Niki, um doce de cadelinha-O céu ganhou uma estrelinha

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

quarta mai 05, 2010 11:12 pm

Ana, lamento imenso a Niki ter partido.

A Niki era muito meiga, simpatica e beijoqueira fico muito triste por ela nos ter deixado, descansa em paz :cry:

Ana, desculpa perguntar, mas o que é que aconteceu à Niki?
AnaBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 10:59 am

quinta mai 06, 2010 8:51 am

Quando cheguei a casa na 2ª feira, os meus meninos andavam soltos no quintal a brincar pois o Pedro estava em casa, caso contrário estariam nas boxes. Há sempre uma grande excitação ao portão quando chego, e como sempre vieram-me receber. Tenho sempre receio quando eles andam soltos pois tenho 3 meninas que tentam sempre sair ao portão (Nina, Laice e Kitty), coloquei as pernas á frente para que a Kitty e a Laice não se chegassem perto do portão e ia ralhando com elas para se afastarem, vinha carregada com os sacos dos miudos e vinha com o meu filho ao colo. Não estava á espera que a Niki tentasse furar pelas minhas pernas para sair ao portão, ela nunca tinha feito nada disto e era sempre a primeira a afastar-se quando eu ralhava para eles se distanciarem do portão para eu entrar com os miudos, conseguiu passar pelas minhas pernas sem que eu tivesse força para a segurar, correu para o lado que não devia pois quem conhece a minha casa sabe que não fica á beira de uma estrada nacional e são raras as vezes que passam carros á minha porta. A niki foi sempre a correr em direcção á estrada principal e assim que colocou o corpo dentro da estrada foi atropelada, o Pedro que tinha saido logo a trás dela sem nunca a conseguir alcançar assistiu a tudo.
A Niki depois da pancada levantou-se e correu para o Pedro deitando-se aos seus pés, foi levada de imediato para a clinica veterinária onde já chegou sem respirar por ela, esteve durante 2horas ligada ás máquinas, mas já estava em coma, até que o seu coraçãozinho deixou de bater, estive sempre com ela até ao ultimo suspiro, a afagar-lhe o pelo e a beijá-la como ela fazia tantas vezes comigo.
A pancada foi toda na cabeça da Niki, a Vet fez de tudo para a estabilizar e ainda me perguntou se eu queria que lhe desse uma injecção de Adrenalina caso o coração parasse, eu disse que não, pois a minha Niki já não estava comigo apesar do coração bater, e pelo que se viu não haveria muito a fazer e até mesmo se ela se salvasse poderia ser até um vegetal.
Eu ainda não consigo aceitar que tenha acontecido com a Niki, pois era a unica que nunca tentava passar ao portão.
Sinto muito ter entrado em casa na hora errada e não ter ralhado com ela para se afastar, estando mais preocupada com a Laice e com a Kitty que são mais ariscas. Sinto muito por não lhe ter arranjado uma familia como ela merecia, e sinto muito por ter acabado com a felicidade da Niki tão cedo.
De uma coisa tenho certeza, foi a cadela mais feliz que eu alguma vez tive no ultimo ano.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
tonichacarrilho
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 12:12 pm

quinta mai 06, 2010 8:58 am

:-( força Ana...todos sabemos que é uma dona fantastica...que os seus meninos são mt felizes...e que tudo faz para ajudar cão e gato...
beijokas :-(
<p>&nbsp;"Respeitar os animais &eacute; um dever de todos...am&aacute;-los ainda &eacute; um previl&eacute;gio&nbsp;para poucos..."</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mai 06, 2010 9:03 am

Ânimo, Ana e Pedro. A Niki foi feliz enquanto viveu convosco.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quinta mai 06, 2010 9:06 am

