Mataram a minha Iris (1mai2010)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

quinta mai 06, 2010 9:34 am

Eu tenho andado a ler este tópico e a estar caladinho porque mais uma vez, há aqui alguns que se julgam donos da razão e que dizem que a senhora não tem a minima razão naquilo que diz, só porque a cadela não levava a repectiva trela.

Pois bem...caso concreto passado há cerca de dois anos: Um casal deslocava-se no passeio de uma localidade acompanhado do seu leão da rodésia...sem trela. Em sentido contrário delocava-se um veículo que, ao dar uma curva, entra em despiste galgando o passeio. Por sorte e azar ao mesmo tempo a unica vitima do acidente foi o cão. Deliberação final: 1700 Euros por danos patrimoniais. 1500 por danos morais e mais o pagamento de 800 euros de despesas no veterinário.

Isto tudo muito resumido.

A senhora se tiver testemunhas que vá com o caso prá frente.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta mai 06, 2010 10:03 am

gandares Escreveu:Eu tenho andado a ler este tópico e a estar caladinho porque mais uma vez, há aqui alguns que se julgam donos da razão e que dizem que a senhora não tem a minima razão naquilo que diz, só porque a cadela não levava a repectiva trela.

Pois bem...caso concreto passado há cerca de dois anos: Um casal deslocava-se no passeio de uma localidade acompanhado do seu leão da rodésia...sem trela. Em sentido contrário delocava-se um veículo que, ao dar uma curva, entra em despiste galgando o passeio. Por sorte e azar ao mesmo tempo a unica vitima do acidente foi o cão. Deliberação final: 1700 Euros por danos patrimoniais. 1500 por danos morais e mais o pagamento de 800 euros de despesas no veterinário.

Agora não percebi, afinal o cão deste topico estava no passeio ou na via destinada a automoveis junto á casa dos donos?? È que no que o gandares refere o carro galgou o o passeio, no caso desta forista acho que não foi assim, mas depois de tanto estoria ja não sei bem...atenção nunca quis aqui dizer que o automobilista tinha razão. Mas gostava de daqui a uns anos quando o caso for a tribunal e se apurarem responsabilidades a Buggs pudesse vir aqui contar o desfeixo ;) e não apenas desejar que aconteça o mesmo aos outros que têm uma opinião diferente da dela como ja referiu 3 vezes.
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quinta mai 06, 2010 10:06 am

Acho que aquilo que toda a gente lhe tentou dizer foi que se a cadela tivesse trela... poderia ter sido uma forma de evitar esta situação...

Acho que ninguém aqui do fórum fez por mal ou com intenção de a julgar mas simplesmente de realçar a importância da trela, porque seria esta uma forma de a proteger.

Se realmente esse senhor admite que atropelou a cadela propositadamente deve sim ser responsabilizado. Mas acho que nestes casos ganha quem tiver melhor advogado... digo eu...

Quanto a violência... cada um é como é... há pessoas mais impulsivas que outras... a senhora neste caso teve sangue frio. Se fosse eu certamente não o teria. Teria perdido a cabeça e a tal "besta" ao afirmar que o atropelou propositadamente teria levado uns tabefes e provavelmente partia-lhe os vidros todos do carro e provavelmente furava-lhe os pneus também... e talvez não... sinceramente não sei, porque nunca passei pela situação e espero nunca vir a passar pois evito-a. Como já disse, quando saio de casa já levo o cão atrelado. Mas uma coisa é certa... não ia ficar calma, não perante uma situação destas.
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

quinta mai 06, 2010 10:10 am

Bondage2010 Escreveu:
gandares Escreveu:Eu tenho andado a ler este tópico e a estar caladinho porque mais uma vez, há aqui alguns que se julgam donos da razão e que dizem que a senhora não tem a minima razão naquilo que diz, só porque a cadela não levava a repectiva trela.

Agora não percebi, afinal o cão deste topico estava no passeio ou na via destinada a automoveis junto á casa dos donos?? È que no que o gandares refere o carro galgou o o passeio, no caso desta forista acho que não foi assim, mas depois de tanto estoria ja não sei bem...atenção nunca quis aqui dizer que o automobilista tinha razão. Mas gostava de daqui a uns anos quando o caso for a tribunal e se apurarem responsabilidades a Buggs pudesse vir aqui contar o desfeixo ;) e não apenas desejar que aconteça o mesmo aos outros que têm uma opinião diferente da dela como ja referiu 3 vezes.
eu dei um exemplo. . o que interessa para este caso mesmo é se o dolo foi feito com intenção ou não. Independentemente da cadela estar ou não no passeio. Com ou sem trela.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta mai 06, 2010 10:13 am

