Mataram a minha Iris (1mai2010)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta mai 05, 2010 9:30 pm

Eu só acho que, se uma pessoa atravessar a estrada fora da passadeira (mesmo sendo proibido por lei), nao quer dizer que o condutor a pode atropelar. (Mas já acredito em tudo)
Nao quero eu dizer que nao se deve andar com os caes sem trela, longe disso. Mas apenas quero dizer que se a história é como ela é contada (parte-se do princio que a autora nao é mentirosa), o condutor poderia ter o mínimo de cuidado, porque se fosse uma crianca, queria ver como era. (nao querendo minorizar o cao em relacao à crianca)
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

quarta mai 05, 2010 9:37 pm

Ninguém disse que a autora do tópico é mentirosa, simplesmente acho que há qualquer coisa que não bate certo, só isso...

De qualquer modo, costuma-se dizer que a desgraça completa é aquela de onde não se tira nenhuma aprendizagem.

Espero que ambas as partes tenham aprendido alguma coisa...
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mai 05, 2010 10:00 pm

Charlie2 Escreveu:(...)Acho horrível que tenhamos criado uma sociedade em que os animais tenham de andar atrelados, açaimados e daquia bocado com as patas presas, e que muita gente concorde com isso e continue a caminhar nessa direcção.(...)
Mas Charlie eles deixaram de ser "animais" quando passaram ser animais domésticos e a fazer parte da nossa sociedade, nós ao usarmos trelas estamos a protege-los da nova selva que criamos, estamos a protege-los como protegemos as crianças de hoje que antes brincavam na rua, nós demos-lhes uma vida mais longa quando lhes criamos cuidados veterinários e vacinas que os fazem viver mais e mais saudáveis, nós também alteramos os nossos costumes, nalguns casos até nós é que somos escravos deles que ficam na caminha com a ração ali ao lado enquanto nós vamos trabalhar para lhes darmos condições, nós somos tão culpados de os ter tirado da selva e ter domesticado, como de os deixar soltos numa selva na qual só nós temos consciência dos riscos que correm, eles é que não têm consciência que os carros matam e estão totalmente dependentes de nós, logo neste momento cabe-nos a nós protege-los da melhor maneira possível, gente que mata que viola e que trata mal sempre existiu e sempre existirá e se nós os expormos a isso somos nós os culpados das consequencias.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta mai 05, 2010 10:08 pm

pois, mas eu aí discordo.
Porque a suposta protecção que damos a tudo e todos na verdade torna a sociedade mais frágil e amedrontada. As publicidades a fármacos aumentaram exponencialmente porque qualquer dor e mal-estar pode ser curada, e graças isso há cada vez mais pessoas dependentes de fármacos com depressões e outros problemas.
As crianças são cada vez mais mal-educadas e desprovidas de qualquer sentido de protecção ou instinto, enchofradas de compotas e enlatados desde crianças e comendo cada vez pior ao longo do seu desenvolvimento. O resultado são hospitais apinhados de gente com maleitas de todo o género e feitio.
Quando passamos isto aos animais, não estamos de todo a ajudá-los, antes pelo contrário. Mas isto já está a gerar um off-topic e não é essa a ideia, talvez um dia crie um tópico para falarmos sobre o caminho que a humanidade está a tomar.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
KirindeA
Membro
Registado: terça abr 27, 2010 7:29 pm

quarta mai 05, 2010 10:11 pm

Eu muito francamente se alguém me dissesse que atropelou de forma consciente e se gabasse de o ter feito a um animal meu no minimo partia-lhe todos os dentes ou ele me partia os meus.

Agora esta historia do "eu faço e arregaço" da dona e depois ouve impávida e serena mais o marido segundo diz esta história, ao mesmo tempo que escreve aqui que vai até ao Inferno para que "a besta pague" é que não bate mesmo com nada.

Parece a do Zé Povinho que anda a correr pela rua até arranjar 10 pessoas e depois diz-lhes "agora agarrem-me ou vou-me àquele gajo"
Charlie2
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 10:14 pm

KirindeA Escreveu:Eu muito francamente se alguém me dissesse que atropelou de forma consciente e se gabasse de o ter feito a um animal meu no minimo partia-lhe todos os dentes ou ele me partia os meus.

Agora esta historia do "eu faço e arregaço" da dona e depois ouve impávida e serena mais o marido segundo diz esta história, ao mesmo tempo que escreve aqui que vai até ao Inferno para que "a besta pague" é que não bate mesmo com nada.

Parece a do Zé Povinho que anda a correr pela rua até arranjar 10 pessoas e depois diz-lhes "agora agarrem-me ou vou-me àquele gajo"
:lol: :lol: já vi situações dessas tanta vez :wink: mas realmente eu espero que a dona faça isso mesmo, afinal ainda é a única maneira de resolver certas situações. Se bem que nem toda a gente tem coragem para retribuir comme il faut.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Buggs_bunny
Membro Júnior
Registado: segunda mai 29, 2006 6:30 pm

quinta mai 06, 2010 12:05 am

irisdsm Escreveu:Ninguém disse que a autora do tópico é mentirosa, simplesmente acho que há qualquer coisa que não bate certo, só isso...

De qualquer modo, costuma-se dizer que a desgraça completa é aquela de onde não se tira nenhuma aprendizagem.

Espero que ambas as partes tenham aprendido alguma coisa...
NÃO SOU MENTIROSA, NÃO!!!!!! Estou a falar a sério para que iria mentir
? não vai trazer a minha iris de volta!!!! Não m posso exceder com esta BESTA, pk fiz uma queixa crime na policia e por isso não posso partir para a violencia quando este me disse que sabia que tiha lhe passado com a roda por cima. SIM TENHO TESTEMUNHAS!!!! 3 Pessoas que estavam na rua a passear os cães tb viram e disseram que não se importam de depor.

