Mataram a minha Iris (1mai2010)
Moderador: mcerqueira
Eu tenho andado a ler este tópico e a estar caladinho porque mais uma vez, há aqui alguns que se julgam donos da razão e que dizem que a senhora não tem a minima razão naquilo que diz, só porque a cadela não levava a repectiva trela.
Pois bem...caso concreto passado há cerca de dois anos: Um casal deslocava-se no passeio de uma localidade acompanhado do seu leão da rodésia...sem trela. Em sentido contrário delocava-se um veículo que, ao dar uma curva, entra em despiste galgando o passeio. Por sorte e azar ao mesmo tempo a unica vitima do acidente foi o cão. Deliberação final: 1700 Euros por danos patrimoniais. 1500 por danos morais e mais o pagamento de 800 euros de despesas no veterinário.
Isto tudo muito resumido.
A senhora se tiver testemunhas que vá com o caso prá frente.
Pois bem...caso concreto passado há cerca de dois anos: Um casal deslocava-se no passeio de uma localidade acompanhado do seu leão da rodésia...sem trela. Em sentido contrário delocava-se um veículo que, ao dar uma curva, entra em despiste galgando o passeio. Por sorte e azar ao mesmo tempo a unica vitima do acidente foi o cão. Deliberação final: 1700 Euros por danos patrimoniais. 1500 por danos morais e mais o pagamento de 800 euros de despesas no veterinário.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Agora não percebi, afinal o cão deste topico estava no passeio ou na via destinada a automoveis junto á casa dos donos?? È que no que o gandares refere o carro galgou o o passeio, no caso desta forista acho que não foi assim, mas depois de tanto estoria ja não sei bem...atenção nunca quis aqui dizer que o automobilista tinha razão. Mas gostava de daqui a uns anos quando o caso for a tribunal e se apurarem responsabilidades a Buggs pudesse vir aqui contar o desfeixogandares Escreveu:Eu tenho andado a ler este tópico e a estar caladinho porque mais uma vez, há aqui alguns que se julgam donos da razão e que dizem que a senhora não tem a minima razão naquilo que diz, só porque a cadela não levava a repectiva trela.

Acho que aquilo que toda a gente lhe tentou dizer foi que se a cadela tivesse trela... poderia ter sido uma forma de evitar esta situação...
Acho que ninguém aqui do fórum fez por mal ou com intenção de a julgar mas simplesmente de realçar a importância da trela, porque seria esta uma forma de a proteger.
Se realmente esse senhor admite que atropelou a cadela propositadamente deve sim ser responsabilizado. Mas acho que nestes casos ganha quem tiver melhor advogado... digo eu...
Quanto a violência... cada um é como é... há pessoas mais impulsivas que outras... a senhora neste caso teve sangue frio. Se fosse eu certamente não o teria. Teria perdido a cabeça e a tal "besta" ao afirmar que o atropelou propositadamente teria levado uns tabefes e provavelmente partia-lhe os vidros todos do carro e provavelmente furava-lhe os pneus também... e talvez não... sinceramente não sei, porque nunca passei pela situação e espero nunca vir a passar pois evito-a. Como já disse, quando saio de casa já levo o cão atrelado. Mas uma coisa é certa... não ia ficar calma, não perante uma situação destas.
Acho que ninguém aqui do fórum fez por mal ou com intenção de a julgar mas simplesmente de realçar a importância da trela, porque seria esta uma forma de a proteger.
Se realmente esse senhor admite que atropelou a cadela propositadamente deve sim ser responsabilizado. Mas acho que nestes casos ganha quem tiver melhor advogado... digo eu...
Quanto a violência... cada um é como é... há pessoas mais impulsivas que outras... a senhora neste caso teve sangue frio. Se fosse eu certamente não o teria. Teria perdido a cabeça e a tal "besta" ao afirmar que o atropelou propositadamente teria levado uns tabefes e provavelmente partia-lhe os vidros todos do carro e provavelmente furava-lhe os pneus também... e talvez não... sinceramente não sei, porque nunca passei pela situação e espero nunca vir a passar pois evito-a. Como já disse, quando saio de casa já levo o cão atrelado. Mas uma coisa é certa... não ia ficar calma, não perante uma situação destas.
