tarantula rosea

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
duda56
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 1:56 pm

terça mai 04, 2010 9:57 pm

boas
gostava de saber as dimensoes de um terrario para uma tarantula rosea nas careshet que li so diziam a temperatura ,e humidade . gostava de saber se as tarantulas mordem ou picam eu sou um zero aqui em exoticos :oops:
Aborigene
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 11:33 am

terça mai 04, 2010 10:01 pm

duda56 Escreveu:boas
gostava de saber as dimensoes de um terrario para uma tarantula rosea nas careshet que li so diziam a temperatura ,e humidade . gostava de saber se as tarantulas mordem ou picam eu sou um zero aqui em exoticos :oops:
O teu google até deve fumegar de tamanha pesquisa 8)

30x30x30cm..35x35x35cm...
<strong>Nazgul____Homo Libero 1.0.0</strong><strong> </strong><u><strong></strong></u>
duda56
Membro Veterano

terça mai 04, 2010 10:04 pm

ia o google esta a arder de tanta utilizacao lol :D .tase brigado tenho um de 30 altura 40 largura 47 altura da para manter um exemplare?!elas mordem ou picam ?
Aborigene
Membro Veterano

terça mai 04, 2010 10:26 pm

duda56 Escreveu:ia o google esta a arder de tanta utilizacao lol :D .tase brigado tenho um de 30 altura 40 largura 47 altura da para manter um exemplare?!elas mordem ou picam ?
Tudo o que tem boca morde...Mas elas nao mordem com a boca, picam com as queliceras...E sao venenosas. Aconselho a pesquisar um pouco pois ter por ter... so te tem os brinquedos :wink:
<strong>Nazgul____Homo Libero 1.0.0</strong><strong> </strong><u><strong></strong></u>
duda56
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 1:02 pm

venenosas como ? descupa tanta ignorancia mas esse veneno afecta a nos seres humanos
:o
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mai 05, 2010 1:07 pm

duda56 Escreveu:venenosas como ? descupa tanta ignorancia mas esse veneno afecta a nos seres humanos
:o
Até no Google encontrei essa informação de um topico aqui da arca...duda é mais rapido pesquisar no google que colocar perguntas basicas e pedir desculpas pela ignorância.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=77636
duda56
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 1:21 pm

brigado ja estive a ver o material que tenho e e isto:
floret bark
bebedouro exo&terra
troncos
plantas artificiais
cascata=eu tenho para aqui uma cascata que nao uso estava a pensar em utilizar agora que axam?
estava a pensar em arranjar uns esconderijos no meu dos troncos e plantas .
tapete de aquecimento
se falta algo digao:
Aborigene
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 1:34 pm

duda56 Escreveu:brigado ja estive a ver o material que tenho e e isto:
floret bark
bebedouro exo&terra
troncos
plantas artificiais
cascata=eu tenho para aqui uma cascata que nao uso estava a pensar em utilizar agora que axam?
estava a pensar em arranjar uns esconderijos no meu dos troncos e plantas .
tapete de aquecimento
se falta algo diga(m)o:
Falta perderes um bocadinho a pesquisar... :wink:
duda56
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 2:15 pm

tipo eu ja pesquisei :D
a minha duvida e mesmo a cascata a tarantula esta a 70% de humidade por isso axo que uma cascata ate ajudava a manter a humidade
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 2:47 pm

duda56 Escreveu:tipo eu ja pesquisei :D
a minha duvida e mesmo a cascata a tarantula esta a 70% de humidade por isso axo que uma cascata ate ajudava a manter a humidade
Se ela for uma cria pequenina tudo isso é desnecessário, precisarás apenas de uma caixa pequenina até ela crescer, ou nunca a vais encontrar nesse espaço nem ela vai encontrar a comida. È que a informação que estás a recolher é sobre os cuidados de uma adulta ;) quanto á cascata tanto cria humidade como é um bom sitio para ela morrer afogada...
hperika
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mai 05, 2010 3:00 pm