Só espero que um dia não tenham tambem algum azar, pk pode acontecer a todos, até ao mais esperto!!!!!!
Charlie2
Membro Veterano

quinta mai 06, 2010 12:06 am

Só espero que um dia não tenham tambem algum azar, pk pode acontecer a todos, até ao mais esperto!!!!!!
e muitas vezes é a única maneira das pessoas se aperceberem do que é ser humano. Boa sorte e não desistam! Foi com pessoas que supostamente não tinham nada a ganhar que se alteraram muitas leis.
Buggs_bunny
Membro Júnior
Registado: segunda mai 29, 2006 6:30 pm

quinta mai 06, 2010 12:09 am

KirindeA Escreveu:Eu muito francamente se alguém me dissesse que atropelou de forma consciente e se gabasse de o ter feito a um animal meu no minimo partia-lhe todos os dentes ou ele me partia os meus.

Se coloquei uma queixa crime na policia contra a BESTA, claro que não poderei exceder-me quando este diz k sabe que a atropelou......ele vai ser chamado para prestar declarações e não vai gostar do assunto. já fui avisada pela policia como deveria agir depois para não perder a razao.

Se eu podesse no dia do acidente tinha "desancado" na BESTA, não tenha a menor duvida. MAs como tds voces k comentam são mt bons e espertos, então quando um dia tivere algums semelhante venham cá colocar que depois lhes darei a minha resposta.
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

quinta mai 06, 2010 12:19 am

Buggs_bunny Escreveu:

Se coloquei uma queixa crime na policia contra a BESTA, claro que não poderei exceder-me quando este diz k sabe que a atropelou......ele vai ser chamado para prestar declarações e não vai gostar do assunto. já fui avisada pela policia como deveria agir depois para não perder a razao.

Se eu podesse no dia do acidente tinha "desancado" na BESTA, não tenha a menor duvida. MAs como tds voces k comentam são mt bons e espertos, então quando um dia tivere algums semelhante venham cá colocar que depois lhes darei a minha resposta.
Acho que aqui ninguem é mais esperto que ninguem, só vi pessoas que lhe tentaram chamar à razão, mas parece-me que "só se ouve a si própria".

De qualquer forma, muita sorte com esse processo. Se relamente conseguir que essa pessoa pague por esse acto, acho que toda a gente que aqui postou a sua opinião ficará contente por si, pois nunca ninguém lhe quis mal.

Mas repito, esse assunto não vai dar nada, só chatices para o seu lado.
Cumprimentos,

Joao Reis
Kaht
Membro Júnior
Registado: quarta ago 13, 2008 4:16 pm

quinta mai 06, 2010 12:23 am

Mais vale partir para a violência do que acreditar na justiça? Realmente leio aqui com cada coisa. Espantam-me. Ou talvez até não.

Agora indo directa ao ponto. Espero mesmo que consiga justiça bugs bunny. Se o senhor atropelou com intenção só tem de arcar com as consequências dos seus actos, e não é ao estalo que as coisas se resolvem.
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

quinta mai 06, 2010 12:29 am

Kaht Escreveu:Mais vale partir para a violência do que acreditar na justiça? Realmente leio aqui com cada coisa. Espantam-me. Ou talvez até não.

Agora indo directa ao ponto. Espero mesmo que consiga justiça bugs bunny. Se o senhor atropelou com intenção só tem de arcar com as consequências dos seus actos, e não é ao estalo que as coisas se resolvem.
Desculpe, mas se alguém lhe disse na cara "Matei o teu cão por querer", você fazia o que? Dava-lhe uma palmadinha nas costas? Já agora se calhar também deveria ler o resto do tópico.
Cumprimentos,

Joao Reis
Kaht
Membro Júnior
Registado: quarta ago 13, 2008 4:16 pm

quinta mai 06, 2010 12:34 am

EgO24 Escreveu:
Kaht Escreveu:Mais vale partir para a violência do que acreditar na justiça? Realmente leio aqui com cada coisa. Espantam-me. Ou talvez até não.

Desculpe, mas se alguém lhe disse na cara "Matei o teu cão por querer", você fazia o que? Dava-lhe uma palmadinha nas costas? Já agora se calhar também deveria ler o resto do tópico.
E li o tópico todo, o que fazia? O mesmo que esta senhora fez... Tratava tudo legalmente, não é ao estalo e ao murro que as coisas se resolvem. Não me interprete como insensível, não o sou. Mas diga-me lá do que vale andar ao estalo? traz de volta a cadela? Faz sentir melhor? E as consequências do acto? Pensar um pouco não custa.
Charlie2
Membro Veterano

quinta mai 06, 2010 12:35 am

Charlie2 Escreveu:
S� espero que um dia n�o tenham tambem algum azar, pk pode acontecer a todos, at� ao mais esperto!!!!!!
e muitas vezes � a �nica maneira das pessoas se aperceberem do que � ser humano. Boa sorte e n�o desistam! Foi com pessoas que supostamente n�o tinham nada a ganhar que se alteraram muitas leis.
KirindeA
Membro
Registado: terça abr 27, 2010 7:29 pm

quinta mai 06, 2010 12:38 am

.
mas leu mesmo ? è que as respostas foram dadas a uma pessoa que estava a dizer que fazia isto e fazia aquilo e que fez queixa na policia, etc, etc. E que depois disso foi falar com a dita pessoa e que esta lhe disse cara na cara que viu o animal, que lhe passou por cima, etc, etc. E a pessoa que estava completamenmte transtornada segundo disse ouviu isso calma e virou costas.

Mas alguem reage assim ?

Quanto A lei toda a gente disse o mesmo mas a sra parece que vive noutor planeta...
Responder

Voltar para “Cães”