Como medem as vossas cobras?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
neusub
Membro
Registado: quinta abr 15, 2010 7:36 pm

domingo mai 02, 2010 11:34 pm

Boas,

Como fazem para medir as vossas cobras?

Usam uma corda e depois medem a corda?

ou tem mais tecnicas...eu pergunto porque a minha ainda é pequena e quero tentar medila mas ela fica muito agitada quando se sente um pouco mais presa o que dificulta a medir e entao não sei como heide fazer para fazer uma pedição mais aproximada da medida real...

penso que me fiz entender.

abraço
Última edição por neusub em segunda mai 03, 2010 12:18 am, editado 1 vez no total.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo mai 02, 2010 11:43 pm

Pelo que ouvi aqui, existe um site bom para isso chamado Herpmeasure, acho que é isso.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda mai 03, 2010 12:05 am

StealthSnake Escreveu:Pelo que ouvi aqui, existe um site bom para isso chamado Herpmeasure, acho que é isso.
Um programa
http://www.serpwidgets.com/Apps/apps.html

abraço ;)
neusub
Membro
Registado: quinta abr 15, 2010 7:36 pm

segunda mai 03, 2010 10:29 am

Obrigado :wink:

não a vou chatear hoje porque comeu ontem mas esta semana ainda posto aquí o tamanho e peso para ver o que voces dizem... :wink:
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

terça mai 04, 2010 9:32 pm

ou entao esperas que esteja na muda e depois medes a pele :) assim de certeza que nao a incomodas!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mai 05, 2010 8:16 am

Mede a pele e fica a saber quanto mede a pele, e só. Não sabe que a pele não é do mesmo tamanho que o animal?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

quarta mai 05, 2010 4:05 pm

foi assim que me disseram de fazer para não incomodar a bichinha... de qualquer maneira a meu ver o melhor é deixa-la ser medida pelo vet aquando a desparazitação de 6 em 6 meses...
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 4:17 pm

golyas Escreveu:foi assim que me disseram de fazer para não incomodar a bichinha... de qualquer maneira a meu ver o melhor é deixa-la ser medida pelo vet aquando a desparazitação de 6 em 6 meses...
mas medir no vet é mais stressante e menos eficiente que com uma foto tirada de cima e usando o programa aqui indicado.

Quanto á desparasitação, eu por exemplo que sempre alimentei com alimento pre-congelado, nunca desparasitei nenhuma das minhas cobras, pois nunca apresentaram problemas devido a parasitas e note-se que a minha cobra mais velha nasceu em 2003, se algum dia, alguma por razões estranhas deixar de aceitar alimento, ou aceitar e não ganhar peso ou começar a perder peso aceitando alimento, logo faço analises ás fezes e em caso de positivo, farei desparasitação.

Quanto ao tamanho da pele, a pele não é como uma meia nossa, a pele envolve toda a escama por cima e por baixo, logo depois de esticada pode ter quase o dobro do tamanho da cobra ;)
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

quarta mai 05, 2010 8:10 pm

obrigada bondage!!
realmente não sabia :o a minha também come comida congelada e pensei ter q ir sempre desparasitar!!
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 8:20 pm

golyas Escreveu:obrigada bondage!!
realmente não sabia :o a minha também come comida congelada e pensei ter q ir sempre desparasitar!!
Não vou discutir que seja mau ou bom o que eu faço, é apenas uma questão pessoal, visto que o desparasitar também deita abaixo a flora intestinal dos bichos, afinal não há bela sem senão ;) mas em principio a congelação prolongada mata essa bixesa toda que possam estar nos ratos e desde que a cobra não ande a passear pelo chão ou na rua e nós tenhamos a mãos lavadas que até os nossos cães podem ser vectores, acho que não é assim tão grave...mas volto a repetir, é apenas o que eu faço e até agora sem problemas.
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

quarta mai 05, 2010 10:42 pm

ah ok.
eu tenho bastante bicharada em casa! tenho de ponderar como faço =) de qualquer maneira thnks pela info :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”