Tritão do Ned

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

quinta mai 06, 2010 3:14 pm

O filtro no máx até 300L/H...

Que tritões são?
Quanto à água convém deixar repousar no mínimo 24h antes de colocar, e depois colocar também um anti-cloro.

Vai lendo este tópico de inicio
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
neusub
Membro
Registado: quinta abr 15, 2010 7:36 pm

quinta mai 06, 2010 3:54 pm

É um cynops orientalis...

a vegetação pode ser qualquer uma?
DavidCascais
Membro Veterano

quinta mai 06, 2010 3:55 pm

Sim ão vejo nenhum problema mas tens algo em mente?
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
neusub
Membro
Registado: quinta abr 15, 2010 7:36 pm

quinta mai 06, 2010 4:04 pm

Não porque não tenho muito conhecimento de plantas...mas assim ao ir a loja ja vejo e escolho...
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

quinta mai 06, 2010 6:36 pm

as cabombas e as elodeas sao as melhores, crescem bem e oxigenam a agua
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
DavidCascais
Membro Veterano

quinta mai 06, 2010 6:42 pm

Eu tenho uma Alternanthera reineckii 'lilacina',anubia nana, fetos de java, musgo de java, outra que não sei o nome, e rotala rotundifolia, mas ainda muito pequena
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta mai 06, 2010 7:30 pm

Eu nem sei o nome das minhas e são 4 diferentes. Sei que um é musgo e outro penso que é uma elodea ou coisa do género, não faço a mínima. O que interessa é que tenhas vegetação. Tenho os meus há um dia e já dá para ver que eles adoram estar no meio das plantas, tanto a explorar, como a descansar e tal.

Quanto ao filtro, eu nem sequer tenho. Ocupa espaço e causa correntes. Tenho caracóis a tratar do lixo e prefiro mudar a água do que meter filtro. Mas isso depende de cada um. As fotos do meu aquário estão por cima, assim tens uma ideia. E vai lendo o tópico desde o início, há muita informação e conselhos que eu segui a partir daqui.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
DavidCascais
Membro Veterano

quinta mai 06, 2010 7:36 pm

Eu aconselhava filtro nem que seja um pequeno sempre movimenta a água :wink:
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quinta mai 06, 2010 8:20 pm

DavidCascais Escreveu:Eu aconselhava filtro nem que seja um pequeno sempre movimenta a água :wink:
Eu pensei que filtros eram evitáveis. Como eles vivem em poças de águas paradas. Bem, mas ambas as opções mal não farão aos bichos. Ainda agora apanhei a minha fêmea empoleirada mesmo na ponta duma das plantas, excelente. E ainda nem saíram para a parte seca. Sinal que a água está boa, pelo menos por enquanto.

Quanto às plantas estarem em vasos, é melhor metê-las no solo fértil? E já agora, porquê? (há que aprender)
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
DavidCascais
Membro Veterano

quinta mai 06, 2010 8:26 pm

Penso que a raiz da planta ficará melhor sem vaso.

Tem cuidado é para não sairem do aqua, uma a mim já saiu, fui encontra-la a dois metros do sitio quase seca.

Mesmo com uma pedra a tapar o buraco do aqua conseguiu movimentar ao ponto de conseguir ter espaço para sair
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quinta mai 06, 2010 8:52 pm

quanto á corrente causada pelo filtro, isso é fácil, basta virares a saída de água contra uma parede do aquário. Deves mesmo tirar as plantas do vaso e planta-las no areão, no vaso não têm acesso aos nutrientes como têm no areão, ainda para mais se tens areão fértil, se tens as plantas no vaso, não serve para nada.
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quinta mai 06, 2010 9:15 pm

Então vou retirá-las. Pensei que ao estarem no vaso, estavam bem, que era o indicado, mas se é cá fora que elas crescem e estão de saúde, então vou tirá-las.
DavidCascais
Membro Veterano

quinta mai 06, 2010 9:15 pm

Correcto :wink:
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta mai 06, 2010 11:39 pm

StealthSnake Escreveu:A minha também gosta pouco mas depois de os ter cá em casa lá se vai habituando e já toca na iguana e lhe dá comer. Um autêntico milagre que mete Jesus a andar sobre a água a um canto. 8)

Eu ainda só consegui que a minha admitisse que gosta de ver as minhas tartaruguinhas comer e lhes deita-se sticks. Tocar ainda não me pareceu para ai virada. Quanto mais a uma iguana!
E pelos vistos antes dos degus e do tritão ainda vou é acabar a ficar com pdi's. É melhor pensar em fazer as malas.. o_O

Que caracois tens nesse aqua?
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quinta mai 06, 2010 11:47 pm

FeelingNerD Escreveu:
StealthSnake Escreveu:A minha também gosta pouco mas depois de os ter cá em casa lá se vai habituando e já toca na iguana e lhe dá comer. Um autêntico milagre que mete Jesus a andar sobre a água a um canto. 8)

Eu ainda só consegui que a minha admitisse que gosta de ver as minhas tartaruguinhas comer e lhes deita-se sticks. Tocar ainda não me pareceu para ai virada. Quanto mais a uma iguana!
E pelos vistos antes dos degus e do tritão ainda vou é acabar a ficar com pdi's. É melhor pensar em fazer as malas.. o_O

Que caracois tens nesse aqua?

Como deves imaginar, não faço ideia, fui burro em não perguntar. Se não fores calhau como eu, podes chegar lá com isto: têm 1cm, 1,5cm e riscas pretas e creme. Ajudou? :?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”