Vamos á a perceber uma coisa, a cadela afinal estava onde? Já percebemos que estava ‘perto da porta’ de casa, mas esse perto da porta é em cima do passeio ou é em alguma zona destinada a veículos (Estrada ou estacionamento)?
Eu desejo á Bugs Bunny toda a sorte do mundo, e gostava mesmo que o resultado final desta historia, se realmente o atropelamento foi intencional, fosse a condenação da besta! Mas realmente desde o inicio desta historia, e com tanto sentimento de raiva à flor da pela, ainda não percebi TODOS os contornos da mesma. Se o animal estava sem trela, mas se estava junto com os donos em cima do passeio, e a Besta galgou o passeio e foi passar em cima do cão, propositadamente ou não, com trela ou não, houve aqui um dano que eventualmente terá de ser ‘reparado/compensado’ de alguma forma. O caso mudará de figura, e tem sido com base nesse entendimento que certamente a maioria expressou a sua opinião, se independentemente de estar perto da porta ou não o cão se encontrava num local destinado a veículos....porque aí sempre quero ver alguém PROVAR que o atropelamento foi com dolo!
Última edição por PauloC1 em quinta mai 06, 2010 10:18 am, editado 1 vez no total.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta mai 06, 2010 10:17 am

oh gente... por favor, PAREM de se armar em detectives e advogados e de andar em picardias por causa disso! A Autora do tópico (A única pessoa REALMENTE lesada) Já disse que apresentou uma queixa-crime, na minha opinião um bom primeiro passo! Porque o civismo e as regras funcionam par os dois lados!
Se era uma área residencial o senhor que atropelou a cadela não viria muito devagar e portanto deve ser confrontado com a sua falta de civismo e responsabilidade atrás do volante em local próprio: no tribunal. Nem que os donos vejam o seu animal ser tratado como um objecto é propriedade alheia, e se o senhor pagar pelo menos uma boa indemnização há-de pensar duas vezes antes de voltar afazer asneiras.
Quanto aos que já quase se despistaram para não atropelar o canito... Mas acham que o vosso caso tem alguma coisa a ver com este?
Parem e deixem a autora do tópico ir desenvolvendo, já enerva tanta perrice, arre!
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Buggs_bunny
Membro Júnior
Registado: segunda mai 29, 2006 6:30 pm

quinta mai 06, 2010 10:34 am

Charlie2 Escreveu:oh gente... por favor, PAREM de se armar em detectives e advogados e de andar em picardias por causa disso! A Autora do tópico (A única pessoa REALMENTE lesada) Já disse que apresentou uma queixa-crime, na minha opinião um bom primeiro passo! Porque o civismo e as regras funcionam par os dois lados!
Se era uma área residencial o senhor que atropelou a cadela não viria muito devagar e portanto deve ser confrontado com a sua falta de civismo e responsabilidade atrás do volante em local próprio: no tribunal. Nem que os donos vejam o seu animal ser tratado como um objecto é propriedade alheia, e se o senhor pagar pelo menos uma boa indemnização há-de pensar duas vezes antes de voltar afazer asneiras.
Quanto aos que já quase se despistaram para não atropelar o canito... Mas acham que o vosso caso tem alguma coisa a ver com este?
Parem e deixem a autora do tópico ir desenvolvendo, já enerva tanta perrice, arre!

Obrigada por esta sua opiniao. é que ao fim dum forum destes, já ouvi de tudo desde ser mentirosa, a que a historia esta mal contada, que quero culpar a BESTA, blá, blá blá.....muitas outras coisas que não esou para citar pk já aborrecem. Eu sou a dona da cadela eu vi o acidente eu fiz a queixa-crime sobre uma propriedade minha em dei a conhecer á BESTA, que a cadela tinha falecido, eles borrefaram-se para isso. Por isso agora que chegue o dia que var prestar declarações. até ao resto da minha vida tenho k encarar com a cara da BESTA, tds os dias qd saiu de manhã. Sim tenho testemunhas e vou até ao fim....mesmo que não ganhe nada....pk a minha cadela não volta novamente.....mas ele não vai ficar como se nada tivesse acontecido. O k aconteceu com a cadela so espero que um dia não seja com alguma criança.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta mai 06, 2010 10:38 am

Buggs_bunny Escreveu:
Charlie2 Escreveu:oh gente... por favor, PAREM de se armar em detectives e advogados e de andar em picardias por causa disso! A Autora do tópico (A única pessoa REALMENTE lesada) Já disse que apresentou uma queixa-crime, na minha opinião um bom primeiro passo! Porque o civismo e as regras funcionam par os dois lados!

