nico um caniche triste...

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

quarta mai 05, 2010 8:07 pm

o nico foi mais um pequeno que se cruzou no nosso caminho.
é o cao com o olhar mais triste que já vi até hoje.
o nico foi encontrado por alguem que pediu ajuda á associaçao ,estava na berma de uma estrada movimentada de cascais,a pessoa passou um dia e viu-o,passou no outro dia e lá estava ele no mesmo sitio,apatico,como se á espera do fim.
a pessoa levou-o para casa e pediu-nos ajuda.
quando lá chegamos ficámos impressionadas,um nico de cao,minimo,sem pelo tremia por todo lado ,todo encolhido e com aqueles olhos...
foi ao dr e é um caozinho muito velhinho e muito maltratado vitima de uma grande negligencia e indiferença de quem o mantinha.
gostava tanto de saber ,será que já teve um lar????

enfim...tem cerca de 14 anos dentes todos podres,coraçao mal se ouve,praticamente só se ouve o sopro,testiculo incluso tumorizado e desconfia-se de cushing devido á falta de pelo e pele fina e manchada.
neste momento está medicado para vermos se reage e estabiliza para se fazer exames mais pormenorizados.

este é o nico e apesar de saber que é um cao velho e com pouco tempo de vida apelo -vos a que nos ajudem a ajuda-lo,porque gostava que o pequeno nico antes de partir tivesse um brilho naquele olhar, tivesse um momento de bem estar,enfim dar-lhe um pouco de qualidade de vida.
http://img291.imageshack.us/img291/8774/63926893.jpg
http://img263.imageshack.us/img263/6631/56974435.jpg
http://img408.imageshack.us/img408/8259/82913885.jpg
http://img101.imageshack.us/img101/9452/nicosm.jpg
[/img]
Última edição por biglady em quarta mai 05, 2010 8:20 pm, editado 1 vez no total.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
biglady
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 8:19 pm

alguem me consegue colocar as fotos,se faz favor???
só consegui colocar os links e mesmo assim o primeiro nao ficou... :x
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta mai 05, 2010 8:22 pm

ImagemImagem

ImagemImagem

:wink:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
biglady
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 8:30 pm

obrigado ponky!!! :wink:
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

quarta mai 05, 2010 11:21 pm

Pobre menino fiquei muito impressionada com o estado dele :cry: :cry: :cry:

Ainda bem que o acolheram.

Fiz uma transferência de 10€ para o Nico para a conta da Associação.
Suryah
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2008 8:10 am
Localização: Oscar, Rufas, e todos os outros que já passaram pela minha casa e aqueles que irão passar...

quinta mai 06, 2010 9:02 am

apesar de não poder ajudar monetariamente se precisarem de FAT avisem...comoveu-me este caozinho....
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quinta mai 06, 2010 10:27 am

AnaCamacho Escreveu:Pobre menino fiquei muito impressionada com o estado dele :cry: :cry: :cry:

Oh Ana, mais uma vez, só tenho a agradecer-te!! :oops:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta mai 06, 2010 10:43 am

quando quiserem dar donativos a uma assossiação não se esqueçam desta . Presisa da ajuda de todos para um dia vir a ter o seu proprio canil :D
Última edição por reex em quinta mai 06, 2010 10:45 am, editado 1 vez no total.
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ritafc
Membro Veterano

quinta mai 06, 2010 10:45 am

reex Escreveu:quando quiserem dar donativos a uma assossiação não se esqueçam desta . Presisa da ajuda de todos para um dia vir a ter o seu proprio canil :D depois já lá podemos por os nossos cães e apadrinha-los depois não é rita ?????''' :lol: :lol: :lol: quando tiveres canil deçebes o meu nody e a minha eva :lol: se ainda estiverem comigo :lol:
vamos ajudar a assossiação a ter canil próprio ....
Claro, mas não te livras de ir lá dar muito mimos a todos e limpar muita m**** :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta mai 06, 2010 10:46 am

opá eu apaguei o que escrevi mas tu foste mais rápida :o a copiar :oops:
claro que apanho os cócos , adoro tratar de meninos :D
olha se fosse no Minho oferecia-te um pinhal que um dia vou herdar . No meio do monte fazias o teu canil , fica perto de uma aldeia
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

quinta mai 06, 2010 10:15 pm

ritafc Escreveu:
AnaCamacho Escreveu:Pobre menino fiquei muito impressionada com o estado dele :cry: :cry: :cry:

Oh Ana, mais uma vez, só tenho a agradecer-te!! :oops:
Não tens que agradecer Rita, sempre que eu poder ajudar os meninos faço-o com muito gosto, era bom é que eles não precisassem, era bom sinal, era sinal que as mentalidades tinham mudado e a legislação também. Tenho pena é de não poder fazer muito mais.
Bennie1
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

sexta mai 07, 2010 10:43 am

Para além de ter-me feito hoje sócia da recente associação decidi tornar-me madrinha (10 € mensais - não é muito mas é de coração) deste menino.

Em Fevereiro o meu companheiro de infância deixou-me com 13 anos (o Lucas). Era um canicho branquinho como o Nico e também tinha problemas cardiacos (desde pequeno). Por esta razão este menino tocou-me em especial!!!
ritafc
Membro Veterano

sexta mai 07, 2010 10:57 am

Muito obrigada Bennie1! :wink:
Amanhã este menino vai novamente ao vet e o destino dele vai ser decidido...vamos ver se não temos de tomar nenhuma decisão difícil! :? :(

Mandei-te mail a responder às tuas questões, viste? :wink:
<p>Rita</p>
Bennie1
Membro Veterano

sexta mai 07, 2010 11:03 am

Olá Rita,

Vi as respostas ao teu e-mail sim! Obrigada.

Desejo tudo de bom para este menino... tem direito a um fim de vida com dignidade.

Hoje irei fazer a transferência dos 10 euros para ajuda das despesas veterinárias que já tiveram com ele.

Sei que o prognóstico é bastante reservado mas espero que amanhã tenham notícias positivas.

Quanto ao valor da quota irei fazer a transferência em separado ainda hoje também!
Bennie1
Membro Veterano

sexta mai 07, 2010 3:43 pm

A minha pequena ajuda para este menino já segui.

Espero do fundo do coração que ele consiga salvar-se.
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”