Mataram a minha Iris (1mai2010)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

quinta mai 06, 2010 2:43 pm

dinodane Escreveu:Uma catatua foi atropelada por um veículo. Os donos fizeram uma reclamação na companhia de seguros do carro que a atropelou e passados uns anos receberam uma indemnização depois de parecer favorável em tribunal.
Dentro do quintal da dona.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 06, 2010 5:35 pm

jofelix Escreveu:
LuMaria Escreveu:
jofelix Escreveu:Quando se pensa com o coração ...
Um animal não é uma coisa, principalmente o nosso. Se os acha substituiveis e não dignos de ser defendidos então nutre pouco respeito por eles.
Não foi isso que eu disse !!
Estamos em Portugal, e todos sabemos que a justiça é muita lenta e nalguns casos pára, e neste caso, será o mais provável.
Se eu não tivesse pensado com o coração, hoje não me andava a arrastar pelos tribunais e a gastar, provavelmente, mais do que aquilo que tenho a receber.
Mas, como disse lá mais atrás, cada um sabe de si ...
No meu ponto de vista o resultado final é irrelevante, já a nossa consciência não. O dinheiro vai e vem, uma vida não.
Não faço ideia do que aconteceu neste caso, mas se a forista diz que foi de propósito, se tem testemunhas e quer ir para a frente, pois que vá e faz bem, seja qual for o resultado. Tem é de estar preparada para tudo e creio que isso já ficou aqui bem claro.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VeRe
Membro Júnior
Registado: quarta abr 28, 2010 11:10 pm

quinta mai 06, 2010 5:38 pm

Buggs_bunny Escreveu:já falei com advogado, vou pra frente com isto e o fim vamos ver kem ganha. depois direi quem ganhou claro. não vou dar mais respostas nenhumas nem comentar mais. Estou cansada dos comentarios e eu é k a perdi. se vou pra frente é pk o assunto tem pernas pra andar e pk claro falei com o advogado e tenho as coisas tratadas.

ate um dia......
Desejo que tudo seja feito com justiça (o k infelizmente falta no nosso pais).....não é fácil toda essa situação.. desejo também muita força, e coragem pra essa luta k vai ser longa e dificil!
Até um dia :cry: :cry: :cry:
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta mai 07, 2010 9:14 am

VeRe Escreveu:
Buggs_bunny Escreveu:já falei com advogado, vou pra frente com isto e o fim vamos ver kem ganha. depois direi quem ganhou claro. não vou dar mais respostas nenhumas nem comentar mais. Estou cansada dos comentarios e eu é k a perdi. se vou pra frente é pk o assunto tem pernas pra andar e pk claro falei com o advogado e tenho as coisas tratadas.

ate um dia......
Desejo que tudo seja feito com justiça (o k infelizmente falta no nosso pais).....não é fácil toda essa situação.. desejo também muita força, e coragem pra essa luta k vai ser longa e dificil!
Nao creio que vá ser longa. Dificil sim, mas nao longa.
Toda a gente que tem um minimo de consciencia sabe o desfecho desta história, que prefiro nem mencionar. Será Justo? pois, pelos vistos nao.
As leis foram feitas para haver justica o que nao quer dizer que é isso que acontece sempre. Certas leis fogem muito à justica. Simplesmente nao sao justas. Mas pronto, a vida é assim.
A única coisa que desejo à Buggs, é mesmo coragem.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mai 07, 2010 8:16 pm

O tempo que demora um processo depende da sua complexidade mas, também, dos advogados das partes.
Aqueles casos que foram citados e que todos sabemos estão a correr mal, muito mal, envolvem políticos e grandes escritórios de advogados.
Estes são casos "especiais".

Não se podem comparar aos casos do Zé e da Maria que, muitas vezes, tem advogados recém-formados, muitos da assistência jurídica, enfim, advogados com pouca experiência, mal pagos e mal preparados.
Se um caso demora tempo demais provávelmente é que tem um advogado desinteressado ou mal preparado.

Trata-se de um crime de dano.
E devo dizer que ter ou não trela é irrelevante, porque quem atropelar uma pessoa, mesmo que esta esteja deliberadamente a atravessar fora da passadeira, comete um crime de homícidio, isto a título de exemplo, ou não se pode incendiar um carro porque está em cima do passeio...

