Adopção de gatinho semi-vadio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta mai 05, 2010 1:23 pm

Tassebem, ao todo tenho 5 cães , ja tive 7 e só um é que não é abandonado, e todos de porte grande (entre 29 e 38kg), todos estão vacinados, desparasitados interior e exteriormente, todos têm a sua casa individual e todos têm muito espaço, por aqui pode ver o quanto gosto de animais e sempre estou disponível para ajudar. Eu sei que até uma casa de banho serve, mas acredite que acho que no meu caso não será a melhor opção pois o meu WC é interior sem janela ou luz própria e não me estou a ver deixar o pobrezinho fechado o dia todo nestas condições. Ou faço bem ou não faço eu sou assim, e por esse motivo estou a preparar-me com antecedência para receber o novo membro da família o melhor que puder, mas as dúvidas são muitas e preciso de ajuda.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mai 05, 2010 1:39 pm

Pinfinhas Escreveu:Tassebem, ao todo tenho 5 cães , ja tive 7 e só um é que não é abandonado, e todos de porte grande (entre 29 e 38kg), todos estão vacinados, desparasitados interior e exteriormente, todos têm a sua casa individual e todos têm muito espaço, por aqui pode ver o quanto gosto de animais e sempre estou disponível para ajudar. Eu sei que até uma casa de banho serve, mas acredite que acho que no meu caso não será a melhor opção pois o meu WC é interior sem janela ou luz própria e não me estou a ver deixar o pobrezinho fechado o dia todo nestas condições. Ou faço bem ou não faço eu sou assim, e por esse motivo estou a preparar-me com antecedência para receber o novo membro da família o melhor que puder, mas as dúvidas são muitas e preciso de ajuda.
Por isso mesmo tenho estado a tentar responder-lhe na medida das minhas possibilidades e conforme o que vai esclarecendo.
Para obviar ao problema do espaço, não tem mesmo uma outra divisão onde acolher o gatinho? Basta evitar o acesso dos outros animais a uma divisão durante algum tempo.
Também concordo que uma divisão sem luz não serve.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Pinfinhas
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 1:54 pm

Tenho 2 quartos, 1 sala, 1 wc, 1 cozinha e 2 marquises grandes. Uma marquise e a cozinha é para a gatinha residente e para o cãozinho, quando chego a casa é tudo deles. A outra marquise foi transformada em escritório e é onde estão os computadores, talvez consiga fazer alguma coisa lá, mas tenho tanto medo dos cabos e fios eléctricos...
E quanto à alimentação o que me aconselha???
Se for logo ao Vet. ele é capaz de me dizer se em principio está tudo bem, certo?
Desejo profundamente adoptar esta criaturinha, mas tenho tanto medo pela minha gatinha...
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mai 05, 2010 1:59 pm

E um dos quartos? No seu quarto tinha a vantagem de poder dormir ao pé de si.

A alimentação depende da idade com que o levar para casa.

Eu só posso falar por mim: mantendo o bebé e a sua gatinha separados, eu não teria problemas em trazer o bebé para casa.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 2:02 pm

Esqueci-me de responder a uma questão: sim, o vet poderá dizer se o acha bem (e deve levá-lo lá), muito embora em gatinhos bebés possa haver problemas subclínicos que escapem à observação.
Pinfinhas
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 2:05 pm

A minha cama está ocupada ... no lado direito dorme a gatinha e no esquerdo o cãozinho, quero fazer tudo pelo melhor sem prejudicar ninguém, só acho que não posso expulsar a residente em prol do novo membro, não era justo, mas por outro lado também queria que ela ficasse ao pé de mim, pois ficava mais descansada... vou tentar a sorte no quarto do meu filho....
Tassebem
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 2:08 pm

É uma boa hipótese. :wink:

Atenção que não deve pôr o bebé na sua cama ou na do seu filho, pois poderiam magoá-lo sem querer. Ele deve ter a sua própria caminha.
Pinfinhas
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 2:28 pm

Não, não a vou pôr na minha cama, mas posso dizer-lhe que a minha gatinha quando veio para casa era muito miudinha, muito magrinha, com uma cabecinha muito pequenina e uma pernas muito compridas, muito mesmo (ainda hoje é só pernas embora mais gordinha), e desde que veio que dorme comigo, dentro da cama e abraçada a mim como se de um bebé se tratasse...
Tenho tanto medo que lhe aconteça algo de mal...
Tassebem
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 2:41 pm

Nós torcemos para que corra tudo bem. :wink:
Pinfinhas
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 2:55 pm

Tassebem, agradeço a prontidão com que me ajudou foi muito gentil da sua parte, é sempre bom partilhar com os outros (em especial com alguém que sabe bem mais do que nós) as nossas dificuldades parece que as coisas são mais facilmente ultrapassáveis.
Fico-lhe muito grata
Tassebem
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 2:59 pm

Não tem que agradecer. Sempre que o pouco que sei possa ser útil aos outros, tenho muito gosto, especialmente nestas coisas dos animais.

E conversar também é sempre muito agradável.

Vá dando notícias, OK? :)
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quarta mai 05, 2010 3:03 pm

eu não quero de forma nenhuma por em causa a adopção de um pequerrucho, mas vejo que tem um amor imenso pela sua gata residente, por isso a minha duvida é, vc fica com um gatuxo, cuida dele até aos 6 meses em que disseram que o exame já é fiavel, dá positivo, e depois? o k se faz? deixa-os sempre separados? volta a ir para a rua?
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quarta mai 05, 2010 3:06 pm

Fiquei com uma duvida...

Dá me imperssão que já li que mesmo que as gatas estejam esterilzadas podem aparecer tumors mamários, mas ag com este tópico fiquei confusa. :?

<p>&nbsp;</p>
Pinfinhas
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 3:07 pm

Voltar a pô-lo na rua ???? Acha que alguém seria capaz? (bem desculpe... há muita gente capaz), não eu não seria capaz de o abandonar, jamais faria isso a um animal doente ou não, nesse caso teria que arranjar uma solução qualquer, solução essa que não me passa pela cabeça qual, mas abandonar nunca.
Pois, o meu medo é esse mesmo o perigo para a minha gateca e o eventual cenário do o gatinho estar doente...
Tassebem
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 3:15 pm

son1a Escreveu:Fiquei com uma duvida...

Dá me imperssão que já li que mesmo que as gatas estejam esterilzadas podem aparecer tumors mamários, mas ag com este tópico fiquei confusa. :?
Poder, podem, mas a esterilização reduz bastante o risco.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”