Eu se agora não estivesse empenhada quanto a ter outros animais (que não tartarugas), até que voltava a procura dos marmoreados. :/
Tritão do Ned
Moderador: mcerqueira
-
FeelingNerD
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Belo aqua
Eu se agora não estivesse empenhada quanto a ter outros animais (que não tartarugas), até que voltava a procura dos marmoreados. :/
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
-
StealthSnake
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Se eles criarem para o ano, sempre podes repensar no assunto e falar comigo.FeelingNerD Escreveu:Belo aqua![]()
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
FeelingNerD
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
ObrigadaStealthSnake Escreveu: Se eles criarem para o ano, sempre podes repensar no assunto e falar comigo.
Mas a minha fixação são mesmo os marmoreados, são lindos, adoro as cristas na epoca de reprodução nos machos e ainda por cima ficam com uns 15-17 cm.
Actualmente, estou a tentar adoptar um cão e depois disso se houver possibilidade para tal ainda queria ter 2 degus, talvez depois pense arranjar um tritãozinho para começar. A minha mamã se lesse isto até lhe dava um ataque.
"Breaking apart all this love in my heart,
-
StealthSnake
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
A minha também gosta pouco mas depois de os ter cá em casa lá se vai habituando e já toca na iguana e lhe dá comer. Um autêntico milagre que mete Jesus a andar sobre a água a um canto.FeelingNerD Escreveu:ObrigadaStealthSnake Escreveu: Se eles criarem para o ano, sempre podes repensar no assunto e falar comigo.![]()
Mas a minha fixação são mesmo os marmoreados, são lindos, adoro as cristas na epoca de reprodução nos machos e ainda por cima ficam com uns 15-17 cm.
Actualmente, estou a tentar adoptar um cão e depois disso se houver possibilidade para tal ainda queria ter 2 degus, talvez depois pense arranjar um tritãozinho para começar. A minha mamã se lesse isto até lhe dava um ataque.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
StealthSnake
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Allistor Escreveu:Ficou fixe o teu aquaboa sorte com os bichos e quem sabe se ainda vou ser eu a tratar de negócios com a tua criação
![]()
![]()
Boa sorte com os teus cynops
Obrigado, perdi umas boas horas a comprar plantas e a meter o aquário bonito para eles se sentirem à vontade e seguros no meio da vegetação. Tão bem ficaram, que comeram no primeiro dia. Quanto à criação é esperar até Janeiro e depois fazemos negócio.
Isso é relativo, já recebi animais que tiveram mais de 3 dias na transportadora e quando chegaram comeram logo, outros que chegaram na hora e demoraram mais de 15 dias a começar a comer.StealthSnake Escreveu:Allistor Escreveu:Ficou fixe o teu aquaboa sorte com os bichos e quem sabe se ainda vou ser eu a tratar de negócios com a tua criação
![]()
![]()
Obrigado, perdi umas boas horas a comprar plantas e a meter o aquário bonito para eles se sentirem à vontade e seguros no meio da vegetação. Tão bem ficaram, que comeram no primeiro dia. Quanto à criação é esperar até Janeiro e depois fazemos negócio.
Gostei do teu aquario, mas tenho de ser sincero, acho mal empregue para a especie em questão, eu tinha optado antes por um axalot's. (Atenção que não estou a criticar, gosto bastante da especie e eles parecem estar bastante bem instalados, até da gosto ver trabalhos assim
Vais continuar a menter as plantas nos vasos? (pelo menos vi uma!)
-
StealthSnake
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
gekkos Escreveu:Isso é relativo, já recebi animais que tiveram mais de 3 dias na transportadora e quando chegaram comeram logo, outros que chegaram na hora e demoraram mais de 15 dias a começar a comer.StealthSnake Escreveu:Allistor Escreveu:Ficou fixe o teu aquaboa sorte com os bichos e quem sabe se ainda vou ser eu a tratar de negócios com a tua criação
![]()
![]()
Gostei do teu aquario, mas tenho de ser sincero, acho mal empregue para a especie em questão, eu tinha optado antes por um axalot's. (Atenção que não estou a criticar, gosto bastante da especie e eles parecem estar bastante bem instalados, até da gosto ver trabalhos assim)
Vais continuar a menter as plantas nos vasos? (pelo menos vi uma!)
Pois, o tempo de transporte pode não estar relacionado com o comer, o que interessa é que comeram e isso alivia uma pessoa, pelo menos por agora.
Compreendo a tua opinião, são gostos. Podes gostar mais de outras espécies e menos de outras. Eu por acaso gosto bastante destas e achei o ideal para começar o hobbie com anfíbios, tanto que já foi bem difícil arranjar desta espécie, valeu-me o aviso de um post noutro fórum. Os que era para comprar morreram na loja antes de eu ir lá. (misturados com rãs, com um filtro a fazer corrente e termostato!!Lógico que morreriam).
Apenas uma está num vaso. Achas que não devo? Ainda sou novato nisto dos aquários, qualquer ajuda é bem vinda.
-
StealthSnake
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Hoje consegui tirar umas fotos mais decentes mas continuo sem apanhá-los numa posição fotogénica e separados. Mas dá para ver qual o macho e a fêmea e dá para ver o aqua todo, inclusive a parte seca.
Do lado esquerdo é o macho e a fêmea a do lado direito.

