O Kito está a ficar melhor! =)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

sexta out 24, 2003 9:40 pm

Há uns 3 meses atrás levei o meu kito ao vet para cortar as unhas, porque quando tentei corta-las em casa (como sempre faço) descobri que uma delas estava de tal forma que quase entrava na almofadinha, e eu já nem conseguia cortá-la, com medo de o magoar :(
A vet disse que ele tem uma hiperqueratinose. As unhas dele ficam grossíssimas, crescem umas por cima das outras.... ele não as arranca com os dentes como os outros costumam fazer. São umas unhas incrivelmente grossas.
Bem, ele estava tão zangado que tiveram de o anestesiar para lhe cortarem as unhas e desinfectarem tudo como deve ser..... O pior é que detectaram um outro problema, nas almofadinhas. A pele começou tipo a escamar, e ele que tinha almofadinhas castanhas escuras agora tem cor de rosa, com uma pele muito fininha e sensível :(
Bem, deram-lhe um anti-inflamatório (injecção) e mandaram-me pôr betadine. Mandaram-me voltar um mês depois. Nos primeiros dias pareceu melhorar, mas depois voltou ao mesmo. Quando lá voltei voltaram a dar a injecção e mandaram-me pôr uma pomada a seguir ao Betadine, todos os dias, e dar-lhe meio comprimido por dia de um suplemento alimentar que fortalece as almofadinhas etc.
Parecia estar mesmo a ficar melhor, mas hoje reparei que havia uma espécie de bolhas nas patas da frente, parecia puz!! Assustei-me mesmo.... e a pele outravez a escamar :( Bem, fui aconselhada por uma amiga minha a inscrever-me na sociedade protectora dos animais, a cadela dela teve um problema grave há pouco tempo e trataram-na lá muito bem..... Levei o Kito lá hoje, e inscrevi-me como sócia. A vet foi muito atenciosa e disse que ele vai ter de fazer uma biópsia (na faculdade de medicina veterinária) para têr a certeza do que se trata... ela diz que se inclina mais para algo do foro imonológico, tipo alergia..... O que poderá ser? Algum de vocês já teve uma experiência semelhante? Estou preocupada, porque se aquelas bolhas rebentam ele vai ficar com as patinhas em ferida.....

Bem, desculpem o testamento.... foi também um desabafo. Mas alguém já viu algo semelhante?
Última edição por Ninita2 em quinta dez 18, 2003 4:03 pm, editado 1 vez no total.
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sexta out 24, 2003 9:49 pm

Espere pelo conselho do vet. Poderá ser mesmo alergia. A cadela da minha mãe, fez uma reacção assim mas foi na pele da barriga. E era mm alergia, ao detergente de uma marca específica, para lavar o chão. Tinha bolhinhas na barriga toda. Dp mudou-se o detergente e nc mais teve.
Mas já o o gatinho já tem esse problema com as patinhas, nada melhor que esperar pelo resultado dado pelo vet.

As melhoras e jokas
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Ninita2
Membro Veterano

sexta out 24, 2003 9:55 pm

Obrigada pela resposta :)
Uma pessoa fica tão aflita com estas coisas.... é um sarilho :( Espero mesmo que seja só uma alergia.... serão as pedrinhas do litter? Às vezes uso daquelas brancas, que duram... será disso?? Bem, é claro que lá terei de esperar pelos resultados da análise :( Mas de resto ele anda perfeitamente normal, não lhe noto nada de estranho.... Não parece ter dores, o que é estranho, mas fica zangado quando lhe mexemos nas patitas.....
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta out 24, 2003 11:26 pm

Olá!

Ninita, se se refere às bolinhas de sílica, essas são óptimas para os problemas de pele, porque não têm pó e não criam bactérias, ou semelhantes.
Eu não foi propriamente esse problema, mas um dos meus gatos, o Sammy, apareceu com uma das almofadinhas muito grande, cresceu-lhe, parecia uma excrescência. Levei-o muito preocupada ao vet, que disse que não era grave, ele deve ter feito uma infecçãozinha talvez devido ao contacto com o desinfectante do chão, ou qualquer coisa assim. Andou a tomar antibiótico e a pôr uma loção especial para cicatrizar nas almofadinhas.
Mas deve, de facto, aguardar o resultado das análises.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sábado out 25, 2003 8:51 am

Coitadinho do Kiko..!!!!
Deve de ser uma sensação mto estranha p ele..ainda bem q n têm dores...

O meu gato, têm a mania de sp q vê a esfregona desatar a brincar c ela, e acaba sempre por molhar as almofadinhas..e eu já desconfiava q ele ainda poderia ter problemas c isso...por causa do detergente...eu costumo usar o cif com lixivia...mas graças a deus até hj ele ainda n teve problemas...

a partir de hj vou começar a ter mais cuidado e n vou deixá-lo mais entrar na parte da casa q estiver molhada...

as melhoras do peludinho..

PS. o KIKO é LINDO!!!!!
Ninita2
Membro Veterano

sábado out 25, 2003 12:24 pm

Miadores Escreveu: Olá!