AnaBoerboel Escreveu:Quando cheguei a casa na 2ª feira, os meus meninos andavam soltos no quintal a brincar pois o Pedro estava em casa, caso contrário estariam nas boxes. Há sempre uma grande excitação ao portão quando chego, e como sempre vieram-me receber. Tenho sempre receio quando eles andam soltos pois tenho 3 meninas que tentam sempre sair ao portão (Nina, Laice e Kitty), coloquei as pernas á frente para que a Kitty e a Laice não se chegassem perto do portão e ia ralhando com elas para se afastarem, vinha carregada com os sacos dos miudos e vinha com o meu filho ao colo. Não estava á espera que a Niki tentasse furar pelas minhas pernas para sair ao portão, ela nunca tinha feito nada disto e era sempre a primeira a afastar-se quando eu ralhava para eles se distanciarem do portão para eu entrar com os miudos, conseguiu passar pelas minhas pernas sem que eu tivesse força para a segurar, correu para o lado que não devia pois quem conhece a minha casa sabe que não fica á beira de uma estrada nacional e são raras as vezes que passam carros á minha porta. A niki foi sempre a correr em direcção á estrada principal e assim que colocou o corpo dentro da estrada foi atropelada, o Pedro que tinha saido logo a trás dela sem nunca a conseguir alcançar assistiu a tudo.
A Niki depois da pancada levantou-se e correu para o Pedro deitando-se aos seus pés, foi levada de imediato para a clinica veterinária onde já chegou sem respirar por ela, esteve durante 2horas ligada ás máquinas, mas já estava em coma, até que o seu coraçãozinho deixou de bater, estive sempre com ela até ao ultimo suspiro, a afagar-lhe o pelo e a beijá-la como ela fazia tantas vezes comigo.
A pancada foi toda na cabeça da Niki, a Vet fez de tudo para a estabilizar e ainda me perguntou se eu queria que lhe desse uma injecção de Adrenalina caso o coração parasse, eu disse que não, pois a minha Niki já não estava comigo apesar do coração bater, e pelo que se viu não haveria muito a fazer e até mesmo se ela se salvasse poderia ser até um vegetal.
Eu ainda não consigo aceitar que tenha acontecido com a Niki, pois era a unica que nunca tentava passar ao portão.
Sinto muito ter entrado em casa na hora errada e não ter ralhado com ela para se afastar, estando mais preocupada com a Laice e com a Kitty que são mais ariscas. Sinto muito por não lhe ter arranjado uma familia como ela merecia, e sinto muito por ter acabado com a felicidade da Niki tão cedo.De uma coisa tenho certeza, foi a cadela mais feliz que eu alguma vez tive no ultimo ano.
Ana, vocês deram-lhe a família que ela merecia sim! Qualquer um que tenha conhecido a niki sabe como ela era feliz com vocês e toda a família canina! Vocês eram a família dela e duvido que ela alguma vez tenha desejado outra!
E não acabaste com a felicidade dela, o que aconteceu foi uma fatalidade que poderia ter acontecido a qualquer um!
Vocês fizeram a diferença na vida da niki, foram os unicos que se cruzaram com ela e não ficaram indiferentes ao seu sofrimento quando a apanharam atropelada na berma da estrada, se não fossem vocês provavelmente ela teria partido bem mais cedo!
Pelo menos têm o consolo de saber que lhe deram um lar, uma vida boa e feliz!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta mai 06, 2010 9:28 am

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
que tristeza ,muita força , pode aconteçer a qualquer um :cry: :cry:
aconteçeu a uma vizinha minha , atravessou a passadeira com o cão preso pela trela , vei-o um carro a alt velocidade deu uma pancada na cabeça do cão e fugiu . O menino levantou-se e foi cair no outro lado da rua morto .
como vês ana aconteçe a qualquer pessoa
muita força , foi o destino dela :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta mai 06, 2010 9:34 am

Força :wink:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta mai 06, 2010 9:45 am

Sei que qualquer coisa que diga não vai adiantar de nada por agora - apenas isto - estou aqui para o que quiseres - podes ligar quando quiseres.
Um beijo enorme para ti e para vocês todos.

A Nikky foi feliz disso podes ter a certeza
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
AnaBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 10:59 am

quinta mai 06, 2010 12:32 pm

Deixo-vos com as ultimas fotos que tirámos á Niki num passeio pelo campo onde ela se divertiu tanto que a alegria dela estava expressada numa das fotos.

Imagem
Imagem
Imagem
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta mai 06, 2010 12:37 pm

Lamento muito, um beijo para vocês e enquanto a recordarem ela estará aí a fazer-lhes companhia como sempre.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quinta mai 06, 2010 10:17 pm

Linda princesa... desculpa a imensa demora na escrita destas palavras... bem sabes o quanto lamento, e me entristece saber que hoje já és uma das estrelinhas que vejo a brilharem bem lá, no alto do céu... mas recompensa-me saber que enquanto cá estives-te, foste imensamente feliz... graças a essa família maravilhosa, que mesmo com tantos pequenotes, não foi indiferente ao teu sofrimento na beira da estrada, te recolheu, tratou, recuperou... e te deu tudo do bom e do melhor.

Hoje estás bem e feliz... e tenho a certeza que, quando "aquele" dia chegar, vais esperar essa família, à entrada da ponte para lá do arco-íris, e a exigir que levem consigo muitos ossinhos, biscoitinhos e muita comida boa para ti :)

Brilha princesa...*

Um beijo grande queridos, e um abraço bem forte.
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

quinta mai 06, 2010 10:21 pm

Ana, só agora vi.Lamento imenso.Ninguém calcula a dor que devem sentir, só vós! :( :( Força, estamos todos convosco nesta perda e dor tão grandes. :( :(
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quinta mai 06, 2010 10:30 pm

Enquanto esteve com vc´s foi bem tratada, isso é que tem muita importância.

O acidente foi trágico mas pode suceder a qualquer dono de cães.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta mai 06, 2010 10:49 pm

Lamento muito o que aconteceu com a Niki. Foi sem dúvida uma morte trágica e inesperada, mas vocês não têm de que se culpar, deram-lhe um lar e muito carinho...fizeram da Niki uma cadelinha feliz até ao último dia da sua vida....onde quer que ela esteja nunca vos irá esquecer.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mai 06, 2010 11:06 pm

:cry: :cry: :cry:
anjjazul
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”