava bem tratado. Creio que deve ter fugido de casa, pois era o mês das gatas. Coloquei anuncios a procurar o possivel dono, mas ninguem respondeu. Fiquei com ele!

Sempre notamos o comportamento muito estranho. Miava para a porta da rua, queria sair, ir para a rua. À noite descarregava e descarrega as energias num boneco de pelucia, não sei se me entendem.

Sempre se tolerou bem porque sempre dormiu a noite toda. O meu namorado nunca o quis castrar... coisas de homens, diz ele.

Agora, com a Mikinhas (5 meses), as coisas complicaram-se. O Alex não a deixa em paz. Sempre a tentar pôr-se em cima dela, acaba por aleijá-la. É tão persistente que tenho que fechá-lo na cozinha. Está sempre a miar, seja dia seja noite. Sempre que os separo, abre os olhos e começa a cheirar tudo à procura da Mikinhas, sempre a miar. Ela ainda não está com o cio e vai ser esterilizada no proximo mês.

O Alex está sempre a lamber os testiculos e pontinha do penis fica sempre de fora (desculpem descrever assim as partes intimas do meu gato :oops: ). Ele não está feliz, já não nos liga.

À noite piora. Temos que deixá-lo fechado e sozinho porque não conseguimos dormir e a Mikinhas sofre muito mais. O meu namorado já diz que se calhar é melhor castrá-lo e eu já decidi que vou faze-lo.

Isto é deprimente porque noto que o gato está a sofrer. A minha questão é: Será que após a castração isto lhe passa? O Veterinário não sabe responder. É um gato com cerca de 4 anos.

Tenho muitas duvidas

Miau
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sexta out 24, 2003 12:05 pm

Miau,

Acho que realmente a solução é castrá-lo!

O instinto de reprodução nos gatos é muito forte,por isso para o Alex deve ser um suplicio :lol: ter uma gata ali à unha e não deixarem a natureza seguir o seu curso(que bonita maneira eu arranjei para dizer "saltar-lhe para cima" ;) ).

Eu acho que depois da castração ele vai acalmar nesse aspecto, se bem que alguns comportamentos "secundários" possam não desaparecer(como marcação de território, por ex). Mas pelo menos não terá tanta ânsia de sair e também passa a deixar a pobre gata em paz e sossego ;) .
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

sexta out 24, 2003 12:18 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Miau não me leve a mal estou farta de rir a imaginar o filme. O seu gato é um garanhão :) ... pois a castração vai concerteza acalmar os impulsos do rapaz (pelo menos "esses" impulsos")
Coitada da menina :lol:

Jinhos
Beta
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta out 24, 2003 12:33 pm

Pois é Miau, eu tembém tive esses problemas com o Tigrinho, aliás ele queria era descarregar "esses institos" em cima da minha barriga ou que convenhmos não é muito simpático :? :? Além disso quando o primo dele o Tommy o vinha visitar era uma guerra pois ele fazia do Tommy uma gata e depois andavam à bulha. Era um suplicio, hoje como já contei no forum ele foi castrado, e está agora na recuperação.
Também sou da opinião que se deve castrar também tive a mesma guerra com o meu marido, ele também ficou muito impressionado, enfim coisas de homens, lá lhe expliquei que muitos cavalos por exemplo não são cavalos inteiros, pareceu aceitar melhor,
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta out 24, 2003 12:56 pm

Miau Escreveu: Sempre notámos um comportamento muito estranho. Miava para a porta da rua, queria sair, ir para a rua. À noite descarregava e descarrega as energias num boneco de pelucia, não sei se me entendem...
Brum Escreveu: Pois é Miau, eu tembém tive esses problemas com o Tigrinho, aliás ele queria era descarregar "esses institos" em cima da minha barriga, o que, convenhamos, não é muito simpático...
:o :o :o Mas vocês têm uns gatos muito estranhos!!! :oops: :oops: :oops:
Neste país anda tudo virado para os escândalos sexuais... Nem os gatos escapam! :?

