Não sei o que fazer.
O Alex sempre demonstrou ser um gato muito macho. Encontrei-o na rua em Janeiro, mas para além das pulgas e carraças que tinha estava bem tratado. Creio que deve ter fugido de casa, pois era o mês das gatas. Coloquei anuncios a procurar o possivel dono, mas ninguem respondeu. Fiquei com ele!
Sempre notamos o comportamento muito estranho. Miava para a porta da rua, queria sair, ir para a rua. À noite descarregava e descarrega as energias num boneco de pelucia, não sei se me entendem.
Sempre se tolerou bem porque sempre dormiu a noite toda. O meu namorado nunca o quis castrar... coisas de homens, diz ele.
Agora, com a Mikinhas (5 meses), as coisas complicaram-se. O Alex não a deixa em paz. Sempre a tentar pôr-se em cima dela, acaba por aleijá-la. É tão persistente que tenho que fechá-lo na cozinha. Está sempre a miar, seja dia seja noite. Sempre que os separo, abre os olhos e começa a cheirar tudo à procura da Mikinhas, sempre a miar. Ela ainda não está com o cio e vai ser esterilizada no proximo mês.
O Alex está sempre a lamber os testiculos e pontinha do penis fica sempre de fora (desculpem descrever assim as partes intimas do meu gato

À noite piora. Temos que deixá-lo fechado e sozinho porque não conseguimos dormir e a Mikinhas sofre muito mais. O meu namorado já diz que se calhar é melhor castrá-lo e eu já decidi que vou faze-lo.
Isto é deprimente porque noto que o gato está a sofrer. A minha questão é: Será que após a castração isto lhe passa? O Veterinário não sabe responder. É um gato com cerca de 4 anos.
Tenho muitas duvidas
Miau