Olá. Eu tenho um gato (pêlo curto brasileiro) há nove anos, é um gato bastante afectivo, muito mimado e ciumento. A verdade é que agora surgiu a oportunidade de ter um cão e estou realmente decidida a comprá-lo. A raça que vou comprar (Boston Terrier) é uma raça dócil e amigável, no entanto tenho alguns receios. Pode o meu gato ficar ciumento ou deprimido? Podem andar ambos à luta? Ou podem dar-se apenas bem?
Espero as vossas respostas.
Carolina Fernandes
Cães e Gatos
Ciumento e um pouco deprimido nos primeiros dias é provável... quando se tem a atenção toda para eles e depois chega outro que "ocupa o seu lugar" os gatos sentem-se postos de parte... mas é uma reacção normal como acontece com as crianças á chegada de um irmão... o gato acaba por se habituar...
Se o cão for bebé não me parece que haja qualquer risco... depressa se habituará ao gato e muito provavelmente serão grandes amigos...
Agora, o 1º impacto do gato será defender-se... tente uma aproximação lenta entre eles.... mostre o cão para o gato cheirar, protegendo-o... muito provavelmente a primeira reacção do gato será agressiva...
Mas não se preocupe... eles acabam por entender-se sozinhos...
Eu também já tive uma cadela e tenho 3 gatos e eles davam-se todos lindamente...
Se o cão for bebé não me parece que haja qualquer risco... depressa se habituará ao gato e muito provavelmente serão grandes amigos...
Agora, o 1º impacto do gato será defender-se... tente uma aproximação lenta entre eles.... mostre o cão para o gato cheirar, protegendo-o... muito provavelmente a primeira reacção do gato será agressiva...
Mas não se preocupe... eles acabam por entender-se sozinhos...
Eu também já tive uma cadela e tenho 3 gatos e eles davam-se todos lindamente...
Ama-me, alimenta-me e <strong>nunca me abandones</strong>!