eu dei um exemplo. . o que interessa para este caso mesmo é se o dolo foi feito com intenção ou não. Independentemente da cadela estar ou não no passeio. Com ou sem trela.Bondage2010 Escreveu:Agora não percebi, afinal o cão deste topico estava no passeio ou na via destinada a automoveis junto á casa dos donos?? È que no que o gandares refere o carro galgou o o passeio, no caso desta forista acho que não foi assim, mas depois de tanto estoria ja não sei bem...atenção nunca quis aqui dizer que o automobilista tinha razão. Mas gostava de daqui a uns anos quando o caso for a tribunal e se apurarem responsabilidades a Buggs pudesse vir aqui contar o desfeixogandares Escreveu:Eu tenho andado a ler este tópico e a estar caladinho porque mais uma vez, há aqui alguns que se julgam donos da razão e que dizem que a senhora não tem a minima razão naquilo que diz, só porque a cadela não levava a repectiva trela.
A senhora se tiver testemunhas que vá com o caso prá frente.e não apenas desejar que aconteça o mesmo aos outros que têm uma opinião diferente da dela como ja referiu 3 vezes.
Vamos á a perceber uma coisa, a cadela afinal estava onde? Já percebemos que estava ‘perto da porta’ de casa, mas esse perto da porta é em cima do passeio ou é em alguma zona destinada a veículos (Estrada ou estacionamento)?
Eu desejo á Bugs Bunny toda a sorte do mundo, e gostava mesmo que o resultado final desta historia, se realmente o atropelamento foi intencional, fosse a condenação da besta! Mas realmente desde o inicio desta historia, e com tanto sentimento de raiva à flor da pela, ainda não percebi TODOS os contornos da mesma. Se o animal estava sem trela, mas se estava junto com os donos em cima do passeio, e a Besta galgou o passeio e foi passar em cima do cão, propositadamente ou não, com trela ou não, houve aqui um dano que eventualmente terá de ser ‘reparado/compensado’ de alguma forma. O caso mudará de figura, e tem sido com base nesse entendimento que certamente a maioria expressou a sua opinião, se independentemente de estar perto da porta ou não o cão se encontrava num local destinado a veículos....porque aí sempre quero ver alguém PROVAR que o atropelamento foi com dolo!
Eu desejo á Bugs Bunny toda a sorte do mundo, e gostava mesmo que o resultado final desta historia, se realmente o atropelamento foi intencional, fosse a condenação da besta! Mas realmente desde o inicio desta historia, e com tanto sentimento de raiva à flor da pela, ainda não percebi TODOS os contornos da mesma. Se o animal estava sem trela, mas se estava junto com os donos em cima do passeio, e a Besta galgou o passeio e foi passar em cima do cão, propositadamente ou não, com trela ou não, houve aqui um dano que eventualmente terá de ser ‘reparado/compensado’ de alguma forma. O caso mudará de figura, e tem sido com base nesse entendimento que certamente a maioria expressou a sua opinião, se independentemente de estar perto da porta ou não o cão se encontrava num local destinado a veículos....porque aí sempre quero ver alguém PROVAR que o atropelamento foi com dolo!
Última edição por PauloC1 em quinta mai 06, 2010 10:18 am, editado 1 vez no total.
oh gente... por favor, PAREM de se armar em detectives e advogados e de andar em picardias por causa disso! A Autora do tópico (A única pessoa REALMENTE lesada) Já disse que apresentou uma queixa-crime, na minha opinião um bom primeiro passo! Porque o civismo e as regras funcionam par os dois lados!
Se era uma área residencial o senhor que atropelou a cadela não viria muito devagar e portanto deve ser confrontado com a sua falta de civismo e responsabilidade atrás do volante em local próprio: no tribunal. Nem que os donos vejam o seu animal ser tratado como um objecto é propriedade alheia, e se o senhor pagar pelo menos uma boa indemnização há-de pensar duas vezes antes de voltar afazer asneiras.
Quanto aos que já quase se despistaram para não atropelar o canito... Mas acham que o vosso caso tem alguma coisa a ver com este?
Parem e deixem a autora do tópico ir desenvolvendo, já enerva tanta perrice, arre!
Se era uma área residencial o senhor que atropelou a cadela não viria muito devagar e portanto deve ser confrontado com a sua falta de civismo e responsabilidade atrás do volante em local próprio: no tribunal. Nem que os donos vejam o seu animal ser tratado como um objecto é propriedade alheia, e se o senhor pagar pelo menos uma boa indemnização há-de pensar duas vezes antes de voltar afazer asneiras.