Obrigada por esta sua opiniao. é que ao fim dum forum destes, já ouvi de tudo desde ser mentirosa, a que a historia esta mal contada, que quero culpar a BESTA, blá, blá blá.....muitas outras coisas que não esou para citar pk já aborrecem. Eu sou a dona da cadela eu vi o acidente eu fiz a queixa-crime sobre uma propriedade minha em dei a conhecer á BESTA, que a cadela tinha falecido, eles borrefaram-se para isso. Por isso agora que chegue o dia que var prestar declarações. até ao resto da minha vida tenho k encarar com a cara da BESTA, tds os dias qd saiu de manhã. Sim tenho testemunhas e vou até ao fim....mesmo que não ganhe nada....pk a minha cadela não volta novamente.....mas ele não vai ficar como se nada tivesse acontecido. O k aconteceu com a cadela so espero que um dia não seja com alguma criança.
E não leu o post do PauloC pois não?? :roll:
PauloC1 Escreveu:Vamos á a perceber uma coisa, a cadela afinal estava onde? Já percebemos que estava ‘perto da porta’ de casa, mas esse perto da porta é em cima do passeio ou é em alguma zona destinada a veículos (Estrada ou estacionamento)?
Eu desejo á Bugs Bunny toda a sorte do mundo, e gostava mesmo que o resultado final desta historia, se realmente o atropelamento foi intencional, fosse a condenação da besta! Mas realmente desde o inicio desta historia, e com tanto sentimento de raiva à flor da pela, ainda não percebi TODOS os contornos da mesma. Se o animal estava sem trela, mas se estava junto com os donos em cima do passeio, e a Besta galgou o passeio e foi passar em cima do cão, propositadamente ou não, com trela ou não, houve aqui um dano que eventualmente terá de ser ‘reparado/compensado’ de alguma forma. O caso mudará de figura, e tem sido com base nesse entendimento que certamente a maioria expressou a sua opinião, se independentemente de estar perto da porta ou não o cão se encontrava num local destinado a veículos....porque aí sempre quero ver alguém PROVAR que o atropelamento foi com dolo!
Ainda deve estar possuída pela raiva, mas olhe que isso em tribunal não costuma ter um bom desfecho :roll: :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta mai 06, 2010 10:40 am

Buggs_bunny Escreveu:

Bugs_Bunny, a partir daqui só lhe posso desejar muita sorte. Já vi todo o tipo de desfechos em tribunal, e cheguei á conclusão que depende mais das pessoas do que dos procedimentos. por isso mantenha-se calma, cinja-se aos factos quando for depor, e não deixe que as emoções a controlem, ok? Abraço
Um pedido mais pessoal: Gostava que me fosse mantendo informada sobre o decorrer do processo. Pode enviar-me o seu contacto por pm e vamos trocando mensagens, ou fazê-lo aqui mesmo, se quiser tornar o seu caso público, o que até poderia ser benéfico.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta mai 06, 2010 10:45 am

Nem leu o post do PauloC, nem deve ter falado com nenhum advogado!
Pela forma como está a falar, não parece estar a par das normas legais.

Se for para o tribunal com o mesmo tipo de conversa que tem tido aqui, bem pode esquecer a justiça e mais uma vez, uma besta atropela um cão e fica-se a rir.

Por favor, minha senhora, leia o que aqui tem sido postado, informe-se com um advogado, porque se continuar a agir desta forma, não vai conseguir um bom desfecho para esta história.
Estamos todos a torcer para a besta ser responsabilizada, estamos todos a tentar ajudar, todos sentimos a morte da Iris, mas parece que a senhora vê tudo como uma ataque pessoal!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Buggs_bunny
Membro Júnior

quinta mai 06, 2010 10:47 am

TheOne Escreveu:
Buggs_bunny Escreveu:

E não leu o post do PauloC pois não?? :roll:
PauloC1 Escreveu:Vamos á a perceber uma coisa, a cadela afinal estava onde? Já percebemos que estava ‘perto da porta’ de casa, mas esse perto da porta é em cima do passeio ou é em alguma zona destinada a veículos (Estrada ou estacionamento)?
Ainda deve estar possuída pela raiva, mas olhe que isso em tribunal não costuma ter um bom desfecho :roll: :roll:
a rua é acientada nao é considerada estrada, e até nem tem morada, dá acesso a entrada do prédio e das garagens e a porta do prédio tem uma rampinha pequena e ela estava junto da rampa. Estou a começar a ficar farta de ter de estar soa dar explicações do pk? e como ? onde estava? blá blá blá. Fim da história fiz participação vou até ao fim msm k não de em nada. mas a consciencia dele ira pesar depois de ter de prestar declarações. já sei kal a versão k vai contar. Explicando mais um pouco além de ñ poder explodir qd ele me disse que sabia que tinha passado por cima dela com a roda, pk tenho uma queixa crime sobre ele, como sou MILITAR não posso andar a "porrada". CLaro que vontade não m faltou no dia que ele a atropelou e nesse dia k m disse akilo, mas não posso partir para a violencia pk sou militar e pk tenho um filho pequeno. mas como a minha avó diz "um recado tem 7 anos pra ser dado".........
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