Não envolvendo nenhum político e não me parecendo um caso de grande complexidade vai, com certeza, ser muito mais rápido.
Peçam uma boa indemnização e façam esse homem chiar....
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta mai 07, 2010 10:13 pm

Sim, e o homem alega que o cao lhe destruiu a frente do carro. Pode acontecer. Quem fica a perder? Nao quero dizer que estou do lado do homem mas eu, pessoalmente, nao tinha ido com o caso para a frente.
Mas boa sorte.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
rodrigopets
Registado: quinta abr 08, 2010 7:16 pm

sexta mai 07, 2010 10:29 pm

Os meus sentimentos :(

Beijos.
"No one's flawless. However, grown people know how to improve their mistakes and imperfections" By: Rodrigo V. (Me)
VeRe
Membro Júnior
Registado: quarta abr 28, 2010 11:10 pm

sexta mai 07, 2010 11:53 pm

Flashorde Escreveu:
VeRe Escreveu:
Buggs_bunny Escreveu:já falei com advogado, vou pra frente com isto e o fim vamos ver kem ganha. depois direi quem ganhou claro.
ate um dia......
Desejo que tudo seja feito com justiça (o k infelizmente falta no nosso pais)..... coragem pra essa luta k vai ser longa e dificil!
Nao creio que vá ser longa. Dificil sim, mas nao longa.
.
Vê-se logo que não vive em Portugal... :wink:
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado mai 08, 2010 8:37 am

Um caso que não tem nada a ver com animais, mas tem a ver com uma besta:

Há uns anos atrás, tinha o meu irmão mais novo 5 anos (2006), a minha mãe foi com ele ao parque. No parque, a meio de uma brincadeira, o meu irmão deu um encontrão a outra criança (coisas normais entre crianças, não?). Uma senhora já de idade, que nem era da família da criança que levou o encontrão (ou seja, era uma perfeita desconhecida) chegou-se perto do meu irmão e bateu-lhe no braço, deixando marca (eu vi essa marca, cerca de meia hora depois). A minha mãe, ao ver isto, aproximou-se da senhora e pediu satisfações. As satisfações que a BESTA deu foram simples: partiu para cima da minha mãe e iniciou uma cena de pancadaria. A minha mãe defendeu-se, é claro. Apareceu a polícia que mandou a minha mãe para a esquadra enquanto a BESTA foi para o hospital (não que ela tivesse assim tantos ferimentos, mas como já tinha certa idade...). A minha mãe relatou o sucedido e na esquadra disseram-lhe para não apresentar queixa a não ser que a BESTA apresente. Ora, assim dito assim feito! A BESTA apresentou queixa.

Anos depois, em 2009, o caso vai para tribunal. Desde o início a minha mãe viu uma tendência para proteger a BESTA, visto ela já ter certa idade. Alguém ligou ao facto de que ela tinha batido no meu irmão e de que ele já nem sequer quer ir a esse parque, mesmo após anos? Não! Depois de meses e meses em tribunal, a minha mãe perdeu e foi obrigada a pagar 800€ à BESTA. E o mais "engraçado" é que a mulher admitiu desde o início que tinha batido no meu irmão! Uma criança, porra! Ela admitiu desde o início que o que aconteceu entre ela e a minha mãe foi culpa dela, por ter batido no meu irmão. Até as testemunhas diziam que a minha mãe só se defendia dos ataques da mulher!

Que justiça é esta? Com uma justiça assim, nem com mil testemunhas a afirmar que o homem atropelou a cadela de propósito vai ganhar o caso!

Espero que ganhe e o homem pague pelo que fez, mas não tenho muita fé nisso, sinceramente. Espero estar redondamente enganada.
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

sábado mai 08, 2010 10:54 am

Bolas GSfanatic... mas que historia!!! Ainda ter de pagar por cima??? Irra!!!! :evil:
KirindeA
Membro
Registado: terça abr 27, 2010 7:29 pm

sábado mai 08, 2010 12:22 pm

Basicamente o advogado da sua mae não foi grande coisa.
marisa24
Membro Júnior
Registado: quinta jan 08, 2009 5:19 pm
Localização: Simba(meu Dalmata bebecas) e Trombitas(meu gatuxo fofo)

sábado mai 08, 2010 12:54 pm

Ok,se a justiça deste pais não funciona para quem faz mal a uma pessoa inocente vai funcionar para quem atropela um cão?!

Eu lamento o que tenha acontecido visto eu tambem ter animais e ser uma amante dos mesmos mas não sei qté que ponto isto se vai resolver.

Espero que tudo corra pelo melhor.

Cpts
Responder

Voltar para “Cães”