Mataram a minha Iris (1mai2010)
Moderador: mcerqueira
É por causa de situações deste género que o meu cão antes de sair de casa já está atrelado... e só depois abro a porta para irmos os dois para a rua. E sempre que passa algum carro ao lado encosto-me o máximo possível a ele, para além de que tento sempre que ele vá no lado de dentro do passeio. Sou doida, prefiro ser eu a levar uma cacetada do que ele...
Lamento muito a sua perda, mas não vou dizer nada mais porque os outros foristas já lhe disseram tudo o que havia a dizer... A trela neste caso teria feito toda a diferença.
Lamento muito a sua perda, mas não vou dizer nada mais porque os outros foristas já lhe disseram tudo o que havia a dizer... A trela neste caso teria feito toda a diferença.
Charlie,
Não sei se as citações que colocou eram uma ‘resposta’ a eu ter dito que a forista crismad não tinha lido em lado nenhum “Paciência –DEVIA USAR TRELA”.
Se assim é, permita-me que lhe diga que não entendi as respostas que citou no sentido que esta expressão pretendeu dar, e que era o minimizar o sofrimento ou o sentimento de perda da forista que abriu o tópico. Parece-me claro que todos sentiram pela morte da cadelinha, e que compreendem a tristeza e mesmo a raiva da “Bugs-Bunny”, a questão é a culpabilização que desde logo foi atribuída à tal Besta, e que referiu a intenção de um pedido de satisfações pessoais e legais perante quem atropelou a cadelinha. E é neste contexto, de pedido de satisfações, que as respostas foram dadas.
Não sei se as citações que colocou eram uma ‘resposta’ a eu ter dito que a forista crismad não tinha lido em lado nenhum “Paciência –DEVIA USAR TRELA”.
Se assim é, permita-me que lhe diga que não entendi as respostas que citou no sentido que esta expressão pretendeu dar, e que era o minimizar o sofrimento ou o sentimento de perda da forista que abriu o tópico. Parece-me claro que todos sentiram pela morte da cadelinha, e que compreendem a tristeza e mesmo a raiva da “Bugs-Bunny”, a questão é a culpabilização que desde logo foi atribuída à tal Besta, e que referiu a intenção de um pedido de satisfações pessoais e legais perante quem atropelou a cadelinha. E é neste contexto, de pedido de satisfações, que as respostas foram dadas.
É pena, mas a resposta que vais levar é: utilizar trela quando passeias os cães.
(PS: Não tenho a certeza que tenha sido o caso mas pela descrição, parece que sim.)
Se a Bugs-Bunny fosse pedir satisfações á besta, o mais certo era levar com uma resposta semelhante às que se referem acima da parte da “Besta”. Não é uma resposta dos foristas a dizer “paciência – devia usar trela”, mas sim a resposta que ela vai levar se pedir satisfações pelo sucedido.Custa muito ouvir a verdade....mas cães sem trela onde há carros, nunca!
O homem é claro que vai alegar isso mesmo. E mais: nem pode fazer queixa nem nada. Vai-se queixar de quẽ? Vão lhe perguntar se tinha o cão preso.
pois eu discordo, acho que algumas pessoas deram a resposta do tipo, «temos pena pah, usasses trela». Mas cada um sabe de si. Eu só espero é que nenhum de vós um dia tenha um acidente, que vos seja passado um atestado de distracção e incompetência, e tenham de viver por muito tempo com um sentimento de culpa atroz, como é capaz de ser este o caso. Não queiram saber o que é isso.
Força Bugs Bunny.
PS: por isso é que felizmente, nem todos somos bestas.
Força Bugs Bunny.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Também não li nada "«temos pena pah, usasses trela»" e a forista Bugs Bunny, sentimento de culpa é que não demonstrou.Charlie2 Escreveu:pois eu discordo, acho que algumas pessoas deram a resposta do tipo, «temos pena pah, usasses trela». Mas cada um sabe de si. Eu só espero é que nenhum de vós um dia tenha um acidente, que vos seja passado um atestado de distracção e incompetência, e tenham de viver por muito tempo com um sentimento de culpa atroz, como é capaz de ser este o caso. Não queiram saber o que é isso.
Força Bugs Bunny.
Demonstrou um sentimento de raiva, direccionado para com a pessoa que atropelou a Iris.
Não sabemos se o atropelamento foi ou não intencional e acidentes acontecem.
Nós nada sabemos, a não ser, que a Iris estava na via pública (parece que era hábito) sem trela e foi atropelada.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Quem é a besta ?O automóvel conduzido por Carlos Silva, 23 anos, despistou-se e capotou. Um amigo da família, Luís Neves, contou ao JN que Carlos ter-se-á desviado de um cão que atravessava a estrada, motivando o aparatoso acidente, que ocorreu anteontem, pelas 20.30 horas. O carro ficou bastante danificado e o condutor sofreu ferimentos muito graves.