Pois eu estou a estranhar o facto de o Matisse já ir fazer 8 meses e ainda não se interessar por isso... Só pensa em comida e mimo... Brinca muito com a Anaïs mas nunca o vi com segundas intenções. Será normal??? :roll:
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta out 24, 2003 1:00 pm

Brum Escreveu: Pois é Miau, eu tembém tive esses problemas com o Tigrinho, aliás ele queria era descarregar "esses institos" em cima da minha barriga ou que convenhmos não é muito simpático ? ? Além disso quando o primo dele o Tommy o vinha visitar era uma guerra pois ele fazia do Tommy uma gata e depois andavam à bulha.
LOLOLOLOLOLOLOL

:lol: Também estou farta de me rir... afinal não é assim tão fora do comum. Estes nossos gatos... tenho mais pena é da gatinha que coitada não pode estar sossegada.

Em pricipio vai ser castrado este fim de semana e depois vamos ver, né???? ;)

Miau
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta out 24, 2003 1:12 pm

Olá Cleopatre
Pois é o tigrinho "era" um taradão. e ainda nem tem 8 meses. Mas agora acabou-se , tlins fora e pronto a vêr se ele se acalma
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

sexta out 24, 2003 1:15 pm

Miau escreveu:
Será que após a castração isto lhe passa? O Veterinário não sabe responder. É um gato com cerca de 4 anos.
Estranho que o veterinário não lhe tenha sabido responder a uma questão tão simples. :o É claro que isso passa. ;) O meu último gato a ser castrado foi o mais velho – de cerca de 7 anos –, no ano passado, e o seu comportamento mudou substancialmente. De instinto sexual, nem o mais ligeiro indício. Voltou a brincar como se fosse adolescente, não só com as gatas mas também com um gatinho de 5 meses. Mesmo que o seu Alex não fique assim ternurento, estou convencida de que nunca mais manifestará interesse sexual. Pelo menos foi o que sucedeu aos meus 3 gatos adultos – além do que mencionei, um foi castrado com 11 meses e outro um bocadinho mais novo.

Beijinhos.
Marta
Miau
Membro Veterano

sexta out 24, 2003 1:31 pm

Rochamar Escreveu: Miau escreveu:
Será que após a castração isto lhe passa? O Veterinário não sabe responder. É um gato com cerca de 4 anos.
Estranho que o veterinário não lhe tenha sabido responder a uma questão tão simples. :o É claro que isso passa. ;) O meu último gato a ser castrado foi o mais velho – de cerca de 7 anos –, no ano passado, e o seu comportamento mudou substancialmente. De instinto sexual, nem o mais ligeiro indício. Voltou a brincar como se fosse adolescente, não só com as gatas mas também com um gatinho de 5 meses. Mesmo que o seu Alex não fique assim ternurento, estou convencida de que nunca mais manifestará interesse sexual. Pelo menos foi o que sucedeu aos meus 3 gatos adultos – além do que mencionei, um foi castrado com 11 meses e outro um bocadinho mais novo.

Beijinhos.
Marta

Fiquei mais descansada por saber que 3 gatos adultos foram esterilizados e não demonstram vontade de actividade sexual.

O Veterinário não me saber responder é normal, porque tal como ele diz, já é um gato adulto e o instinto sexual está muito desenvolvido. Este comportamento faz parte dos caracteres sexuais secundários que podem não ser eliminados com a castração. Tenho um gato que está na casa da minha mãe que quando uma gata estava com o cio ele punha-se em cima dela tal como num acto sexual.

Mas a grande parte de casos que me têm relatado acabam por acalmar, e isso é essencial para a qualidade de vida, quer nossa humanos quer do nossos felinos.

Bigada

Miau
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 24, 2003 1:46 pm

Olá

Miau acho que fazes bem em castrar o gatinho, vais ver que ele acalma de a paz volta a tua casa.

