Gecko leopardo-ajuda urgente(preparação de terrario)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

quinta mai 06, 2010 7:54 pm

sim joão mas pela largura penso que será dificil(só se ele passar fome o que não vai acontecer cá em casa :lol:)
apesar disso é uma medida aproximada.
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

quinta mai 06, 2010 8:10 pm

olha 10 segundos de pesquisa....

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=62443

E sem sair do fórum.......
msfb96
Membro Veterano

quinta mai 06, 2010 8:11 pm

ja agora qual e o indice de humidade que devo ter no terrario do meu gecko? e como e que a mantanho sabendo que e uma especie de habitats quentes.

Obrigadão pessoal a informação ta a ser demais! :D
msfb96
Membro Veterano

quinta mai 06, 2010 8:14 pm

eu ja a li geckomorphs mas o tipo de terrario que indica...
gostava de ter algo mais original(sem ser areia)para o meu terrario em vez do papel de cozinha

foi por isso que eu pensei no cascalho do rio.
alem disso nao fala do tipo de iluminaçao no terrario

Obrigado pela informaçao da cere sheet a mesma :)
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta mai 06, 2010 8:24 pm

Pelo menos enquanto ele é pequeno, o melhor é mesmo usares papel.
Quanto a lâmpadas, regra geral, quando não fala, é porque não são precisas. Mas já te responderam a essa dúvida.

E tu podes ser original à vontade, tem de ser é dentro dos possíveis e dentro do habitat de onde vêm os geckos. :wink:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
msfb96
Membro Veterano

quinta mai 06, 2010 8:28 pm

Obrigado pela ajuda!!!

Podiam-me só dizer como e que eu devo manter a humidade dentro do terrario?
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quinta mai 06, 2010 8:32 pm

msfb96 Escreveu:Obrigado pela ajuda!!!

Podiam-me só dizer como e que eu devo manter a humidade dentro do terrario?
De certeza que leste a care sheet?
<p><strong>
</strong></p>
msfb96
Membro Veterano

quinta mai 06, 2010 8:32 pm

Conhece alguem que faça criaçao de geckos leopardo na zona de lisboa?

Estava a pensar em comprar na loja zooexotico em benfica mas se alguem conhecer... :|
msfb96
Membro Veterano

quinta mai 06, 2010 8:35 pm

Sim joao mas fiquei na duvida se quando os geckos necessitam de um local mais humido vao para a toca humida ou e necessario haver uma certa percentajem de humidade no ar

e como sao animais de climas quentes gostaria de saber como a manter(pois nao posso utolizar um fogger ou uma cascata senao fica demasiado humido nao e?)
msfb96
Membro Veterano

quinta mai 06, 2010 8:44 pm

Bem parece que ja ninguem ta com pachorra para me responder :)
mas obrigado pelas respostas anteriores ajudaram muito!!!
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quinta mai 06, 2010 8:44 pm

msfb96 Escreveu:Sim joao mas fiquei na duvida se quando os geckos necessitam de um local mais humido vao para a toca humida ou e necessario haver uma certa percentajem de humidade no ar

e como sao animais de climas quentes gostaria de saber como a manter(pois nao posso utolizar um fogger ou uma cascata senao fica demasiado humido nao e?)
A humidade q tens no quarto (a não ser q vivas numa gruta ;)) é normal para eles.
msfb96
Membro Veterano

sexta mai 07, 2010 4:25 pm

Venho apelar a todos os que participam no forum para dar algumas dicas e ou foruns que conhecem e que ajudem principiantes e pessoas que pensam em adquirir um gecko leopardo.

Apelo tambem as pessoas que tenham duvidas acerca do assunto que nao hesitem em perguntar aos "pros" :wink:

Obrigada pela participação e acima de tudo pela paciência! :D
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sexta mai 07, 2010 5:08 pm

Está tudo nas care sheets e aquilo que não entendias, já te responderam aqui. Tu estás a fazer a aquisição de um gecko, um bicho de 7 cabeças. Calma. As care sheets dizem a humidade e as tocas húmidas, fazes com musgo molhado ou melhor e mais fácil, papel de cozinha molhado, que vais trocando. De resto, já te foi tudo dito (lâmpadas, temperaturas, material, humidade,etc). Agora é só preparares tudo e adquirires o gecko. Não sei que queres que te digam mais, todos os que te responderam sabem o que dizem, não precisas de outros fóruns nem de pro's.
Cumprimentos. :wink:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
msfb96
Membro Veterano

sexta mai 07, 2010 5:35 pm

Tens razão StealthSnake... :oops: só que eu queria ter tudo o melhor possivel para ele porque não tendo experiencia com répteis acho sempre que se eu errar em algum pequeno pormenor ele poderá morrer... :cry:

Mas eu sou memo assim nervoso e preocupado com os pormenores :roll:

Mas já agora diz-me so isto:conheces algum tratador na zona de lisboa?
É que eu tava a pensar em comprar numa loja chamada zooexotico mas se conheceres alguem...

Obrigado pelos conselhos :wink:
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sexta mai 07, 2010 6:04 pm

Se tiveres espaço, humidade certa, temperatura certa, aquecimento apropriado e tudo o que eles precisam e dizem na care sheet, então ele não vai morrer, pelo menos por falta de condições. E não é um erro teu que o vai matar logo, aliás, não tens de errar em nada, apenas manter tudo dentro do aconselhado. Não é assim tãooooo difícil.

Quanto a lojas vê os que te inspirarem melhor confiança e onde os geckos estejam em melhor estado. Criadores é sempre melhor, mas não tenho geckos, logo não te sei dizer. Vejo que o trustz é bem falado aqui quanto a criação de geckos, é uma questão de perguntares ou esperares que alguém te diga. Não te consigo ser concreto e útil nisto.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”