Nota: O jovem acabou por falecer
http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/co ... id=1536643
R.I.P.- Iris
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
pena pena é que nestas historias pague sempre o justo pelo pecador.
também eu quase me matei para não atropelar um cão... porque no momento a reacção de qualquer ser humano normal é desviar-se... foi o que fiz... arrependi-me. não sei o que faria hoje em dia.
todos os envolvidos neste episodio têm culpa, excepto a cadela. coitada.
eu no lugar dos donos fazia um mea culpa humilde e seguia caminho... mas isso sou eu que não percebo nada disto.
pena que este topico continue aberto.
sinistro e macabro. a unica lição a tirar daqui é tão obvia que nem irei resumir.

também eu quase me matei para não atropelar um cão... porque no momento a reacção de qualquer ser humano normal é desviar-se... foi o que fiz... arrependi-me. não sei o que faria hoje em dia.
todos os envolvidos neste episodio têm culpa, excepto a cadela. coitada.
eu no lugar dos donos fazia um mea culpa humilde e seguia caminho... mas isso sou eu que não percebo nada disto.
pena que este topico continue aberto.
sinistro e macabro. a unica lição a tirar daqui é tão obvia que nem irei resumir.

<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Aristoteles/" />
Os donos querem um culpado e eles não têm culpa nenhuma...a culpa deles está escarrapachada no dito blogue...mas enfim, temos o direito de ter pena e o dever de ficarmos caladinhos.
Uma pessoa que perpetua esse comportamento de risco..
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Arrisca a cruzar-se com outra "besta".KirindeA Escreveu:Os donos querem um culpado e eles não têm culpa nenhuma...a culpa deles está escarrapachada no dito blogue...mas enfim, temos o direito de ter pena e o dever de ficarmos caladinhos.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mai 29, 2006 6:30 pm
jofelix Escreveu:Quem é a besta ?O automóvel conduzido por Carlos Silva, 23 anos, despistou-se e capotou. Um amigo da família, Luís Neves, contou ao JN que Carlos ter-se-á desviado de um cão que atravessava a estrada, motivando o aparatoso acidente, que ocorreu anteontem, pelas 20.30 horas. O carro ficou bastante danificado e o condutor sofreu ferimentos muito graves.
Nota: O jovem acabou por falecer
http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/co ... id=1536643
R.I.P.- Iris
Vamos lá acordar duma vez por todas.... a minha cadela não atravessou a rua, estava junto ao passeio entrada da porta do predio. e a BESTA (o qual continuarei a chamar o resto da minha vida e pouco me importa o k pense), viu e acelerou e admite que foi na direcçao dela e que sabe que passou com o pneu por cima.
Precisa de mais comentario ou ainda necessita que tb escreva aki o relatorio da operação.????
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mai 29, 2006 6:30 pm
Acabando com este assunto visto k mts pessoas se sentem "enjoadas".
Falei com a BESTA, comuniquei o falecimeto da cadela, o kal disse que não se admirava que tivesse sido esse desfeixo, pk ele tinha visto a cadela quando arrancou e que sbia que tinha passado com a roda por cima dela. que a unica coisa que podia dizer era que agora nada poderia fazer. E voces querem que eu não culpe esta pessoa??? Ele admite que passou com a roda que a viu e continuou na mesma!!!!!
Que não tem 500 euros para pagas todas as despesas que tive (operação + Crematório), mas eu tive que arranjar em menos duma hora e mesmo assim não salvei a minha cadela. No meio disto tudo e disse isto ao senhora, que custava imenso a perda da minha cadela e ter de viver sem ela, mas mais me custava ter de encarar a cara dele todos os dias da minha vida akii na rua, e saber que foi ele que a matou.
Desejo que nunca tal vos aconteça, que é para um dia eu não ter k vos dar certos comentarios, como alguns aki existentes.
Até um dia.........
Falei com a BESTA, comuniquei o falecimeto da cadela, o kal disse que não se admirava que tivesse sido esse desfeixo, pk ele tinha visto a cadela quando arrancou e que sbia que tinha passado com a roda por cima dela. que a unica coisa que podia dizer era que agora nada poderia fazer. E voces querem que eu não culpe esta pessoa??? Ele admite que passou com a roda que a viu e continuou na mesma!!!!!
Que não tem 500 euros para pagas todas as despesas que tive (operação + Crematório), mas eu tive que arranjar em menos duma hora e mesmo assim não salvei a minha cadela. No meio disto tudo e disse isto ao senhora, que custava imenso a perda da minha cadela e ter de viver sem ela, mas mais me custava ter de encarar a cara dele todos os dias da minha vida akii na rua, e saber que foi ele que a matou.
