Mataram a minha Iris (1mai2010)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 05, 2010 4:51 pm

custa-me acreditar que uma pessoa, no seu perfeito juízo, diga ao dono do cão que atropelou que o fez de propósito e que não tenha consequências imediatas do que acabou de dizer.
Same here... :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta mai 05, 2010 5:24 pm

dinodane Escreveu:
custa-me acreditar que uma pessoa, no seu perfeito juízo, diga ao dono do cão que atropelou que o fez de propósito e que não tenha consequências imediatas do que acabou de dizer.
Same here... :?
X2
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

quarta mai 05, 2010 5:26 pm

Buggs_bunny Escreveu: Que não tem 500 euros para pagas todas as despesas que tive (operação + Crematório), mas eu tive que arranjar em menos duma hora e mesmo assim não salvei a minha cadela.
Peço desculpa, mas estava à espera que ele (sendo a pessoa "horrivel" que é) se voluntaria-se a pagar parte? Se assim fosse o problemas ficava "resolvido" e já era menos "besta"? E se fosse ele a apresentar uma factura por eventuais danos na viatura? Era mais "besta" por isso?

Algumas coisas que ja aqui foram ditas e concordo plenamente:

1º - Os donos deveriam fazer mea culpa, pois também foi sua responsabilidade

2º - No momento em que ele me dissesse que matou o meu cachorro de proposito, pode querer que o sorriso dele ficava com um ou outro buraco lá pelo meio.

P.S: Atenção que não é nem nunca foi minha vontade, durante este tópico, minimizar a dor e a importancia que esta cadela tinha para a familia.
Cumprimentos,

Joao Reis
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta mai 05, 2010 5:27 pm

Num tónico ao lado estávamos a falar de passeuntes que pelos vistos não se abem comportar, todos os dias são entregues em canis de abate cães em estados inimagináveis que são atropelados e deixados na berma, e vocês estranham isto?
O homem pode bem ter dito isso e sobretudo sabendo que não ia ter consequências directas... duh. Quantos e quantos já não ouvi dizerem coisas parecidas ou piores..
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta mai 05, 2010 5:35 pm

É pá desculpem lá!!!!
Mas se um fulano qualquer atropelasse o meu cão e ainda por cima me viesse dizer que o tinha feito de propósito...
Das duas três :
Ou anda à procura de sarilhos e realmente é uma grande besta que não sabe viver em sociedade. ( Se for o caso não devem faltar vizinhos para testemunhar contra... )
Ou esta "estória" está a ser contada por alguem que ainda tem nos olhos a perda que sofreu e só vê as coisas mediante aquilo que está a sentir...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

quarta mai 05, 2010 5:39 pm

Charlie2 Escreveu:Num tónico ao lado estávamos a falar de passeuntes que pelos vistos não se abem comportar, todos os dias são entregues em canis de abate cães em estados inimagináveis que são atropelados e deixados na berma, e vocês estranham isto?
O homem pode bem ter dito isso e sobretudo sabendo que não ia ter consequências directas... duh. Quantos e quantos já não ouvi dizerem coisas parecidas ou piores..
Charlie, aqui ninguem pos em causa que o homem o fez de proposito. Repare que o problema é outro, o facto de a cadela estar sem trela. Se as pessoas atropelam cães, gatos, ou la o que for e não lhes dão atenção nem param para ver o que se passou, a unica coisa que lhe podemos apontar é falta de caracter civico e falta de respeito por uma vida.

Mas quantas e quantas pessoas não partem os carros todos num embate desse genero e depois "ninguém é dono" do cão, ou gato, ou qq outro animal?
Cumprimentos,

Joao Reis
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 05, 2010 5:54 pm

nicasxi Escreveu:Das duas três :
Ou anda à procura de sarilhos e realmente é uma grande besta que não sabe viver em sociedade. ( Se for o caso não devem faltar vizinhos para testemunhar contra... )
Ou esta "estória" está a ser contada por alguem que ainda tem nos olhos a perda que sofreu e só vê as coisas mediante aquilo que está a sentir...
pois...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Charlie2
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 6:00 pm

EgO24 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:Num tónico ao lado estávamos a falar de passeuntes que pelos vistos não se abem comportar, todos os dias são entregues em canis de abate cães em estados inimagináveis que são atropelados e deixados na berma, e vocês estranham isto?
Charlie, aqui ninguem pos em causa que o homem o fez de proposito. Repare que o problema é outro, o facto de a cadela estar sem trela. Se as pessoas atropelam cães, gatos, ou la o que for e não lhes dão atenção nem param para ver o que se passou, a unica coisa que lhe podemos apontar é falta de caracter civico e falta de respeito por uma vida.

