Same here...custa-me acreditar que uma pessoa, no seu perfeito juízo, diga ao dono do cão que atropelou que o fez de propósito e que não tenha consequências imediatas do que acabou de dizer.

Moderador: mcerqueira
Same here...custa-me acreditar que uma pessoa, no seu perfeito juízo, diga ao dono do cão que atropelou que o fez de propósito e que não tenha consequências imediatas do que acabou de dizer.
Peço desculpa, mas estava à espera que ele (sendo a pessoa "horrivel" que é) se voluntaria-se a pagar parte? Se assim fosse o problemas ficava "resolvido" e já era menos "besta"? E se fosse ele a apresentar uma factura por eventuais danos na viatura? Era mais "besta" por isso?Buggs_bunny Escreveu: Que não tem 500 euros para pagas todas as despesas que tive (operação + Crematório), mas eu tive que arranjar em menos duma hora e mesmo assim não salvei a minha cadela.
Charlie, aqui ninguem pos em causa que o homem o fez de proposito. Repare que o problema é outro, o facto de a cadela estar sem trela. Se as pessoas atropelam cães, gatos, ou la o que for e não lhes dão atenção nem param para ver o que se passou, a unica coisa que lhe podemos apontar é falta de caracter civico e falta de respeito por uma vida.Charlie2 Escreveu:Num tónico ao lado estávamos a falar de passeuntes que pelos vistos não se abem comportar, todos os dias são entregues em canis de abate cães em estados inimagináveis que são atropelados e deixados na berma, e vocês estranham isto?
O homem pode bem ter dito isso e sobretudo sabendo que não ia ter consequências directas... duh. Quantos e quantos já não ouvi dizerem coisas parecidas ou piores..
pois...nicasxi Escreveu:Das duas três :
Ou anda à procura de sarilhos e realmente é uma grande besta que não sabe viver em sociedade. ( Se for o caso não devem faltar vizinhos para testemunhar contra... )
Ou esta "estória" está a ser contada por alguem que ainda tem nos olhos a perda que sofreu e só vê as coisas mediante aquilo que está a sentir...
ego eu estou a responder ao facto das pessoas acharem estranho o senhor ter admitido o que fez á cadela, sem grandes problemas, não a desculpar o facto da mesma estar sem trelaEgO24 Escreveu:Charlie, aqui ninguem pos em causa que o homem o fez de proposito. Repare que o problema é outro, o facto de a cadela estar sem trela. Se as pessoas atropelam cães, gatos, ou la o que for e não lhes dão atenção nem param para ver o que se passou, a unica coisa que lhe podemos apontar é falta de caracter civico e falta de respeito por uma vida.Charlie2 Escreveu:Num tónico ao lado estávamos a falar de passeuntes que pelos vistos não se abem comportar, todos os dias são entregues em canis de abate cães em estados inimagináveis que são atropelados e deixados na berma, e vocês estranham isto?
O homem pode bem ter dito isso e sobretudo sabendo que não ia ter consequências directas... duh. Quantos e quantos já não ouvi dizerem coisas parecidas ou piores..
Mas quantas e quantas pessoas não partem os carros todos num embate desse genero e depois "ninguém é dono" do cão, ou gato, ou qq outro animal?
eu tambem, mas como sei que eles existem, protejo-me a mim e aos meus, agora picar ainda mais a pessoa contra quem lhe atropelou o cão não ajuda em nada, não trás o animal de volta e ainda é capaz de piorar a situação...Charlie2 Escreveu:(...)
Estou farta de gente idiota e sem civismo,(...).
sim mas eu não disse isso, nem acho que a solução resida aí. Para mim a solução está em informar e divulgar exaustivamente a informação que temos, partilhar o que sabemos uns com os outros e evoluir a partir daí. Este é um exemplo lamentável do que acontece porque as pessoas vivem cada vez mias par algo que não é o que querem e lhe foi imposto á nascença, logo pensam muito em si e nos seus e muito pouco nos outros. Mas isto já é um desvio para outras núpcias.Bondage2010 Escreveu:eu tambem, mas como sei que eles existem, protejo-me a mim e aos meus, agora picar ainda mais a pessoa contra quem lhe atropelou o cão não ajuda em nada, não trás o animal de volta e ainda é capaz de piorar a situação...Charlie2 Escreveu:(...)
Estou farta de gente idiota e sem civismo,(...).
Eu não acho estranho o senhor ter dito porque infelizmente existem muitas pessoas que não têm um pingo de decência...Charlie2 Escreveu:
ego eu estou a responder ao facto das pessoas acharem estranho o senhor ter admitido o que fez á cadela, sem grandes problemas, não a desculpar o facto da mesma estar sem trela