Quanto aos que já quase se despistaram para não atropelar o canito... Mas acham que o vosso caso tem alguma coisa a ver com este?
Parem e deixem a autora do tópico ir desenvolvendo, já enerva tanta perrice, arre!
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mai 29, 2006 6:30 pm
Charlie2 Escreveu:oh gente... por favor, PAREM de se armar em detectives e advogados e de andar em picardias por causa disso! A Autora do tópico (A única pessoa REALMENTE lesada) Já disse que apresentou uma queixa-crime, na minha opinião um bom primeiro passo! Porque o civismo e as regras funcionam par os dois lados!
Obrigada por esta sua opiniao. é que ao fim dum forum destes, já ouvi de tudo desde ser mentirosa, a que a historia esta mal contada, que quero culpar a BESTA, blá, blá blá.....muitas outras coisas que não esou para citar pk já aborrecem. Eu sou a dona da cadela eu vi o acidente eu fiz a queixa-crime sobre uma propriedade minha em dei a conhecer á BESTA, que a cadela tinha falecido, eles borrefaram-se para isso. Por isso agora que chegue o dia que var prestar declarações. até ao resto da minha vida tenho k encarar com a cara da BESTA, tds os dias qd saiu de manhã. Sim tenho testemunhas e vou até ao fim....mesmo que não ganhe nada....pk a minha cadela não volta novamente.....mas ele não vai ficar como se nada tivesse acontecido. O k aconteceu com a cadela so espero que um dia não seja com alguma criança.
E não leu o post do PauloC pois não??Buggs_bunny Escreveu:Charlie2 Escreveu:oh gente... por favor, PAREM de se armar em detectives e advogados e de andar em picardias por causa disso! A Autora do tópico (A única pessoa REALMENTE lesada) Já disse que apresentou uma queixa-crime, na minha opinião um bom primeiro passo! Porque o civismo e as regras funcionam par os dois lados!
Obrigada por esta sua opiniao. é que ao fim dum forum destes, já ouvi de tudo desde ser mentirosa, a que a historia esta mal contada, que quero culpar a BESTA, blá, blá blá.....muitas outras coisas que não esou para citar pk já aborrecem. Eu sou a dona da cadela eu vi o acidente eu fiz a queixa-crime sobre uma propriedade minha em dei a conhecer á BESTA, que a cadela tinha falecido, eles borrefaram-se para isso. Por isso agora que chegue o dia que var prestar declarações. até ao resto da minha vida tenho k encarar com a cara da BESTA, tds os dias qd saiu de manhã. Sim tenho testemunhas e vou até ao fim....mesmo que não ganhe nada....pk a minha cadela não volta novamente.....mas ele não vai ficar como se nada tivesse acontecido. O k aconteceu com a cadela so espero que um dia não seja com alguma criança.

Ainda deve estar possuída pela raiva, mas olhe que isso em tribunal não costuma ter um bom desfechoPauloC1 Escreveu:Vamos á a perceber uma coisa, a cadela afinal estava onde? Já percebemos que estava ‘perto da porta’ de casa, mas esse perto da porta é em cima do passeio ou é em alguma zona destinada a veículos (Estrada ou estacionamento)?

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Bugs_Bunny, a partir daqui só lhe posso desejar muita sorte. Já vi todo o tipo de desfechos em tribunal, e cheguei á conclusão que depende mais das pessoas do que dos procedimentos. por isso mantenha-se calma, cinja-se aos factos quando for depor, e não deixe que as emoções a controlem, ok? AbraçoBuggs_bunny Escreveu:Charlie2 Escreveu:oh gente... por favor, PAREM de se armar em detectives e advogados e de andar em picardias por causa disso! A Autora do tópico (A única pessoa REALMENTE lesada) Já disse que apresentou uma queixa-crime, na minha opinião um bom primeiro passo! Porque o civismo e as regras funcionam par os dois lados!
Um pedido mais pessoal: Gostava que me fosse mantendo informada sobre o decorrer do processo. Pode enviar-me o seu contacto por pm e vamos trocando mensagens, ou fazê-lo aqui mesmo, se quiser tornar o seu caso público, o que até poderia ser benéfico.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Nem leu o post do PauloC, nem deve ter falado com nenhum advogado!
Pela forma como está a falar, não parece estar a par das normas legais.
