DB vomitou
Moderador: mcerqueira
Pessoal hoje cheguei das aulas e foi ver do meu DB. Quando cheguei reparei que havia vomitado (grilos praticamente inteiros) no terrario, o mais estranho é que a ultima vez que ele tinha comido foi ontem de manha. Acham que me devo preocupar, ou dizer as razões para que isto possa ter acontecido ?
Em termos de temperatura o lado quente está 30 31 graus durante o dia e a nocturna é que está um pouco baixa em relação às care sheet nos 19 graus.
Em termos de temperatura o lado quente está 30 31 graus durante o dia e a nocturna é que está um pouco baixa em relação às care sheet nos 19 graus.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
tens spot a 40º?fmatt Escreveu:Pessoal hoje cheguei das aulas e foi ver do meu DB. Quando cheguei reparei que havia vomitado (grilos praticamente inteiros) no terrario, o mais estranho é que a ultima vez que ele tinha comido foi ontem de manha. Acham que me devo preocupar, ou dizer as razões para que isto possa ter acontecido ?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm
digestão mal feita, aumenta as temperaturas...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
nao metas o terrario ao sol depois fica tipo sauna, mete uma lampada de basking spot que custa pouco mais de 5 euros com 150W e se nao chegar metes uma de ceramica para ajudar, entao se sao animais do deserto nao sabes que precisam de altas temperaturas?fmatt Escreveu:O spot mais quente está nos 35. Pelos vistos devo ter que comprar uma lampada mais potente ou acham que se meter o terrario ao sol já ajuda? Devo lhe dar de comer hoje?
cris17, ao contrario do que deves pensar eu li muita informação antes de ter comprado o terrario e sabia quais as necessiades do DB. Quando adquiri o terrario comprei logo uma lampada dessas, e testei as temperaturas do terrario e estavam certas em relação às care sheets que li, mas entretanto tive que mudar de casa pois não estou a estudar na minha cidade, e a casa onde estou é bastante mais fria do que a anterior dai as temperaturas terem descido um bocado.
Agradeço os conselhos que deram, mas não percebo o porque de responderes desta forma cris17 como é obvio eu sei que o dragão barbudo precisa de temperaturas altas por ser do deserto e tambem sei que as temperaturas estão um pouco abaixo dos limites dai ter falado com um colega cá de casa para trocar de quarto por o dele ser mais quente pois tem maior exposição solar.
A unica duvida que tenho visto é onde consigo arranjar lampadas tão baratas visto que a basking spot que comprei ter sido bastante mais cara. Se poderes dar essa informação por PM agredecia para tentar comprar uma de ceramica e poupar uns trocos.
Agradeço os conselhos que deram, mas não percebo o porque de responderes desta forma cris17 como é obvio eu sei que o dragão barbudo precisa de temperaturas altas por ser do deserto e tambem sei que as temperaturas estão um pouco abaixo dos limites dai ter falado com um colega cá de casa para trocar de quarto por o dele ser mais quente pois tem maior exposição solar.
A unica duvida que tenho visto é onde consigo arranjar lampadas tão baratas visto que a basking spot que comprei ter sido bastante mais cara. Se poderes dar essa informação por PM agredecia para tentar comprar uma de ceramica e poupar uns trocos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
para basking spot qualquer lampada spot de casa serve
, é que basta ter na caixinha a referancia para repteis e ser vendida numa loja de animais triplica o preço,
.....nunca coloquem terrarios ao sol que em pouco tempo a temperatura interior sobe tal tal maneira que o animal desidrata e morre

.....nunca coloquem terrarios ao sol que em pouco tempo a temperatura interior sobe tal tal maneira que o animal desidrata e morre

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
As dicas estão dadas...aumenta o spot para os 40!
A temperatura nocturna parece-me normal.
A temperatura nocturna parece-me normal.
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Já agora, tens a certeza que era vomitado? Não seria uma cagada mal digerida?
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Manuescrito Escreveu:Já agora, tens a certeza que era vomitado? Não seria uma cagada mal digerida?

Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.