Mas quantas e quantas pessoas não partem os carros todos num embate desse genero e depois "ninguém é dono" do cão, ou gato, ou qq outro animal?
ego eu estou a responder ao facto das pessoas acharem estranho o senhor ter admitido o que fez á cadela, sem grandes problemas, não a desculpar o facto da mesma estar sem trela :wink:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Charlie2
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 6:05 pm

eu lembro-me que uma vez, um adolescente passou com a bicicleta por cima de um gato moribundo (Eu devia ter uns dez anos ou coisa que o valha). E alguns amigos acharam um máximo, outros disseram: Que nojo! Os vizinhos e quem passava em redor não fez absolutamente nada e seguiu caminho.
Da segunda vez eu encontrei um gato meigo como tudo na minha ex-rua (onde nenhum carro passa a mais de 15 km/h (MUUITO devagar, a rua é curta e começa e acaba com curvas) E no espaço de tempo que demorei a ir buscar um bocado de comida que tinha sobrado do almoço (2 minutos, 3 no máximo) desci para encontrar o gato passado a ferro no meio da estrada, tinha os intestinos de fora e tudo. Alguém fez alguma coisa? Er... nope!
Você ainda se espantam com certas atitudes ou com o facto de «ninguém» fazer nada? :|
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mai 05, 2010 8:26 pm

A mim não me espanta.
Há muitos anos atrás - ainda eu não tinha cão - um motorista da Carris subiu o passeio e matou um cocker - que ia de trela e com a dona.
Muita gente assistiu - foi em Algés, na rua dos eléctricos - e ficaram indignados.

A pobre dona ficou a chorar, abraçada ao seu animal.
Se foi de propósito ou não, não sei.
Custa-me a crer que se arriscasse a ferir a dona - se foi de propósito...
Mas as pessoas diziam que tinha sido por maldade.

As pessoas são más.
Aqui há dias vi um vizinho a gritar com miúdos que estavam a atirar pedras aos patos selvagens que vivem aqui na ribeira e que eu, e muitos outros, alimentamos e protegemos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Charlie2
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 8:31 pm

e a quantidade de animais que a ciganada lá ao lado da minha casa matava a tiro de pressão de ar, os gatos bebés que esborrachavam contra a parede, e os cães estropiados que tinham? Oh poupem-me. Acham estranha cada coisa...
Eu acho bem provável (pode não ser verdade) que a cadela estivesse perto do passeio, lhe tivessem tirado a trela, e o morcão que a atropelou apesar de ver gente não travou. Sendo que estava numa área (suponho) residencial é uma besta ao quadrado porque o cão podia ter sido uma criança e tinha tido o mesmo fim. E depois respondia-se o quê: ponha-lhe uma trela da próxima vez.
Estou farta de gente idiota e sem civismo, e graçam em Portugal, e depois há os outros que acham tudo anormal e culpam quem se distrai um milisegundo. Até para atravessar na passadeira em certos sítios já tenho quase de pedir licença ao condutor, irra.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mai 05, 2010 8:40 pm

Charlie2 Escreveu:(...)
Estou farta de gente idiota e sem civismo,(...).
eu tambem, mas como sei que eles existem, protejo-me a mim e aos meus, agora picar ainda mais a pessoa contra quem lhe atropelou o cão não ajuda em nada, não trás o animal de volta e ainda é capaz de piorar a situação...
Charlie2
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 9:02 pm

Bondage2010 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:(...)
Estou farta de gente idiota e sem civismo,(...).
eu tambem, mas como sei que eles existem, protejo-me a mim e aos meus, agora picar ainda mais a pessoa contra quem lhe atropelou o cão não ajuda em nada, não trás o animal de volta e ainda é capaz de piorar a situação...
sim mas eu não disse isso, nem acho que a solução resida aí. Para mim a solução está em informar e divulgar exaustivamente a informação que temos, partilhar o que sabemos uns com os outros e evoluir a partir daí. Este é um exemplo lamentável do que acontece porque as pessoas vivem cada vez mias par algo que não é o que querem e lhe foi imposto á nascença, logo pensam muito em si e nos seus e muito pouco nos outros. Mas isto já é um desvio para outras núpcias.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

quarta mai 05, 2010 9:08 pm

Charlie2 Escreveu:
ego eu estou a responder ao facto das pessoas acharem estranho o senhor ter admitido o que fez á cadela, sem grandes problemas, não a desculpar o facto da mesma estar sem trela :wink:
Eu não acho estranho o senhor ter dito porque infelizmente existem muitas pessoas que não têm um pingo de decência...
Agora, o que acho estranho é, se de facto o senhor disse isso, qual foi a atitude? Calaram-se perante isso? Não fizeram nada no exacto momento?

Como já disse cada qual tem a sua forma de reagir, todos somos diferentes, mas penso que nesta situação até a pessoa mais calma do mundo se tinha passado!

Por isso disse que se calhar as coisas não foram bem assim, ou o homem até pode ter dito algo que, analisado a quente, tivesse sido mal interpretado. Não estou com isto a tentar desculpar o homem porque independentemente do que disse, mais grave menos grave, o que é certo é que, pelos vistos, agiu mal.
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
Charlie2
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 9:19 pm

Sim Iris, nisto tudo nunca esqueço que no fundo nunca vamos saber o que foi na realidade, agora eu tento sempre nunca apontar o dedo a ninguém porque se distraiu, ou achar que é idiota porque num momento de descontracção ou memso á porta de casa tirou a trela ao animal e houve um acidente. Acho horrível que tenhamos criado uma sociedade em que os animais tenham de andar atrelados, açaimados e daquia bocado com as patas presas, e que muita gente concorde com isso e continue a caminhar nessa direcção. com isto claro, não defendo que se tenham comportamentos opostos, mas que os animais estão cada vez mais proibidos por lei de serem animais, não tenho qualquer dúvida. E quem conduz, sobretudo numa área residencial como devia ser aquela, tinha a obrigação de ir atento. Só isso.
Responder

Voltar para “Cães”