Espero que corra tudo bem.

beijokas
kathleen
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

sexta out 24, 2003 1:58 pm

Olá Miau,

Eu também sou de opinião que perante este problema deve castrar o Alex! Vai ver que ele fica mais calmo! E a Mikinhas já pode andar mais descansada!

Que corra tudo bem!
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

sexta out 24, 2003 2:02 pm

Olá...macho é macho....seja gato, homem ou corcodilo...quando é para como aqui já referiram "saltar em cima"..é o saiam da frente :? :?
Se calhar andam por ai umas alminhas humanas que deviam ser castradas!! Poupavam-se muitas chatices!!! :| ;)

Agora o cerne da questão... acho que sim devem mesmo castrar esse menino, aliás como sempre se disse: "de pequenino se torce o pepino". Coitadida da menina...ainda ingénua sujeita a tal assédio :p :p

Beijinhos e depois diga se ele mudou ou não!!

Rita
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta out 24, 2003 2:13 pm

Olá Miau,

Coitado do Alex!! É só sofrer :lol:
Acho que o deves castrar, sim!!

Como deixa de haver produção de hormona, EM PRINCíPIO, acalma!
No entanto, pode não acalmar totalmente!! Uma vez que ele soube o que "é gato" pode manter alguns comportamentos dos gatos inteiros!!

Ao meu Eco não dei tempo para saber que "é gato", foi castrado com 8 meses quando ainda não tinha nenhum comportamento sexual de adulto e a verdade é nunca tive nenhum problema, nem com a Baixinha nem com marcações de território e afins!!!

Atenção que os "efeitos calmantes" da castração podem não ser imediatos!! Há que esperar a eliminação pelo fígado da hormona que se encontra na corrente sanguínea!!! ;)

PS: Pq será que os homens têm quase todos essa "panca" do: "coitadinhos dos bichinhos, ficar sem os tintins, faz-me impressão pensar nisso"...??? :p
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sexta out 24, 2003 2:31 pm

Olá,

Não há qualquer perigo em castrar gatos adultos, tive um gato siamês que foi castrado aos 16 anos (quando a Rita uma persa, que já tem 10 anos, atingiu um ano) e tudo correu muito bem, viveu, para minha alegria e dos seus companheiros persas, até aos 19 anos e meio, sem falta de dentes, visão ou pêlo. Foi o meus companheiro nas horas boas e nas horas más e recordo-o com muito carinho e saudade. Neste momento tenho 2 machos, o Karim e o Rickie, o Karim é um tarado sexual, o Rickie faz meninos lindos mas tem muito medo do pai e por isso não se exibe muito, não sei se mais cedo ou mais tarde não terei de tirar os tintins ao Karim (anda a implicar com uma menina que quando o vê desata aos gritos histérios) mas trerei pena pois ele tem, filhos lindos.

Que tudo corra bem

Mai-mai
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

sexta out 24, 2003 6:36 pm

noggy Escreveu: Como deixa de haver produção de hormona, EM PRINCíPIO, acalma!
No entanto, pode não acalmar totalmente!! Uma vez que ele soube o que "é gato" pode manter alguns comportamentos dos gatos inteiros!!
Olá ;)

Pois em princípio acalmam, mas por fim, por vezes não acalmam.
No caso do Tico e do Teco, que foram castrados com 3 e 2 anos respectivamente, o que foi castrado mais tarde acalmou, agora o outro... cada vez que a Blacky tem o cio, lá vai ele tentar.
Perderam ambos o institinto da marcação e da demarcação de território, mas o Teco, não se esqueceu que é "gato".

Ainda esta noite acordei com o Teco a tentar "fazer ver" à Blacky que ainda se lembrava que era "gato", e ela nem no cio está, deve ter tido algum sonho interessante, deve, deve :D
Responder

Voltar para “Gatos”