Se for para o tribunal com o mesmo tipo de conversa que tem tido aqui, bem pode esquecer a justiça e mais uma vez, uma besta atropela um cão e fica-se a rir.
Por favor, minha senhora, leia o que aqui tem sido postado, informe-se com um advogado, porque se continuar a agir desta forma, não vai conseguir um bom desfecho para esta história.
Estamos todos a torcer para a besta ser responsabilizada, estamos todos a tentar ajudar, todos sentimos a morte da Iris, mas parece que a senhora vê tudo como uma ataque pessoal!
Se for para o tribunal com o mesmo tipo de conversa que tem tido aqui, bem pode esquecer a justiça e mais uma vez, uma besta atropela um cão e fica-se a rir.
Por favor, minha senhora, leia o que aqui tem sido postado, informe-se com um advogado, porque se continuar a agir desta forma, não vai conseguir um bom desfecho para esta história.
Estamos todos a torcer para a besta ser responsabilizada, estamos todos a tentar ajudar, todos sentimos a morte da Iris, mas parece que a senhora vê tudo como uma ataque pessoal!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Júnior
a rua é acientada nao é considerada estrada, e até nem tem morada, dá acesso a entrada do prédio e das garagens e a porta do prédio tem uma rampinha pequena e ela estava junto da rampa. Estou a começar a ficar farta de ter de estar soa dar explicações do pk? e como ? onde estava? blá blá blá. Fim da história fiz participação vou até ao fim msm k não de em nada. mas a consciencia dele ira pesar depois de ter de prestar declarações. já sei kal a versão k vai contar. Explicando mais um pouco além de ñ poder explodir qd ele me disse que sabia que tinha passado por cima dela com a roda, pk tenho uma queixa crime sobre ele, como sou MILITAR não posso andar a "porrada". CLaro que vontade não m faltou no dia que ele a atropelou e nesse dia k m disse akilo, mas não posso partir para a violencia pk sou militar e pk tenho um filho pequeno. mas como a minha avó diz "um recado tem 7 anos pra ser dado".........TheOne Escreveu:E não leu o post do PauloC pois não??Buggs_bunny Escreveu:Charlie2 Escreveu:oh gente... por favor, PAREM de se armar em detectives e advogados e de andar em picardias por causa disso! A Autora do tópico (A única pessoa REALMENTE lesada) Já disse que apresentou uma queixa-crime, na minha opinião um bom primeiro passo! Porque o civismo e as regras funcionam par os dois lados!
Obrigada por esta sua opiniao. é que ao fim dum forum destes, já ouvi de tudo desde ser mentirosa, a que a historia esta mal contada, que quero culpar a BESTA, blá, blá blá.....muitas outras coisas que não esou para citar pk já aborrecem. Eu sou a dona da cadela eu vi o acidente eu fiz a queixa-crime sobre uma propriedade minha em dei a conhecer á BESTA, que a cadela tinha falecido, eles borrefaram-se para isso. Por isso agora que chegue o dia que var prestar declarações. até ao resto da minha vida tenho k encarar com a cara da BESTA, tds os dias qd saiu de manhã. Sim tenho testemunhas e vou até ao fim....mesmo que não ganhe nada....pk a minha cadela não volta novamente.....mas ele não vai ficar como se nada tivesse acontecido. O k aconteceu com a cadela so espero que um dia não seja com alguma criança.![]()
Ainda deve estar possuída pela raiva, mas olhe que isso em tribunal não costuma ter um bom desfechoPauloC1 Escreveu:Vamos á a perceber uma coisa, a cadela afinal estava onde? Já percebemos que estava ‘perto da porta’ de casa, mas esse perto da porta é em cima do passeio ou é em alguma zona destinada a veículos (Estrada ou estacionamento)?