Metade direita do aquário e onde estava os bichos naquele momento.

Metade esquerda do aquário e onde está a parte seca, ou melhor, parte húmida fora de água. Usei cortiça porque absorve um pouco da água, ficando húmida, e porque flutua, logo não deu trabalho a colocar e fez uma excelente parte terrestre, perfeitamente acessível aos animais e com um ar natural.(foi super mega hiper desinfectada, tanto que encolheu com a temperatura lol ).

Melhor foto que tirei hoje. No meio da planta a descansar. Macho por cima, fêmea por baixo, como manda a natureza.

Espero que estejam melhores e que dê para ver melhor tanto o aqua, como os tritões. (sim, continuo a ser um trolha a tirar fotos)
Do lado esquerdo é o macho e a fêmea a do lado direito.

Metade direita do aquário e onde estava os bichos naquele momento.

Metade esquerda do aquário e onde está a parte seca, ou melhor, parte húmida fora de água. Usei cortiça porque absorve um pouco da água, ficando húmida, e porque flutua, logo não deu trabalho a colocar e fez uma excelente parte terrestre, perfeitamente acessível aos animais e com um ar natural.(foi super mega hiper desinfectada, tanto que encolheu com a temperatura lol ).

Melhor foto que tirei hoje. No meio da planta a descansar. Macho por cima, fêmea por baixo, como manda a natureza.

Espero que estejam melhores e que dê para ver melhor tanto o aqua, como os tritões. (sim, continuo a ser um trolha a tirar fotos)
-
DavidCascais
- Membro Veterano
- Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
A quanto tens a temperatura da água?
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
-
StealthSnake
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Agora está a 18º. Ainda nunca deixei chegar aos 20º. Tem um ventilador sempre a fazer a refrigeração.DavidCascais Escreveu:A quanto tens a temperatura da água?
-
DavidCascais
- Membro Veterano
Fazes bem
Eu só retirava era a planta do vaso, mas agora tens de ver por causa da fertilização não me lembro se tens camada por baixo
Eu só retirava era a planta do vaso, mas agora tens de ver por causa da fertilização não me lembro se tens camada por baixo
-
StealthSnake
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Já és a segunda pessoa que me diz isso. Não fazia mesmo ideia que se devia de retirar a planta do vaso. Vou tratar disso assim que chegar a casa. E o areão do fundo é todo solo fértil.Logo as plantas devem aguentar-se.Pelo que li eles vivem em solos lamacentos e livres de rochas, por isso optei por não colocar areia grossa nem pedras. Fiz bem?DavidCascais Escreveu:Fazes bem![]()
-
DavidCascais
- Membro Veterano
No meu caso eu tenho areão normal de compra, quanto à fertilização eu estou a meter liquida, tetraplant, o único senão é a lâmpada que tenho por cima que queima um pouco aquelas que saiem da água, mas os planorbis e physas tratam de extinguir o problema
boas pessoal,
vou aproveitar o topico para colocar umas questões.
è o seguinte, vao-me dar uns tritões mas antes de o aceitar quero tirar umas dúvidas e preparar o aquario.
já li algumas care sheets e agora gostava de saber o seguinte:
Qual a potencia do filtro que posso colocar para os tritões?(é q n percebo nada de filtros)
Voces colocam água da torneira ou garrafão?
E quais as plantas e onde as posso comprar/arranjar?
desde já obrigado
vou aproveitar o topico para colocar umas questões.
è o seguinte, vao-me dar uns tritões mas antes de o aceitar quero tirar umas dúvidas e preparar o aquario.
já li algumas care sheets e agora gostava de saber o seguinte:
Qual a potencia do filtro que posso colocar para os tritões?(é q n percebo nada de filtros)
Voces colocam água da torneira ou garrafão?
E quais as plantas e onde as posso comprar/arranjar?
desde já obrigado