quinta mai 06, 2010 10:48 am

Buggs_bunny Escreveu: Obrigada por esta sua opiniao. é que ao fim dum forum destes, já ouvi de tudo desde ser mentirosa, a que a historia esta mal contada, que quero culpar a BESTA, blá, blá blá.....muitas outras coisas que não esou para citar pk já aborrecem. Eu sou a dona da cadela eu vi o acidente eu fiz a queixa-crime sobre uma propriedade minha em dei a conhecer á BESTA, que a cadela tinha falecido, eles borrefaram-se para isso. Por isso agora que chegue o dia que var prestar declarações. até ao resto da minha vida tenho k encarar com a cara da BESTA, tds os dias qd saiu de manhã. Sim tenho testemunhas e vou até ao fim....mesmo que não ganhe nada....pk a minha cadela não volta novamente.....mas ele não vai ficar como se nada tivesse acontecido. O k aconteceu com a cadela so espero que um dia não seja com alguma criança.
Buggs ninguém lhe chamou mentirosa, simplesmente os contornos da história não estavam clarificados, e nem devem estar se não quiser. Isso é uma situação que aconteceu consigo e, portanto, não diz respeito a mais ninguém. Mas, uma vez que colocou a questão em discussão num fórum público, é normal que existam opiniões com as quais se identifica e outras nem tanto, de acordo com o que explicou que tinha acontecido.

Mais uma vez que lhe digo que espero que seja feita justiça. Se leu uns posts atrás, eu perguntei se tinha testemunhas e a Buggs respondeu que sim. Ainda bem. Acho bem que leve o caso para a frente, eu no seu lugar faria o mesmo, nesse aspecto.

Tente perceber que estamos aqui todos para a tentar ajudar. Não se esqueça que quem se preocupa não é só quem dá palmadinhas nas costas e diz que vai correr tudo bem; é sim também quem a alerta para que situações como esta sejam evitadas.

Espero que vá dando notícias sobre o andar do processo e que corra tudo pelo melhor. E espero também que encontre alguma paz de espírito e que sinta que foi feita justiça em relação à sua cadela.
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta mai 06, 2010 10:54 am

Por Favor Leia o que lhe temos dito
Minuxa Escreveu:Nem leu o post do PauloC, nem deve ter falado com nenhum advogado!
Pela forma como está a falar, não parece estar a par das normas legais.

Se for para o tribunal com o mesmo tipo de conversa que tem tido aqui, bem pode esquecer a justiça e mais uma vez, uma besta atropela um cão e fica-se a rir.

Por favor, minha senhora, leia o que aqui tem sido postado, informe-se com um advogado, porque se continuar a agir desta forma, não vai conseguir um bom desfecho para esta história.
Estamos todos a torcer para a besta ser responsabilizada, estamos todos a tentar ajudar, todos sentimos a morte da Iris, mas parece que a senhora vê tudo como uma ataque pessoal![/
quote]
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta mai 06, 2010 10:54 am

Buggs_bunny Escreveu: a rua é acientada nao é considerada estrada, e até nem tem morada, dá acesso a entrada do prédio e das garagens e a porta do prédio tem uma rampinha pequena e ela estava junto da rampa. Estou a começar a ficar farta de ter de estar soa dar explicações do pk? e como ? onde estava? blá blá blá. Fim da história fiz participação vou até ao fim msm k não de em nada. mas a consciencia dele ira pesar depois de ter de prestar declarações. já sei kal a versão k vai contar. Explicando mais um pouco além de ñ poder explodir qd ele me disse que sabia que tinha passado por cima dela com a roda, pk tenho uma queixa crime sobre ele, como sou MILITAR não posso andar a "porrada". CLaro que vontade não m faltou no dia que ele a atropelou e nesse dia k m disse akilo, mas não posso partir para a violencia pk sou militar e pk tenho um filho pequeno. mas como a minha avó diz "um recado tem 7 anos pra ser dado".........
Pois então leia ou re-leia o que escreveu a user Minuxa, e tenha lá mais calma porque as suas noções do que é ou não é via pública, e o que é ou não é zona reservada a peões e zona reservada a veículos motorizados, está algo deturpada e confusa... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Buggs_bunny
Membro Júnior

quinta mai 06, 2010 11:00 am

já falei com advogado, vou pra frente com isto e o fim vamos ver kem ganha. depois direi quem ganhou claro. não vou dar mais respostas nenhumas nem comentar mais. Estou cansada dos comentarios e eu é k a perdi. se vou pra frente é pk o assunto tem pernas pra andar e pk claro falei com o advogado e tenho as coisas tratadas.

ate um dia......
Responder

Voltar para “Cães”