Desejo que nunca tal vos aconteça, que é para um dia eu não ter k vos dar certos comentarios, como alguns aki existentes.
Até um dia.........
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Antes de mais, os meus sentimentos pela morte da Iris. Desejo-lhe toda a força e coragem do mundo para ultrapassar este momento dificil.
Não leve a mal o que lhe têm dito por aqui, a única intenção é alerta-la para o provável desfecho que esta história terá. A verdade é que a Iris estava na via pública e sem trela, não importa se é estacionamento ou estrada, o que importa é que é um local de passagem de carros e que a cadelinha devia estar com trela.
Se realmente ele viu a cadela e a atropelou propositadamente, concordo consigo quando o chama besta. Mas até que ponto a lei está do seu lado???
Pode sempre tirar umas fotos ao local e sinalizar o local do “crime” para se tornar mais fácil entender o seu ponto de vista.
Não leve a mal o que lhe têm dito por aqui, a única intenção é alerta-la para o provável desfecho que esta história terá. A verdade é que a Iris estava na via pública e sem trela, não importa se é estacionamento ou estrada, o que importa é que é um local de passagem de carros e que a cadelinha devia estar com trela.
Se realmente ele viu a cadela e a atropelou propositadamente, concordo consigo quando o chama besta. Mas até que ponto a lei está do seu lado???
Pode sempre tirar umas fotos ao local e sinalizar o local do “crime” para se tornar mais fácil entender o seu ponto de vista.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am
Primeiro que tudo lamento imenso a morte da sua cadela.
Depois, penso que, para além da situação em si, o que a magoou também foi a atitude do condutor da carrinha. Talvez estivesse à espera de mais compreensão e arrependimento, o que, pelo que conta, não aconteceu. Infelizmente, o mundo está cheio de bestas, como lhe chama, e por existirem essas bestas é que nós devemos ter cuidados redobrados. Daí, as pessoas lhe dizerem que, provavelmente se a sua cadela tivesse a trela colocada, isto não teria acontecido.
De qualquer modo, se o condutor da carrinha admite que viu a cadela e que a atropelou de propósito (pelo menos é o que dá a entender no seu post), não sei até que ponto é que ele não deve ser de facto responsabilizado. Não tem testemunhas, por exemplo, vizinhos, que tenham visto a situação?
Depois, penso que, para além da situação em si, o que a magoou também foi a atitude do condutor da carrinha. Talvez estivesse à espera de mais compreensão e arrependimento, o que, pelo que conta, não aconteceu. Infelizmente, o mundo está cheio de bestas, como lhe chama, e por existirem essas bestas é que nós devemos ter cuidados redobrados. Daí, as pessoas lhe dizerem que, provavelmente se a sua cadela tivesse a trela colocada, isto não teria acontecido.
De qualquer modo, se o condutor da carrinha admite que viu a cadela e que a atropelou de propósito (pelo menos é o que dá a entender no seu post), não sei até que ponto é que ele não deve ser de facto responsabilizado. Não tem testemunhas, por exemplo, vizinhos, que tenham visto a situação?
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”
(Ghandi)
(Ghandi)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Idependentemente de quem seja a culpa, se uma pessoa atropelasse o meu cao e me dissesse o que ele disse à Buggs, nao sei nao.
Sinceramente, nao sei qual seria a minha reaccao.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
sim, é que qualquer pessoa está sujeita a atropelar um animal no seu dia a dia, porque passam a estrada a correr, ou porque nem os vemos porque são pequenos e estão atrás de um carro, mas eu imagino (espero nunca vir a saber) que deve ser uma situação horrivel e que a pessoa, mesmo sem culpa, se deve ficar a sentir mal e deve ficar cheio de vontade de ajudar em tudo o que for preciso... mas esse "senhor" nem ligou... realmente não percebo estas "pessoas"
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am
Claro que sim. Daí eu ter dito "se o condutor da carrinha admite que viu a cadela e que a atropelou de propósito".Flashorde Escreveu:Idependentemente de quem seja a culpa, se uma pessoa atropelasse o meu cao e me dissesse o que ele disse à Buggs, nao sei nao.
Não sei, mas penso que se fosse comigo teria tido provavelmente uma reacção, digamos, mais drástica... mas claro, nem todos somos iguais...
Mas realmente, não desconfiando da situação (atenção!), custa-me acreditar que uma pessoa, no seu perfeito juízo, diga ao dono do cão que atropelou que o fez de propósito e que não tenha consequências imediatas do que acabou de dizer. O que é certo é que estas situações afectam e precisamos sempre de culpar alguém. Talvez "a quente" as coisas tenham sido mal percebidas e mal esclarecidas, mas...

“Sê a mudança que queres ver no Mundo”
(Ghandi)
(Ghandi)