Iguana verde

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Jony17
Membro
Registado: segunda abr 05, 2010 1:30 pm

quarta mai 05, 2010 6:11 pm

Boas pessoal, como sabem um amigo de-me a iguana grande que eu
tenho, ele nao tinha lampada UV nem ligava nada á humidade. Quando ele me deu eu tratei logo de lhe fazer um terrario grande, por tudo nas devidas condições, humidade,... mas ela está a ficar muito acastanhada, é normal, nao é necessario fazer nada?
Obrigado
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

quarta mai 05, 2010 6:42 pm

vet não ?
Jony17
Membro

quarta mai 05, 2010 6:45 pm

o quê que ela tem?
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

quarta mai 05, 2010 6:46 pm

não sei não tenho nenhuma iguana e sei apenas o básico e quando os animais em geral estão mal devia se levar ao vet !
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mai 05, 2010 6:46 pm

Jony17 Escreveu:o quê que ela tem?
Só o vet dirá, aqui só se pode especular...
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta mai 05, 2010 6:55 pm

Bondage2010 Escreveu:
La isso de especular, é bem verdade.

Mas ela de ficar castanha, nao sera de estar a começar a entrar na idade adulta?? A minha quando começou a ficar um pouco mais " adulta" tb começou a perder a cor verde e começou a ganhar uns tons acastanhados.
ATENÇAO, como o bondage dize e muito bem isto é so uma especulaçao, nao é nenhuma certeza. Poderei ter razao , como nao poderei. Portanto nada como o vet,para te dar certezas em absoluto.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 6:58 pm

psylizart Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
La isso de especular, é bem verdade.

Mas ela de ficar castanha, nao sera de estar a começar a entrar na idade adulta?? A minha quando começou a ficar um pouco mais " adulta" tb começou a perder a cor verde e começou a ganhar uns tons acastanhados.
ATENÇAO, como o bondage dize e muito bem isto é so uma especulaçao, nao é nenhuma certeza. Poderei ter razao , como nao poderei. Portanto nada como o vet,para te dar certezas em absoluto.

cumps
Ou pelo menos uma foto para podermos dar uma opiniãozita mais objectiva...
Jony17
Membro

quarta mai 05, 2010 8:10 pm

A iguana já esta a dormir, eu agora nao a vou acordar, mas eu amanha tiro-lhe uma foto. Mas eu vou pelo psylizart, porque ela ja mede 90cm e ela ja tinha alguns tons de castanhos mas agora começou a ficar com mais, junto aos espinhos, e na parte de cima das patas,... mas digam me voçes o que faço? Mas entao eu meto uma foto para voçes verem.
Obrigado
Jony17
Membro

quarta mai 05, 2010 8:14 pm

Eu tive a ver as fotos da iguana do psylizart, e minha iguana esta do mesmo tamanho, mas so mais um pouco castanha junto aos espinhos e mais castanha nas patas traseiras, na foto 10 http://arcadenoe.sapo.pt/foto/_/174995 .
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta mai 05, 2010 8:27 pm

Jony17 Escreveu:A iguana já esta a dormir, eu agora nao a vou acordar, mas eu amanha tiro-lhe uma foto. Mas eu vou pelo psylizart, porque ela ja mede 90cm e ela ja tinha alguns tons de castanhos mas agora começou a ficar com mais, junto aos espinhos, e na parte de cima das patas,... mas digam me voçes o que faço? Mas entao eu meto uma foto para voçes verem.
Obrigado
1 metro mede a minha e está verde como uma alface. A tua está tudo menos grande, muito menos comparada com a do Psylizart e do Bondage. Eles têm iguanas adultas e completamente desenvolvidas. A minha ao pé da deles é um lagarto, quanto fará a tua. Vai ao vet mas é, evitas chatices. O Psylizart disse-te da idade porque ainda não tinhas dito o tamanho, duvido que agora diga o mesmo. 90 cm é meio caminho ainda.

Ela estava sem condições? WOW, que sortudo em teres a iguana em condições. Não caias no mesmo erro do teu amigo. :wink:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Jony17
Membro

quarta mai 05, 2010 8:45 pm

Claro que nao caio no mesmo erro, a iguana tem todas as melhores condiçoes. Mas cada iguana é uma iguana, nem todas têm o mesmo desenvolvimento.
Obrigado
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 8:50 pm

Pois o 90cm depende se cresceu em condições ou não, pode ter idade e pouco tamnho, a minha com 1m continuava verde, aliás só começou a ganhar castanhos depois dos 3 ou 4 anos de idade
Imagem
Imagem
Imagem

aqui já ela ejaculava no meu braço, de facto aqui estava copular, olhem o ar de estar a gostar
Imagem
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta mai 05, 2010 8:51 pm

pois eu em 2009 tambem descobri que tinha ca uma macho da pior maneira :twisted:
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta mai 05, 2010 8:52 pm

:lol: :lol: :lol:
Já gostava de pinar hein? Iguana marada. Soube cedo o que é bom.

EDIT: a minha caturra também é tarada de todo. Delira com panos e peças de roupa. Até bufa! 8)
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta mai 05, 2010 8:57 pm

cold, ela nao te mordia quando estava a pinar te o braço ? :lol: Estou a perguntar isto, porque no meio selvagem elas abocanham o " cachaco" da femea quando estao a copular. Eu nunca deixei o meu pinar me o braço porque tive sempre medo de ele me morder o braço. :lol:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”