Ninita, se se refere às bolinhas de sílica, essas são óptimas para os problemas de pele, porque não têm pó e não criam bactérias, ou semelhantes.
Eu não foi propriamente esse problema, mas um dos meus gatos, o Sammy, apareceu com uma das almofadinhas muito grande, cresceu-lhe, parecia uma excrescência. Levei-o muito preocupada ao vet, que disse que não era grave, ele deve ter feito uma infecçãozinha talvez devido ao contacto com o desinfectante do chão, ou qualquer coisa assim. Andou a tomar antibiótico e a pôr uma loção especial para cicatrizar nas almofadinhas.
Mas deve, de facto, aguardar o resultado das análises.
Olá Miadores,

Tenho a mesma opinião em relação às bolinhas de sílica, de facto pareceram-me excelentes para eles e para nós. Espero que não tenha nada a ver com isso.... Mas eu nem sequer lavo o chão com lixívia ou coisa semelhante. A maior parte das vezes aspiro. Enfim.... obrigada pela resposta,

Beijocas

P.S. alguém tem alguma ideia ácerca do preço de uma biópsia? Na segunda feira tenho de telefonar para a F. de Medicina Vet. a perguntar porque não faço ideia.... :( E lá vai ele ter de levar outra anestesia :( Tadinho.....
Ninita2
Membro Veterano

sábado out 25, 2003 12:32 pm

lindinha_24 Escreveu: Coitadinho do Kiko..!!!!
Deve de ser uma sensação mto estranha p ele..ainda bem q n têm dores...

O meu gato, têm a mania de sp q vê a esfregona desatar a brincar c ela, e acaba sempre por molhar as almofadinhas..e eu já desconfiava q ele ainda poderia ter problemas c isso...por causa do detergente...eu costumo usar o cif com lixivia...mas graças a deus até hj ele ainda n teve problemas...

a partir de hj vou começar a ter mais cuidado e n vou deixá-lo mais entrar na parte da casa q estiver molhada...

as melhoras do peludinho..

PS. o KIKO é LINDO!!!!!
Obrigada Lindinha :) Ele é lindo e é um amor..... nao há outro assim. Eu penso que ele não tem dores ao andar pois não aparenta dificuldade, mas isso agora.... Os gatos são excelentes fingidores! Mas fica zangado quando vamos lá mexer....
Em relação ao seu gatito, de facto o melhor é ter cuidado com a esfregona e mesmo com o chão, parece que certos animais desenvolvem alergias aos produtos de limpeza..... :( como no caso acima descrito pela Bernardinha.

Obrigada a todos pelo alento,
Beijocas :)
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sábado out 25, 2003 1:04 pm

Oi..agora ainda acho o Kito mais lindo...pk eu pensava q ele era o cinzento que aparecia na mensagem...mas n..o Kito é o siamês...e é igualzinho ao meu....

São uns fofuchos os nossos meninos...

As melhoras p ele....
Ninita2
Membro Veterano

sábado out 25, 2003 4:15 pm

lindinha_24 Escreveu: Oi..agora ainda acho o Kito mais lindo...pk eu pensava q ele era o cinzento que aparecia na mensagem...mas n..o Kito é o siamês...e é igualzinho ao meu....

São uns fofuchos os nossos meninos...

As melhoras p ele....
Obrigada! :)

P.S. ponha fotos do seu gatito! ;) Gostava de ver!!

Beijocas
Ninita2
Membro Veterano

terça out 28, 2003 4:17 pm

O meu Kito vai fazer a biópsia de hoje a oito dias, na Faculdade de Medicina Veterinária, em Lisboa..... já telefonei para lá e o preço são 48 €. Tem de ir em jejum por causa da anestesia. Agora só espero que aquilo não deixe uma ferida muito grande :( E continuo sem qualquer ideia do que lhe possa estar a provocar este problema, no caso de ser uma alergia....
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

terça out 28, 2003 4:26 pm

De certeza que não vai ser nada de grave.

Beijinho e lambidela da Abby, Becky e Licas ao Kito ;)
Ninita2
Membro Veterano

terça out 28, 2003 4:42 pm

Obrigada Carla, o Kito agradece. Isto custa-e porque ele é um gato muito doce e delicado..... e já anda a ficar nervoso com os vets......

Valha-me Deus, a Licas é mesmo parecida com o meu Kito, e o Denis com o meu Sushii! Gorditos e tudo :D

Ronrons do Kito, Sushi e Ninita!
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

terça out 28, 2003 4:56 pm

carlaaoliveira Escreveu: De certeza que não vai ser nada de grave.

Beijinho e lambidela da Abby, Becky e Licas ao Kito ;)
Espero que não seja nada, as melhoras.

Beijinhos da Nana
Ninita2
Membro Veterano

terça out 28, 2003 4:59 pm

Obrigada, daqui a uma semana já conto como foi.

A Nana é um espectáculo, que lindo floquinho de neve!!! :) :)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça out 28, 2003 5:11 pm

Olá

Com a biopsia vai-se chegar a uma colclusão do que é que ele tem. depois disso será mais fácil tratar. Vai ver que não é nada.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”