Numa Rosea uma cascata não faz sentido.
A humidade necessária para elas consegue-se fornecendo uma taça com água, um algodão embebido ou através de gel especifico (dependendo da idade e tamanho podes usar uma destas opções) e borrifando o terrário diariamente. Com o higrometro controlas os niveis de humidade.
No que toca a tarântulas 99% da informação disponivel na net é sobre roseas.
Não custa procurares e leres de várias fontes até tirares as dúvidas todas.
Aborigene
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 3:03 pm

duda56 Escreveu:tipo eu ja pesquisei :D
Faz o que o Bondage disse. Se comprares ling (spiderling = bebé), tens que a manter numa caixa minuscula\copo de plastico. Só passado algumas mudas é que a podes passar para um espaço maior. E o aquario que especificaste inicialmente (30x40x47cm), é um bocado grande e como consequencia terás aqueles problemas que o Bondage referiu, dificuldade na caça, dificuldade em encontrares a aranha. Para nao falar no stress em espaços amplos (ou nus).
Quanto à cascata, nao aconselho pelos mesmo motivos anteriormente referidos, para alem de dar um «boost» na humidade, o que nao é muito bom.
Relembro-te que tens que ter cuidado quanto à toxicidade do veneno e ao facto de teres 13 anos, o que pode ser complicado a nivel de sistema imunitario (é um cenario elevado, mas ha que contar com o pior e nao com o melhor para futuras eventualidades...)

:wink:
duda56
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 4:27 pm

boas
muito obrigado pelas ajudas
quanto a ela ser bebe a que vou comprar ja e juvenil deve ser mais ou menos 7 ,8 cm . a cascata e uma muito fraquinha nao vaz quase corrente nenhuma e uma exoter#ra das pequenas : eu sou daqueles que gosta de terrarios bms decorados com troncos plantas e cascatas em ralacao a idade minha faço este ano 14 lol ter asma nao afectanada certo
:oops: :oops: :roll:
duda56
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 4:31 pm

boas
a tarantula que estava a pensar esta a comer grilos muito bem pelo que vi na loja anda a mudar de "casaco"mais ou menos de 6 em 6meses o aquecimento na loja e uma lampada infravermelhos eu estava a pensar usar um tapete o terrario onde esta na loja est cheio de teias e sinnal de bem estar?
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 4:34 pm

duda56 Escreveu:boas
muito obrigado pelas ajudas
quanto a ela ser bebe a que vou comprar ja e juvenil deve ser mais ou menos 7 ,8 cm . a cascata e uma muito fraquinha nao vaz quase corrente nenhuma e uma exoter#ra das pequenas : eu sou daqueles que gosta de terrarios bms decorados com troncos plantas e cascatas em ralacao a idade minha faço este ano 14 lol ter asma nao afectanada certo
:oops: :oops: :roll:
terrarios bem decorados é bonito, mas depende do animal, porque não devemos pôr em risco o animal em função da beleza do espaço, o que interessa é manter o animal em condições. Humidade a mais pode matar a tarantula e já te disseram como se oferece a agua a uma tarântula, pratinho raso com muito pouca profundidade de agua ou algodão molhado ou gel próprio, o deposito da agua também é suficiente para ela lá cair e morrer afogada, as tarântulas não bebem em agua corrente, mas sim em agua parada ou gotas de orvalho ;)
Plantas só artificiais, mas quanto mais coisas lá colocares mais dificil é de limpar e alem do mais espécies que fazem grandes teias, tapam a decoração com as teias.

Já agora faço uma citação de um topico abaixo sobre a questão legal de ter uma tarantula:
hperika Escreveu:(...)
(...)
Para todas as tarântulas independentemente de estarem ao abrigo da Convenção Cites, tens de fazer o registo de detenção destes animais junto do ICNB ao abrigo da Portaria 1226/2009 de 12/10.
(...)

Já que vais gastar dinheiro, exige tudo a que lei nos obriga.
As lojas só devem vender estes animais com CITES.
Caso os vendem sem documentação podes e deves reclamar!
E não há a desculpa de não sabe o que é!

Terás de arranjar alguém maior de idade para poderes registar a tarantula.
Responder

Voltar para “Exóticos”