legalização do furão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

sexta abr 23, 2010 3:09 pm

A mim não me referiram esse e-mail, mas sim este: [email protected]

Mas é melhor ligar para lá e perguntar
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

sexta abr 23, 2010 3:12 pm

Pois fui confirmar e enviei para o [email protected] :?

segunda feira ligo para la a saber se vale a pena mandar de novo
"Poder podia, mas n&atilde;o ia dar, quem &eacute; que martelava?&nbsp;&nbsp;Pum! Pum! Pum! Algu&eacute;m tem de marteeeeelaaaaar!"
Katrina
Membro Veterano
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

terça mai 04, 2010 10:47 am

Hoje lá recebi uma resposta...

"Em resposta ao seu mail, vimos por este meio informa-la que: (...)
Relativamente ao furão, deverá apenas acrescentar o número do Certificado sanitário do espécime."

:oops: Pergunto-me o q é o certificado sanitario???
"Poder podia, mas n&atilde;o ia dar, quem &eacute; que martelava?&nbsp;&nbsp;Pum! Pum! Pum! Algu&eacute;m tem de marteeeeelaaaaar!"
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quarta mai 05, 2010 1:00 am

Será que se estão a referir ao chip...? Ou pergunte à Direcção Geral Veterinaria que vacinas são obrigatorias nos furões... mas pelo sim pelo não, pergunte-lhes o que entendem por nº do certificado sanitário. se se referem ao chip.
Katrina
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 4:38 pm

Não está facil... :roll:

mandei mail a perguntar ao que obtive a resposta...

"Em principio o espécime possui um documento sanitário. Será o numero desse documento."

..fiquei na mesma! :roll:
MHZ
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 8:09 pm

Ele não tem um documento com as vacinas que levou, passado pelo veterinário? Ou o passaporte para animais de estimação?
Katrina
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 8:12 pm

Sim o boletim de vacinas tem, não tem é nenhum numero, só se for o chip que ponha agora...é só o que me ocorre.

O passaporte nunca cheguei a tirar, pk na altura a vet falava que n era possivel pois teria de por chip..e como eram ilegais.

Mas vou tratar disso e envio para lá isso se não for depois q digam alguma coisa :P :D
MHZ
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 8:35 pm

Pergunte ao veterinqrio ou à Direcção Geral de Veterinária...
Katrina
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 10:23 pm

A ver se para a semana pego na bicharada "exotica" e escamosos e vai tudo ao vet e depois pergunto. :D
FuroesPT
Registado: quinta abr 17, 2008 1:44 pm

sábado mai 08, 2010 11:49 pm

olá, peço desculpa entrar de esticão, mas gostaria de saber como meto o chip para depis prencher os papeis?
1 abraço
MHZ
Membro Veterano

domingo mai 09, 2010 12:48 am

Tem de os levar ao veterinário, ele é quem coloca o chip.
FuroesPT

domingo mai 09, 2010 2:36 pm

MHZ Escreveu:Tem de os levar ao veterinário, ele é quem coloca o chip.
e só mais 1 pergunta...
alguem me disse que tambem é necessario ter uma aprovação da Autoridade Florestral e eles não aprovam, é verdade?
MHZ
Membro Veterano

domingo mai 09, 2010 3:22 pm

Até agora, era proibida por dois Ministérios, a detenção dos furões como animais de companhia. Neste momento, o do Ambiente, já os permite através do registo no ICNB. Mas pela Lei da Caça, continuam a ser proibidos, só com essa autorização da AF que só é passada em casos especiais.
FuroesPT

segunda mai 10, 2010 1:47 am

MHZ Escreveu:Até agora, era proibida por dois Ministérios, a detenção dos furões como animais de companhia. Neste momento, o do Ambiente, já os permite através do registo no ICNB. Mas pela Lei da Caça, continuam a ser proibidos, só com essa autorização da AF que só é passada em casos especiais.
nao me interessa ter os furões para a caça, os meus furões são mais de "casa" :) portanto nao preciso da AF para nada ne? posso meter o chip, preencher o formulario, e levar finalmente os meus furanitos a passear até á praia, para eles escavarem uns tuneis e verem o mundo lá fora correcto?
MHZ
Membro Veterano

segunda mai 10, 2010 2:02 am

Infelizmente está errado...O Ministério da Agricultura, não distingue os furões da caça dos furões animais de companhia...como a Lei da caça diz que é proibido o transporte de furões sem autorização deles, para eles é tudo igual...
Ainda temos esta luta pela frente...
Responder

Voltar para “Furão”