crescimento do cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quarta mai 05, 2010 4:14 pm

Olá,

eu gostava de saber com que idade é que o crescimento de um cão pequeno pára e o peso estabiliza. pergunto isto porque tenha uma pug com 7 meses (a popota) e peso-a semanalmente, e claro tem vindo sempre a aumentar :) o que queria perceber é quando é que é suposto esse aumento parar, porque sendo uma raça com tendencia a obesidade preciso perceber quando o peso aumenta porque está a crescer e quando aumento porque está a ficar godinha :twisted:

não sei se me fiz entender... tá um bocado confuso, mas alguém me pode ajudar? :D
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta mai 05, 2010 4:30 pm

Encontrei este site com informação resumida sobre o pug...
Diz que o peso ideal é entre 6,3 e 8,1 kg, calculo que seja diferença entre machos e femeas, sendo as femeas sempre ligeiramente mais pequenas.

http://www.paimpugs.net/aracaestalao.html
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
bonekxita
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 4:38 pm

obrigada :)

pois a minha cachorra com 7 meses está com os tal 6,300 certos, mas ela parece-me ser de estrutura bem pequena, por isso se calhar agora está na altura de equilibrar a quantidade de ração de modo a parar de aumentar o peso... axo eu... :?

ela é um pug elegante e tenho controlado mesmo muito a evolução do peso dela (a ultima vez que fomos ao vet - quando fez 6 meses -ele disse que ela tava boa) porque não quero mesmo que fique gordinha, para não ter aqueles problemas todos que sabemos que daí advém ainda mais para um cão destes.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta mai 05, 2010 6:58 pm

O meu rott está com quase 4 meses e deveria estar entre os 14 e os 18 kilos. No entanto, quando o pesamos hoje no vet, estava com 19.5 kg. O meu vet disse que era perfeitamente normal. Para nao me preocupar com isso por enquanto, visto que o peso dele estava a aumentar proporcionalmente com o tamanho do corpo e que ele nao aparentava estar gordo.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
bonekxita
Membro Veterano

quinta mai 06, 2010 10:44 am

Flashorde Escreveu:O meu rott está com quase 4 meses e deveria estar entre os 14 e os 18 kilos. No entanto, quando o pesamos hoje no vet, estava com 19.5 kg. O meu vet disse que era perfeitamente normal. Para nao me preocupar com isso por enquanto, visto que o peso dele estava a aumentar proporcionalmente com o tamanho do corpo e que ele nao aparentava estar gordo.
gostei do seu post a falar do seu rott com 19,5 kg com 4 meses depois de eu dizer que a minha com 7 meses tem 6,3kg :lol: fez-me sentir pequenina :wink:

tem aí um matulão!!! (espero que ese peso seja já depois de ele ter expelido as pedrinhas, caso contrário é batota! :twisted: )
Responder

Voltar para “Cães”