Eu desejo á Bugs Bunny toda a sorte do mundo, e gostava mesmo que o resultado final desta historia, se realmente o atropelamento foi intencional, fosse a condenação da besta! Mas realmente desde o inicio desta historia, e com tanto sentimento de raiva à flor da pela, ainda não percebi TODOS os contornos da mesma. Se o animal estava sem trela, mas se estava junto com os donos em cima do passeio, e a Besta galgou o passeio e foi passar em cima do cão, propositadamente ou não, com trela ou não, houve aqui um dano que eventualmente terá de ser ‘reparado/compensado’ de alguma forma. O caso mudará de figura, e tem sido com base nesse entendimento que certamente a maioria expressou a sua opinião, se independentemente de estar perto da porta ou não o cão se encontrava num local destinado a veículos....porque aí sempre quero ver alguém PROVAR que o atropelamento foi com dolo!![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am
Buggs ninguém lhe chamou mentirosa, simplesmente os contornos da história não estavam clarificados, e nem devem estar se não quiser. Isso é uma situação que aconteceu consigo e, portanto, não diz respeito a mais ninguém. Mas, uma vez que colocou a questão em discussão num fórum público, é normal que existam opiniões com as quais se identifica e outras nem tanto, de acordo com o que explicou que tinha acontecido.Buggs_bunny Escreveu: Obrigada por esta sua opiniao. é que ao fim dum forum destes, já ouvi de tudo desde ser mentirosa, a que a historia esta mal contada, que quero culpar a BESTA, blá, blá blá.....muitas outras coisas que não esou para citar pk já aborrecem. Eu sou a dona da cadela eu vi o acidente eu fiz a queixa-crime sobre uma propriedade minha em dei a conhecer á BESTA, que a cadela tinha falecido, eles borrefaram-se para isso. Por isso agora que chegue o dia que var prestar declarações. até ao resto da minha vida tenho k encarar com a cara da BESTA, tds os dias qd saiu de manhã. Sim tenho testemunhas e vou até ao fim....mesmo que não ganhe nada....pk a minha cadela não volta novamente.....mas ele não vai ficar como se nada tivesse acontecido. O k aconteceu com a cadela so espero que um dia não seja com alguma criança.
Mais uma vez que lhe digo que espero que seja feita justiça. Se leu uns posts atrás, eu perguntei se tinha testemunhas e a Buggs respondeu que sim. Ainda bem. Acho bem que leve o caso para a frente, eu no seu lugar faria o mesmo, nesse aspecto.
Tente perceber que estamos aqui todos para a tentar ajudar. Não se esqueça que quem se preocupa não é só quem dá palmadinhas nas costas e diz que vai correr tudo bem; é sim também quem a alerta para que situações como esta sejam evitadas.
Espero que vá dando notícias sobre o andar do processo e que corra tudo pelo melhor. E espero também que encontre alguma paz de espírito e que sinta que foi feita justiça em relação à sua cadela.
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”
(Ghandi)
(Ghandi)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Por Favor Leia o que lhe temos dito
Minuxa Escreveu:Nem leu o post do PauloC, nem deve ter falado com nenhum advogado!
Estamos todos a torcer para a besta ser responsabilizada, estamos todos a tentar ajudar, todos sentimos a morte da Iris, mas parece que a senhora vê tudo como uma ataque pessoal![/quote]
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Pois então leia ou re-leia o que escreveu a user Minuxa, e tenha lá mais calma porque as suas noções do que é ou não é via pública, e o que é ou não é zona reservada a peões e zona reservada a veículos motorizados, está algo deturpada e confusa...Buggs_bunny Escreveu: a rua é acientada nao é considerada estrada, e até nem tem morada, dá acesso a entrada do prédio e das garagens e a porta do prédio tem uma rampinha pequena e ela estava junto da rampa. Estou a começar a ficar farta de ter de estar soa dar explicações do pk? e como ? onde estava? blá blá blá. Fim da história fiz participação vou até ao fim msm k não de em nada. mas a consciencia dele ira pesar depois de ter de prestar declarações. já sei kal a versão k vai contar. Explicando mais um pouco além de ñ poder explodir qd ele me disse que sabia que tinha passado por cima dela com a roda, pk tenho uma queixa crime sobre ele, como sou MILITAR não posso andar a "porrada". CLaro que vontade não m faltou no dia que ele a atropelou e nesse dia k m disse akilo, mas não posso partir para a violencia pk sou militar e pk tenho um filho pequeno. mas como a minha avó diz "um recado tem 7 anos pra ser dado".........

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
- Membro Júnior
já falei com advogado, vou pra frente com isto e o fim vamos ver kem ganha. depois direi quem ganhou claro. não vou dar mais respostas nenhumas nem comentar mais. Estou cansada dos comentarios e eu é k a perdi. se vou pra frente é pk o assunto tem pernas pra andar e pk claro falei com o advogado e tenho as coisas tratadas.
ate um dia......
ate um dia......